sexta-feira, 27 de março de 2009

Thanks for everything

Hoje é o aniversário de um dos meus realizadores preferidos. Quentin Tarantino,  no começo dos anos 90 foi um dos responsáveis pelo sucesso dos filmes independentes americanos, aqueles que não contam com um grande estúdio por trás e ajudou a mudar a forma como muitos filmes são feitos, mesmo sendo acusado de plagiar filmes antigos, algo que eu prefiro chamar de influência. Já em seu segundo filme "Cães de aluguel" foi bem recebido pela crítica. Entretanto a consagração veio mesmo com "Pulp Fiction" que lhe deu o Oscar de melhor roteiro.  Sua obsessão pela cultura pop, violência e diálogos afiados são marcas registradas em seus filmes.

21 comentários:

FOXX disse...

adooooooooooooro Tarantino

ManDrag disse...

Parabéns ao Tarantino!

Beijos.

du disse...

.ele criou uma linguagem própria, uma nova categoria. e nem por isso ficou na mesmice....

.abraço

Paulo - Intemporal disse...

Pulp Fiction

uma aventura des.medida.

um

bom fim de semana

querido serginho

um beijo meu

Wagner disse...

Bah, eu sou suspeito pra falar de Tarantino porque acho que ele é O DIRETOR! Adoro cães de aluguel, Pulp Fiction, achei legal o Planeta Terror, e Kill Bill...só assisti 14 vezes, uhauhauahuah! Abraços Sergio!

nasgavetas disse...

Muito (mas mesmo mto) obrigado pelas tuas palavras (apoio) no meu blogue.

1 beijo

bily disse...

AMO¹²³¹²³²¹³¹² esse filme
sou FASCINADO por Tarantino!!! :D
Uma vez fui num evento que teve sobre ele que foi mto³ foda...
;]

Do You Believe in Angels ? disse...

Gosto :)


Abraço*

BinhoSampa disse...

gente!!! não entendo nada de cinema..porque não gostei desse filme... "Pulp Fiction" detestei... aff!!! sou um ignorante mesmo...hehehehe

Abs:-)

SAM disse...

Seu blog ficou tão gostoso!

Adoro Tarantino!

Beijos!

Autor disse...

Adoro o Tarantino tb.
Mas sou mais novinho e passei a curtir mesmo depois de Kill Bill, rs...

DO disse...

Cara competente e que marca época,né?

Otiam semana,serginho!

filipebrandão. disse...

Serginho Tavares.
Cá entre (nós), era esse um dos meus objectivos. :)

HSLO disse...

Amigo Serginho...o amor reamente aparece do nada...nossa...nos pega assim...aff...fico sem ar.
______

Gostei do novo visual do blog.
Ta lindo. viu


abraços

ANDRÉ MANS disse...

ÍCONE ABSOLUTO
NÃO TEM FILME RUIM EM SUA FILMOGRAFIA

e kill BILL é o melhor filme dele!

ANDRÉ MANS disse...

ah... adicionei mais dicas pq vc reclamou
;P

bj!

Marco disse...

E a trilha sonora de seus filmes?
O cara é foda!!!

Inside Me disse...

oi serginho, como vai? xeru e boa semana

" O PIMENTA ! " disse...

Valew pela visita queridão e viva Quentin e Pulp Fiction, por que ninguém merece cartel holiwwodiano !!!

T disse...

saudade

Paulo - Intemporal disse...

oi serginho

como é, não tá sobrando tempo para postar mais não [.?.?.?.]

:)))))))))))))))))))))))))))))))))

puxa, que inveja moço[!!!]

beijo, beijo, beijo, beijo, beijo.