terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Liz

Elizabeth Taylor é uma atriz inglesa filha de pais americanos que chegou em Hollywood nos anos 30. Estrelou ao lado de Lassie e logo em seguida seus olhos cor de violeta dominaram o mundo em filmes marcantes que contavam com seu carisma único entre eles, A Place in the Sun, The Last Time I Saw Paris, Giant, Cat on a Hot Tin Roof, Suddenly Last Summer, The Taming of the Shrew, Butterfield 8 e Who's Afraid of Virginia Woolf, estes dois ultimos lhe deram o Oscar de melhor atriz.
Ao fazer Cleopatra tornou-se a primeira atriz a ganhar a cifra de 1 milhão de doláres no filme mais caro de todos os tempos que quase levou a Fox a ruína porque os valores não se pagaram. Adoeceu no começo das filmagens  e toda a produção teve que esperar 6 meses até que se recuperasse. Foi durante as conturbadas filmagens de Cleopatra que conheceu o excelente ator inglês Richard Burton e há quem diga que foi seu grande amor.
Casou-se mais seis vezes.
Sinônimo de beleza e talento, de mulher apaixonada e amiga dos gays, Elizabeth Taylor é um mito vivo.

7 comentários:

Ms.Kattie disse...

acho ela linda.
ela e marilyn são ícones de beleza.

fico hipnotizada olhando pras duas.
tenho nem palavras!

SAM disse...

Faz tanto tempo que não lia nada dela...


Ela é luxo e concordo com o comentário anterior, são belezas inigualáveis!

Beijao querido!

:D

DO disse...

Sem falar que sempre foi muito linda!!

Abração!!

Wagner disse...

O que eu acho interessante observar destas divas do passado eh que elas acabam sendo ícones de um padrão "anacrônico" de beleza, de um modo tal que podemos observar que, pelo menos nos países ocidentais o ser não precisa ser algo fixo e imutável!
Abraços e boa semana!

Paulo disse...

Adoro a Elizabeth Taylor! Dois dos meus filmes prediletos são com elas, De repente, no último verão e Gata em teto de zinco quente!!

Ela arrasa...

Rodrigo disse...

Sou fã dessa mulher!!!

ManDrag disse...

Salve!

Uma verdadeira Senhora que soube viver além da imagem de beleza.
Uma Senhora que soube estar atenta ao mundo em seu redor, sem se deixar ofuscar pelo seu vício de coleccionar jóias.
Uma Senhora que segura da sua personalidade e valor não se domou pelo preconceito, chegando mesmo a casar com um canalizador.
Um exemplo a seguir.

Beijos.