terça-feira, 3 de março de 2009

Made in Europe

Marlene Dietrich, alemã, foi descoberta pelo diretor austríaco Josef von Sternberg que a convidou para atuar em Der Blaue Engel. A parceria com o homem que mais tarde se transformaria em seu mentor durou mais seis filmes. Hitler a queria como protagonista de seus filmes pró-nazistas, mas ela recusou e renegou a cidadania alemã. Foi indicada apenas uma vez ao Oscar e morreu reclusa em Paris.

Anna Magnani, italiana, venceu o Oscar pela interpretação em The Rose Tattoo cujo papel havia sido escrito especialmente para ela por Tennessee Williams, mas sua consagração veio antes em Roma Città Aperta de Roberto Rossellini com quem viveu um tórrido romance até que ele a deixou para ficar com Ingrid Bergman. Suas atuações eram cheias de emoção. Uma verdadeira força da natureza. 

Ingrid Bergman, sueca, sua forma de atuar autêntica e repleta de glamour lhe rendeu três Oscars. Morreu vítima de câncer, mas não se rendeu a doença. Adorava beber vinho e champagne. Seu último filme foi Höstsonaten do conterrâneo Ingmar Bergman. Foi casada três vezes, mas a sua união com o Roberto Rossellini foi polêmica. Estrelou um dos maiores clássicos do cinema, o filme Casablanca.


9 comentários:

ManDrag disse...

Savle! Querido

Com todo o respeito pelas outras duas Senhoras do cinema, Anna Magnani é a minha favorita. Uma mulher/actriz completa. Uma força da Natureza.

Beijos.

Salutas!

FOXX disse...

las divas

Caio Caprioli disse...

quero o selo abaixo ;D

Autor disse...

Todas lindas, claro!

Bubbles disse...

amo todas!!!
xxx

du disse...

...e até hoje me pergunto se Casablanca seria esse clássico com um final feliz...(apesar de torcer SEMPRE por eles!)..

.abraço

Guy Franco disse...

É para escolher uma? A Anna Magnani teve mais histórias comigo, somos íntimos, seria uma injustiça eu votar em outra.

DO disse...

Só as poderosas,hem SERGINHO

Abração!!

Klero disse...

cadê as outras, cadê as outras???
=D
quer mais um post delas!