segunda-feira, 22 de setembro de 2008

All we care 'bout is talking... talking only me and you

A última edição do Coquetel Molotov, precisamente seu último dia foi incrível! Ainda me recupero do orgasmo que tive e não encontro palavra para melhor definir os shows que assisti depois de um atraso de quase duas horas! Esquecendo isso, vamos por ordem? Ok!
Pocilga Deluxe, banda pernambucana, começou a noite na sala Cine UFPE. O som poderia ser bom se as projeções com cenas de filmes clássicos como pano de fundo não desviassem tanto minha atenção. Quem acertasse tudo ganhava um cd da banda e talvez por isso acabei me perdendo e infelizmente os vocais precisam de fonoaudiólogos urgentemente porque não conseguia entender muito bem o que cantavam. Mas tudo bem. A baixista lindíssima tinha um figurino Versace e meus olhos fitavam o guitarrista porque, sim, ele era lindo!
A banda a seguir foi sem dúvida uma das melhores surpresas da noite. Como quem não quer nada Zeca Viana & Onomatopéia Bum! desfilaram canções alegres, fofas e divertidas inspiradas na fase racional de Tim Maia e nos Mutantes. Figurino bonitinho, maquiagem vintage, vocal gostoso e uma simpatia que contagiou a todos. Destaque para a canção "late, leite, light" com versos inteligentes que nas mãos de um grande produtor alcançarão as paradas rápido! Aguardem!
Akin foi o próximo a se apresentar. Hip Hop puro, o paulista destoou um pouco do festival e eu nem tenho nada contra hip hop mas a balela é sempre a mesma: realidade rimando com verdade. O discurso proletário estava todo impresso em rimas que com certeza já ouvimos antes nos Racionais Mc's. Akin até tentava fazer cara de mal. A banda que o acompanhava nem era ruim e os tecaldistas tentavam ser os Beastie Boys de tanto balançar a cabeça, entretanto faltava algo. Akin teve sorte de ter a sala lotada já que todos esperavam pela banda sueca que viria na sequência. Club 8 que nos apresentou o que há de mais poético. A vocalista que parecia recém saída do Miss Universo distribuía simpatia em uma voz tranqüila, doce, singela. Recomendo a todos puros de coração que visitam esse blog. Ouçam Club 8. A Suécia sabe o que faz quando o assunto é indie pop.
Enquanto o som do Club 8 rolava a cantora pernambucana Catarina se aparesentava no teatro da UFPE, portanto não posso falar nada do show, mas cheguei ao som de Final Fantasy, projeto paralelo do Arcade Fire, Owen Pallett. Um rapaz bonito, educado e elegante no palco. Violinos e um vocal afetado e forte que deixou a platéia com gosto de quero mais e preparou todos para a explosão de virilidade musical que viria com Peter Bjorn and John definidamente produto do bom "made in sweden". A simpatia do trio, a garra, desembaraço e o bom e velho rock and roll [aquele mesmo de excelente qualidade que a Mtv não exibe mais] fecharam a noite do festival. O Peter usando uma camisa branca, de gravata, calça preta e sapatos brancos era um lusho! O roadie, uma espécie de quarto elemento, era uma graça nos momentos em que aparecia. Tirei fotos com o fofo do Bjorn e ele até autografou meu cd do festival. A banda sueca entrou no meu sangue. Para que parafernália monstruosa, se o que você precisa é apenas de talento? E talento nunca é demais.
E eu ainda estou excitado com aquela noite de sábado. Thanks Breno. I love u so much!
ps: me parece que a tal da Mallu Magalhães deu as caras no festival, mas nesse momento conversava com meus amigos já que tínhamos coisas melhores para fazer!

9 comentários:

Alone disse...

Buenas, td bem! ?Registrando o carinho!

tiozinho disse...

Achei justo e digno! hahahha
bjo pra tu.
=)

BinhoSampa disse...

aff!!! colocou todo o seu lado de tietagem pra fora.....hauhauhaua

E espero que tenha terminado a noite melhor do que começou.... vc sabe do que falo....hehehe

Bjs:-)

Marcos Freitas disse...

Fiquei com vontade de ir num show do Final Fantasy, parece ser tudo debom.

MANS / ANDRÉ disse...

Como amo a Suécia... e agora vc tá lá favoritado no meu blogy com fotinho e tudo.

bj!

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Eita aprece que bombou heim?
Huhuhu
Adorei, acabei de postar la umas dicas no blog
Bjaum!

Klero disse...

Mas cadê as fotos???

Rhaoni disse...

Hummm, a banda sueca me interessa. Vou procurar sobre eles na net.
Preferivelmente se eles cantarem em sueco...

Let's see.

:)

boa semana pra ti

sp disse...

Ohhhh parece que o teu voto vai ser nulo!!!

Não queres votar outra vez???

Um abraço... peludo e amigo.