quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Gentlemen Prefer Blondes

Betty Grable talvez tenha sido a primeira blond ambition do cinema. Suas pernas esculturais eram avaliadas, cada uma, em 1 milhão de doláres. 

Marilyn Monroe foi o maior simbolo sexual do cinema, ao participar de All About Eve recebeu inúmeros convites para vários filmes até que estrelou Niagara e a partir daí ninguém mais a segurou. Vieram Gentlemen Prefer Blondes, How to Marry a Millionaire, The Seven Year Itch, Bus Stop, Some Like it Hot e The Misfits. Seu envolvimento com os irmãos Kennedy ainda promovem inúmeras especulações.

Grace Kelly era a namoradinha da América dos anos 50 e como em um conto de fadas virou uma princesa. Esteve presente em três filmes do mestre do suspense: Dial M for Murder, Rear Window e To Catch a Thief. Ganhou um oscar por The Country Girl. Mesmo estando em todo imaginário coletivo sua carreira no cinema foi relativamente curta.

Lana Turner era maníaca por sapatos. A grande estrela de Peyton Place foi namorada de vários astros e sua filha matou um de seus amantes para defendê-la. Em L. A. Confidencial existe uma cena engraçada sobre ela. Seus problemas com álcool lhe causaram depressão por um longo tempo.

Deborah Kerr foi uma atriz britânica que tinha fama de fria, mas que ao fazer From Here to Eternity ficou loira e exalou sexualidade em uma das cenas mais memoráveis do cinema ao lado de Burt Lancaster. Com Yul Brynner fez o musical O Rei e Eu, ganhou um Oscar honorário pela sua contribuição ao cinema e recebeu da Rainha Elizabeth II, a Ordem do Império Britânico.


5 comentários:

tiozinho disse...

Nem preciso dizer que ela é a minha top, não é?
=)

ANDRÉ MANS disse...

eu tb já fui loiro
ahsauhsaushauhsauhs

FOXX disse...

nunca fui louro!
adoro diamonds!

John Rômulo disse...

Eu tbm dediquei um post a ela! minha diva! adoro demais!

seu blog eh show! estarei aqui sempre :D

meu blog: www.johnrmulo.blogspot.com

JotaSP disse...

Obrigado,Serginho!
Um abraço grande________________