domingo, 17 de maio de 2009

Vocês precisam saber

O Dia Mundial de Combate à Homofobia foi estabelecido em 17 de maio de 1990, a assembléia geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do termo homossexualismo da Classificação Internacional de Doenças, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão". 
Homossexualidade é o atributo, a característica ou a qualidade de um ser — humano ou não — que define-se por atração física, emocional e estética entre seres do mesmo sexo. Não confundir com homofilia, tendência de nos agruparmos com os semelhantes - em termos de sexo, raça, educação ou origem.
A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual.

fonte wikipédia e folha online.

3 comentários:

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Homofobia, racismo, intolerãncia... mas porque hão-de as pessoas ser assim'

E sobre a homossexualidade em si: é TUDO IGUAL. Apenas difere serem pessoas do mesmo sexo. Mas os sentimrentos não têm sexo. Não são escolhas. É como ter-se 1,70 ou cabelo preto ou olhos verdes. Jesus Christ.

Hugs

DO disse...

Muito bem lembrado,SERGINHO.

Abração e uma super mega semana à vc.

Alberto Pereira Jr. disse...

ainda lutamos!