segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ele não tem orkut!

Não é fácil entrevistar alguém, mas acho que minha conversa com o Binho fluiu naturalmente e em certos pontos me surpreendeu. Binho ou BinhoSampa como preferirem mora atualmente em Angola e neste bate-papo descompromissado revelou entre outras coisas seu medo de altura e sua certeza de que o mundo em que vivemos não tem mais jeito.

Serginho:
Então meu caro Binho, de onde surgiu a ideia do blog?
BinhoSampa:
Surgiu da ideia do meu ex, não sou muito fã dessas novas idéias que surgem na internet, ele que me incentivou a criar, então peguei gosto e estou ai.
Serginho:
E que bom para todos nós! No seu blog você fala de vários assuntos desde turismo, festas pelo país, mensagens de superação, entrevistas com outros blogueiros, quando começou imaginava que iria tão longe?
BinhoSampa:
Não, não imaginava. Aliás no início não sabia qual rumo tomar e com o passar do tempo fui colocando aquilo que realmente eu gosto o que faço.
Serginho:
E agora você mora em Angola, conhece muitos blogueiros por ai?
BinhoSampa:
Não conheço, porque aqui em Angola não há muitos blogueiros gays. Não é algo comum, a comunicação por aqui, porque é muito precária e poucos tem acesso a internet.
Serginho:
E o fato de ter um blog te ajudou a se aproximar de muitas pessoas?
BinhoSampa:
A proximidade com as pessoas só ocorre virtualmente e não pessoalmente porque estou longe e isso dificulta bastante.
Serginho:
Mas em São Paulo você tem uma vida bem agitada, certo?
BinhoSampa:
Sim, quando estou lá sim.
Serginho:
Manter um blog mesmo estando longe te ajuda a estar perto de seu pais?
BinhoSampa:
Sim, me ajuda bastante e principalmente serve como uma terapia.
Serginho:
Ter um blog ajuda a diminuir o preconceito das pessoas quer seja com qualquer tipo de assunto?
BinhoSampa:
Sim, ajuda e muito, porque quando as pessoas fazem buscas de assuntos na internet sempre acabam em nossos blogs e muitas das vezes deixam comentários e o blog tem um papel muito importante na difusão da informação.
Serginho:
Entre os blogs que você frequenta quais poderia dizer, te ajudaram a pensar diferente sobre determinado assunto?
BinhoSampa:
A maioria dos blogs sempre publicam algo interessante, claro que não são todos os dias, mas sempre tem algum assunto interessante. Eu tento visitar o máximo de blogs.
Serginho:
E do ponto de vista contrário? Existe muita homofobia implícita em blogs de conteúdo gay?
BinhoSampa:
Isso sempre tem duma forma ou de outra. Alguns são implícitos e outros são escancarados. Claro que as pessoas não percebem, mas há.
Serginho:
Ter um blog ajuda a diminuir a homofobia? Falar sobre o assunto?
BinhoSampa:
Falar sobre o assunto constantemente não ajuda. O que ajuda é falar da vida do gay normalmente, como é o seu dia-a-dia, seus sentimento, seus amigos. É isso que precisa divulgar que a vida de um gay é normal como outra qualquer. Falar sobre temas acredito que não ajuda.
Serginho:
E o que acha da exposição que algumas pessoas fazem de seus corpos?
BinhoSampa:
Puro exibicionismo! Somos gays!
Serginho:
Mas as pessoas tendem a achar que os gays são exibicionistas e promíscuos. O que acha disso?
BinhoSampa:
É a pura verdade! Só que nós adoramos falar sobre o que fazemos a todos. E a facilidade que temos de praticar o sexo é o que nos faz assim. Claro que existe os que se acham que tem pudores, mas que no fundo não são, é porque não tem oportunidades, porque se tivesse com certeza agiriam assim.
Serginho:
Você não fala muito de si mesmo a não ser quando se refere aos lugares por onde esteja. Porque se manter reservado?
BinhoSampa:
Gosto da minha privacidade e tento preservar o máximo possível.
Serginho:
E sexo pra voce é um tabu ou você está bem resolvido com relação a isso?
BinhoSampa:
Hoje estou bem resolvido quanto a isso, mas não escancaro a todos a minha sexualidade. Quando falo que estou resolvido, é porque já me aceitei.
Serginho:
E está sozinho?
BinhoSampa:
Não, namorando.
Serginho:
Hoje em dia as pessoas reclamam muito que não conseguem mais namorar e que o romantismo acabou porque todos so pensam em sexo.O que acha disso?
BinhoSampa:
As pessoas reclamam porque são exigentes e sonham com príncipes encantados. Elas não dão oportunidades para as pessoas, querem encontrar na verdade o seu espelho e isso se torna difícil. O romantismo não acabou, eu vivo um romance e sempre vivo com os meus namorados. Eu faço. Infelizmente as pessoas só querem sexo por causa da facilidade. Hoje fazer sexo é como ir no mercado, escolhe o produto e leva pra casa e pra que ficar com um único produto se você pode ter vários?
Serginho:
O blog hoje em dia não é mais uma ferramenta tão nova assim, as pessoas tem orkut, twitter, e afins. Quanto mais o tempo avança novas ferramentas surgem, você acha que o prazer de ler um bom livro e namorar ao luar ainda persistirão com o tempo?
BinhoSampa:
Sim, com certeza! Claro que não será com a frequencia que deveria, mas existirá sim. Não sou adepto dessas ferramentas porque elas nos tornam escravos. Eu só tenho o blog. As pessoas ficam horrizadas por eu não ter orkut.
Serginho:
VOCÊ NÃO TEM ORKUT?
BinhoSampa:
Hahahaha... Não, não tenho!
Serginho:
Você escreve muito bem, já pensou em publicar?
BinhoSampa:
Eu escrevo bem? Acho que você fala com a pessoa errada! Heheheh!
Serginho:
A forma como descreve os lugares que vai. Seria um bom guia de viagens com certeza.
BinhoSampa:
Sim, isso eu gosto, tenho bastante material de viagem que daria um livro.
Serginho:
E se pudesse mudar o mundo o que faria?
BinhoSampa:
Sinceramente? Destruiria ele!
Serginho:
Porque?
BinhoSampa:
O mundo não tem mais jeito e a tendência é piorar cada vez mais. O ser humano é muito individualista, só pensamos em nós! As pessoas do bem, são a minoria, acho que 1% da população mundial. Enquanto houver "poder" e "dinheiro", o homem não muda.
Serginho:
Então para finalizar nossa entrevista vamos ao nosso jogo rápido, bate bola, rapidinha ou como preferir?
BinhoSampa:
Adoro rapidinhas!
Serginho:
Entao vamos lá, uma cor?
BinhoSampa:
Preto.
Serginho:
Um animal?
BinhoSampa:
Águia.
Serginho:
Um país?
BinhoSampa:
Brasil.
Serginho:
Uma cidade?
BinhoSampa:
São Paulo
Serginho:
Uma bebida?
BinhoSampa:
Água
Serginho:
Uma comida?
BinhoSampa:
Caneloni.
Serginho:
Uma música?
BinhoSampa:
One - U2
Serginho:
O melhor show?
BinhoSampa:
Madonna em Cardiff
Serginho:
Um politico?
BinhoSampa:
Fernando Henrique.
Serginho:
Um herói?
BinhoSampa:
Meu pai.
Serginho:
Um medo?
BinhoSampa:
Altura
Serginho:
Daria um tapa em...
BinhoSampa: ...ninguém!
Serginho:
Beijaria o rosto...
BinhoSampa:
...dos amigos!
Serginho:
Se não fosse o que seria hoje seria...
BinhoSampa:
...professor.
Serginho:
O melhor momento?
BinhoSampa:
Difícil, tenho vários momentos bons na minha vida.
Serginho:
O pior?
BinhoSampa:
Ficar sozinho aqui em Luanda!
Serginho:
O melhor sexo?
BinhoSampa:
No avião!
Serginho:
Uma fantasia ou sonho realizado?
BinhoSampa:
Já realizei todas as minhas fantasias.
Serginho:
Sente saudade de quem?
BinhoSampa:
Mãe.
Serginho:
Não sente saudades de...
BinhoSampa: Ex.
Serginho:
"Momento Gabi" BinhoSampa por BinhoSampa?
BinhoSampa:
Sou um cara que vive o momento! Tento ser feliz hoje.

14 comentários:

FOXX disse...

eu sou fã do Binho
falomermo!!!

Leandro K. disse...

olha!
serginho daqui a pouco vai fazer entrevistas no gnt! =D

ManDrag disse...

Boa entrevista. Gostei.
Bjs

Cain Sodom disse...

Oh, achei muito legal a entrevista.

DO disse...

Muito boa a entrevista,Serginho. Creio que estive poucas vezes no blog dele.

Abração e uma super semana.


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

HSLO disse...

Serginho bem que queria passar por uma entrevista dessas;;;adorei.


___


Trate de assistir o filme...vai adorar, é muito bom.


abraços

Hugo

Três Egos disse...

Curti muito a entrevista, sempre vou no blog do binho, um dos meus preferidos, fico por dentro de muitas baladas lá entre outras coisas.
Parabens pela entrevista.

Eros

S.A.M disse...

Entrevistas é PURO LUSSHO!

p.s.: Saudade de PAÇÁ aqui ^^

. Paulo . Intemporal . disse...

. querido Serginho .

. és um fantástico entrevistador .


. :))) ___________ parabéns !!!

. regresso do sul de Espanha, e trago todas as fotos que tens visto no Intemporal .

. deixo.TE um beijo e o desejo de todos os dias felizes.

Aleks disse...

Muito boa a entrevista...O Binho é d+

Jay e Alê disse...

Só hoje eu pude ler a entrevista. O binho é super 10!
Gostei de conhecê-lo melhor. binho valeu cara. Apesar de tudo eu continuo acreditando que ainda vale a pena lutar por coisas boas, como por exemplo salvar o mundo. Mas sabe de uma coisa? A muitos e muitos milhoes de anos atrás o próprio mundo encontrou um jeito de se equilibrar, foi quando morreram os dragões... da próxima vez o planeta vai se livrar de nós, e ele continuará intacto, de certa forma para outras criaturas.
Bju cara.

Jonatas Oliveira disse...

Demorei mas entrei... hahahaha!

Muito boa a entrevista!

Não conhecia o BinhoSampa mas vou passar a dar uma olhada regular no blog dele.

Gostei muito do ping-pong no final.

Prepare-se para ser entrevistado no Blograma do Jonatas...


Ab's!

André Mans disse...

gostei da ideia
bj!!!!!

Daniel disse...

Muito boa a entrevista.
Gente, sexo no avião?
Eu quero rs
Bejossss para vocês.