segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por favor, o último a sair, apague a luz, sim?

Dizer que vivemos em um país com sérios problemas chega a ser redundante, mas eu não sei se vocês sabem, e eu espero que sim, mas somos nós os responsáveis por eles! A verdade é que esperamos que apenas um pequeno grupo resolva tudo. Mas como isto pode acontecer sem trabalho? Como fazer um país caminhar quando as pessoas escolhidas para isto estão longe de tentar mudar a boa vida que lhes oferecemos? O brasil só não faliu ainda porque é imensamente rico, porém somos um povo que se acovarda em meio a tudo. Os politicos que estão no congresso foram escolhidos por nós através de um dever que lutamos para que viesse como direito, o voto, mas não vivemos em uma ditadura. Vejamos o exemplo do presidente do senado josé sarney que no meio de tantas denúncias conseguiu que tudo fosse arquivado! É este tipo de país que você quer? Viver envergonhado com os desmandos deste senhor? josé sarney é mais um coronel que oprime seu povo e ainda está no poder, assim como ele muitos outros ainda estão e ficarão se não fizermos nossa parte. Milhares de pessoas lotam ruas durante o carnaval, nas paradas gays, enchem estádios durante campeonatos de futebol, viajam quilômetros para ver concertos de artistas internacionais mas onde estão quando precisamos mudar nossas leis obsoletas? Onde estão quando vemos o presidente do senado fazer o que quer com o nosso dinheiro e ainda encontrar apoio no congresso? O brasil esta longe de ser um pais sério quando vemos a maior emissora do pais em um dos seus programas de maior audiência tratar um ladrão como ronald biggs como um herói, mas enquanto houver uma pessoa disposta mudar isto há esperança.
Este post faz parte de BLOGAGEM COLETIVA com o tema "XÔ SARNEY" proposta pelo meu querido Do.

18 comentários:

DO disse...

Assino embaixo de tudo que vc colocou,Serginho. Tem toda a razão. Mas,infelizmente,este é o nosso país. Governado por pulhas e habitado por uma raça inigualável de carneiros.

Valeu pela participação!!

Abração!!

HSLO disse...

Serginho que saudades de você...amigo. Ficou um luxo o seu espaço, amei a roupa nova...rrs.
Sobre o post, concordo...peço a permissão para eu poder postar no meu também. Posso?

Saudades


Hugo

Sheherazade disse...

Olá!
Como participante da Blogagem Coletiva "Xô, Sarney!" estou, na medida do possível, visitando todos os demais. Você foi bem incisivo no seu post, dizendo tudo o que eu penso do nosso contemplativo povo, que se mobiliza tão organizadamente pra trivialidades e permanece contemplativo quando os mais importantes interesses estão em jogo. Parabéns!
Um abraço

André Mans disse...

Concordo com vc, mas isso é um problema de herança cultural. O Brasil é assim desde que Portugal chegou e transformou a selva nesse paraíso de levar vantagem. O brasileiro gosta disso. Basicamente, vive disso. Ou não?

HSLO disse...

Serginho obrigado pela participação de sempre em meu blog...

abraços


Seu amigo

Hugo

Rafael disse...

se é para tirar o Sarney, to na campanha...vou fazer um post sobre isso tb...tentando não ser redundante...rs

Cá estou eu...visitando o seu blog ( que há muito devo uma visita)

abração

Ps.: Isso aqui é tudo muito inteligente.

Alexandre Lucas disse...

Acho que só uma intervenção divina...

Marrie disse...

Adorei o post e concordo com tudo que tu disse.
É realmente uma vergonha mais uma vez tudo acabar em nada.

OBS: adorei o novo layout!

Inside Me disse...

falou e disse, garotooo, boaaaaaaaaaaaaa

FOXX disse...

falou bem...
porém...
como eu acho q vivemos num pais de brincadeira mesmo... nada nele é sério... desde o sistema federalista que não funciona de fato até as roubalheiras no congresso...
o problema do Brasil se resolve de um jeito. Desmancha e começa de novo.

BinhoSampa disse...

pra que brigar?!?!? vamos ser feliz... é assim a nossa mente brasileira...nós brasileiros não sabemos o que é lutar por algo, somos um povo CONFORMISTA e aceitamos tudo o que nos põe a mesa, e isso é uma bagagem que carregamos dos nossos colonizadores, o mesmo se passa aqui em Angola...é uma pena..

Tudo acaba em festa!!!! porque somos facilmente corrompidos pelo meio em que vivemos...e qualquer um que chegar ao poder acontecerá...ou entra no esquema ou está fora....

Quanto ao Sarney..é mais um entre milhares...e aceitamos isso numa boa...O POVO TEM MEMÓRIA CURTA E MUITA FOME...

Globo?!?? quem dá o lucro pra ela?!? são os milhares de pobres que não tem como pagar um canal fechado e que fica preso a ela e por isso ela consegue fazer a cabeça e mudar as opiniões das pessoas...é capaz de tornar o heróis em vilão e o vilão em herói..

bjs :-)

JotaSP disse...

Devemos ser amigos do ambiente, não é???

Um abraço assim, serginho «««

Yuri Santos disse...

Concordo com o que você escreveu, mas tirar Sarney pra colocar quem?! Tem um texto de João ubaldo Ribeiro que se chama "Materia Prima" e é isso que nos falta, a materia prima.
Gostei muito =D
E ainda não tinha visto o novo visual do Blog, Parabens.

;)

Marcos disse...

Sé, boa-noite!

Que texto forte, amei!!! Outro dia, irritou-me ao ouvir que "temos os politicos que merecemos, pois eles são reflexos do povo", mas todas as noites, quando ligo o televisor e assisto aos telejornais, vejo que em parte, isso é verdade. Afinal, como tem gente que vota ainda em Collor, Sarney, Maluf, Esperidião Amim, Delfin Neto e tantos outros??? ha quanto tempo vemos e ouvimos falar nesses homens que estão ha quantas decadas no poder??? Sao chupins da nossa politica!

Novamente, adorei o texto. E quando puder, passe pelo meu blog. Tem novidades e que tenho certeza, voce ira gostar!

Abraços, meu amigo.

Guy Franco disse...

É, não é com click de mouse que algo vai acontecer.

du disse...

.é mais difícil combater essas ações enquanto a política da camaradagem (com interesses de ambos os lados) prevalecer. a ética, as leis, parecem que ficam em segundo plano...

.abraço.

uomini disse...

Não acredito em política, ou em mudança. Só acredito em tentar viver o mais feliz que eu puder. Simples assim. ;-)

Bubbles disse...

Hello chuchu!
Adorei o novo visual do blog!
Luxo!
xxx