domingo, 25 de janeiro de 2009

O eremita


Tarô é um jogo que utiliza um baralho de 78 cartas. Cada uma das suas cartas é chamada de arcano e eles se subdividem em arcanos maiores e menores. Os significados destes são derivados principalmente da Cabala — vertente mística do judaísmo — e da alquimia medieval.

Os arcanos maiores são 22 cartas que se referem às questões de maior efeito ou profundo significado. Tem mais referência ao lado espiritual da pessoa enquanto os arcanos menores se relacionam com o quotidiano e questões de importância imediata.
Erroneamente as pessoas observam o tarô como algo adivinhatório. Ele é um oráculo e como tal merece respeito.
O estudo do tarô tem me aberto um leque de possibilidades para meu auto-conhecimento porque compreendendo o mundo que vivo não apenas físico, mas principalmente espiritual posso fazer uma melhor análise de mim como um todo dentro desse universo.

19 comentários:

Paulo - Intemporal disse...

_____________________ meu querido,

sempre me fascinou o tarô como oráculo em essência.

Porque no auto-conhecimento a instrospecção do EU, como um universo a re.descobrir, na constância de toda esta existência, corpórea para já, ou por enquanto.

Um beijo ___________________________ [.]

ManDrag disse...

Salve! Amor

E é sim, uma grande escola, o tarot. Tal como todas as outras fontes do Conhecimento Ancestral.
Nele podemos encontrar modos de entendimento para a nossa realidade e do mundo que nos rodeia. Principalmente pela ajuda que nos dá para a compreensão dos grandes arquétipos intemporais. E ao fazermos isso estamos crescendo como Seres Humanos.

Um beijo.

Salutas!

Goiano disse...

quero j amaoreeeeeeeeeeeeee
tira pra mim
vamos la
cade a verve pai de santo fashion?
bjos

Râzi disse...

Minha ex tem um dom natural pro tarot! Ela vê coisas até não querendo!
Ela evita ao máximo usar, porque já teve aborrecimentos demais por conta disso... quando viu que a irmã de um amigo ia ficar grávida se ele não ajudasse a mãe deles a dar um jeito nela... hoje ela está com 3 filhos e sem marido...

MAs enfim!

Ela não gosta de jogar com as 78. Ela diz que elas fazem muita fofoca! Só joga, quando joga, com os 22 arcanos que, de acordo com ela, são os ideais pra lidar com a espiritualidade!

Beijão!

PS: Prefiro runas!

^^

Autor disse...

Eu acho interessante, mas confesso que morro de medo dessas coisas místicas, rs...
Sou asism mesmo, tá!

DO disse...

Que vc continue aprendendo muito com este estudo,Serginho. Acho muito interessante. Abração e uma otima semana!!

Bubbles disse...

I don't believe in tarot, I believe in myself!
; )xxx

Gay Alpha disse...

adoro as artes das cartas... show! valeu a visita! abraços!

O Menino que Voa disse...

enfim alguem que posta algo que presta sobr o TAROT!!! alem de MUITO verdade, adorei a ligação que vc fez entre matéria e espírito! É por aí mesmo!

Edu e Mau disse...

Toda maneira de melhorar nosso autoconhecimento é importante. Infelizmente a gente não vem com manual, né? Mas é sempre muito gostosa essa egotrip!

Wagner disse...

"Gnoti salton" ou algo muito parecido era uma inscrição do Oráculo de Delfos, uma espécie de templo na Grécia clássica! A expressão quer dizer "conhece-te a ti mesmo". Curioso pensar que mais de 21 séculos se passaram e o homem ainda não se conheceu a si mesmo! Abraços Sérgio!

Paulo disse...

Hehehe... acredita que eu aprendi a ler na faculdade, e vira e mexe vinham algumas amigas pedindo pra eu ler as cartas para elas!

Mas um cético lendo taro não dava muito certo, acabei deixando de lado... Nem me lembro mais do significado das cartas!

Philip Rangel disse...

achu muito interessante o taro..mas nunca colocaram pra mim nao...tenho curiosidade.....

abraçao

Bubbles disse...

point taken!
xxx

Sano(Dinho) disse...

Não entendo nada de Tarô... :x
Mas de qualquer jeito, pelo menos aprendi algo aqui.

;*

Gui Sillva disse...

nunca jogaram tarô para mim.

HSLO disse...

Serginho querido....joga o tarô pra mim vai.....plis.

beeabusada disse...

indiquei você para receber um selo lá no blog. E se quiser pode participar de uma promoção bacana. Dá uma olhada lá!


Link: http://beeabusada.blogspot.com/2009/01/selado-2.html

Abraços!!!

Alberto Pereira Jr. disse...

eu não entendo nada dessas coisas..