domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os esquecidos


Hoje é dia do Oscar e como todos os anos muitos filmes apontados como possíveis indicados e até mesmo possíveis vencedores, acabam ficando de fora. Normal, afinal não se pode indicar todos e desta vez não foi diferente. The Dark Knight do Chris Nolan, por exemplo, recebeu 8 indicações, a maioria aos prêmios técnicos, seu diretor, responsável por toda a película ficou de fora, também não foi indicado a melhor filme assim como Revolutionary Road de Sam Mendes e Vicky Cristina Barcelona do Woody Allen não tiveram vez.
Muitas vezes tida como prévia do Oscar o Globo de Ouro chega a sugerir futuras nomeações. Vencedores contam como certo isso, entretanto, este ano, Colin Farrel por In Bruges e Sally Hawkins de  Happy-Go-Lucky nem passaram perto. Talvez justifique-se o fato que a academia raramente indica atores em comédia, mas como explicar a não indicação de Bruce Springsteen que venceu com a música do filme The Wrestler? Infelizmente se o músico esperava uma seguda estatueta em sua estante, terá que esperar mais um pouco. Leonardo DiCaprio chegou a ser indicado ao Globo de Ouro, mas acabou sendo preterido. Na categoria de melhor filme em língua estrangeira o francês Il y a longtemps que je t'aime com Kristin Scott Thomas e o italiano Gomorra não foram indicados. Kristin Scott Thomas terá que se contentar apenas com a indicação no Globo de Ouro este ano. Burn After Reading  dos irmãos Coen é outro grande filme que não irá desfilar pelo tapete vermelho hoje a noite, mas seus realizadores foram os grandes vencedores ano passado, então, tudo bem.
Porém, pior mesmo foi Clint Eastwood que viu, talvez, sua última chance de ser indicado a melhor ator ir por água abaixo. Ele chegou a dizer que pretende se aposentar como ator em Gran Torino que não recebeu nenhuma indicação.

3 comentários:

ManDrag disse...

Salve! Querido

Pois é... não cabe a vez a todos. E aí nem precisa se acotovelarem, pois outros desígnios, que não apenas os artísticos, ditam as regras das nomeações.

Que vençam os melhores!

Beijos.

Goiano disse...

eu adorei essa coisa de cinemaaaaaaa
e tive q ler e reler todossssssss
pq eu amo

enfim amo Montgomery Clift que vc falou la tras... super pegava ele!!!!

bjas

Wagner disse...

Então, desta leva dos filmes concorrentes ao Oscar eu gostei muito de:
1. Foi Apenas um Sonho
2. O leitor
3. O casamento de Rachel
4. Benjamin Button
5. Vicky Cristina Barcelona

Não necessariamente nesta ordem! Abraços, fiz uma lista de apostas no meu blog, passe lá depois!