segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ele não sabe dançar!

Quando o meu entrevistado apareceu, eu quase não acreditei. Depois de vários dias tentando marcar uma entrevista com ele, eis que o moço surge no meio da tarde, belo e sincero como sempre foi e, melhor, pedindo pela entrevista! Entre momentos em que teve que parar pra sair ou atender o telefone nosso astro revelou a pronúncia correta do seu nome. Com vocês, André Mans!

André Mans: 'bora' pra entrevista? 
Serginho: 'bora!' Engraçado, é a primeira vez que o entrevistado clama pela entrevista. Quer dizer, tirando a mulher melancia acho que todos fogem dela! Mas, vamos lá, vamos começar! 
André Mans: É que eu tenho medo de precisar sair a qualquer momento, então a gente vai pra entrevista e depois conversa sobre Britney, Madonna, Jesus, Maria, José, os três porquinhos e qual é o blogger mais tesudo da atualidade!
 1, 2, 3 e já!
Serginho: Como surgiu o SomGlass?
André Mans: O Somglass surgiu do Popstars do SBT, lembra aquele que revelou o Broz? Então, eu participei e para me inscrever era necessário gravar uma música em cd e convidei uma amiga minha, a Tuca, para gravar a música em estúdio. Ela convidou o irmão dela para gravar também e dessa música surgiu a vontade de tocar na noite. A intenção inicial do SomGlass era tocar músicas de rock em formato acústico, daí a coisa cresceu e entraram novas pessoas e sairam mais pessoas e até que hoje, só sobrou a Tuca e eu, que foi o início de tudo. Detalhe, a Tuca me odiava e os nossos ensaios antes disso foram catastróficos e o projeto meio que morreu, mas aí o SBT nos salvou!
Serginho: E como foi a experiência nos testes do Popstar?
(neste momento ele para para atender o telefone)
André Mans: Foi a minha experiência real com a música e foi super válida. Consegui ir até a etapa da dança, que logicamente me desclassificaram porque danço feito pato em convulsão!
Serginho: Mas os rapazes escolhidos também dançavam mal, cantavam mal, enfim, quais são seus planos pro SomGlass?
André Mans: Atualmente estão bem confusos. Por enquanto estamos dando um tempo, tocando de vez em quando, sempre que possível. Mas estamos pensando sempre com carinho para o SomGlass não morrer e sim se transformar!
Serginho: O SBT está sempre em sua vida, recentemente você se saiu muito bem no programa do Sílvio Santos. Como foi parar lá?
André Mans: Um amigo de um amigo meu que conhece meu blog e minhas músicas me convidou para participar pois o Silvio Santos queria gravar aquele quadro com cantores profissionais. Fiz um teste com a produção do programa de foto e voz, logo me chamaram para gravar o quadro.
Serginho: E você se saiu super bem! E o blog? Quando surgiu?
André Mans: Foi uma extensão do fotolog, tipo uma continuidade das bobagens que falo desde 2003. Aliás, essa história de fotolog e blog nasceu junto com o SomGlass como meio de divulgação e hoje separou bem o SomGlass e o André Mans.
Serginho: Sim, percebo isto. Além de música você escreve de outras paixõees suas como tv, cinema... O que mais recentemente tem visto?
André Mans: Filmes ando meio sem tempo, confesso. O último que assisti foi "Programa de proteção para princesas" (ele solta uma risada histérica) mas estou acompanhando "Drop dead diva", "Glee" estou com todos para assistir e "Grey's Anatomy", mas eu gosto de ver tudo de uma vez só! A única coisa que consigo acompanhar ao mesmo tempo em que é exibida é o "American Idol".
Serginho: E pelo que vejo em seu blog Jordin Sparks não sai do seu Ipod certo? Além dela quem mais? Ainda há espaço para Mariah Carey, Whitney Hosuton, Celine Dion e Madonna?
André Mans: Cardigans, Katharine McPhee, Pete Yorn com a Scarlett Johansson, Kid Abelha Paula Toller... Sim, claro que há espaço para Mimi, adoro particularmente três músicas do seu último regular cd. (Angels cry, I want to know what love is e Betcha go now). A Whitney ainda estou pensando se deixo ela entrar de novo na minha vida. Aquelas coisas remixadas dela, me encheram o saco e estou sem paciência pra ela. E adoro Celebration, It's so cool e Revolver, as novas da Madonna
Serginho: 'American Idol' é o seu show preferido certo? Se encontrasse o Simon hoje o que diria para ele? O que achou da saída da Paula Abdul?
André Mans: "Simon, quero trabalhar com você!" Achei um desaforo tirarem a Paula, ela era pura alma, mesmo dentro da sua loucura, era a mais humana de todos eles. Vou sentir muita falta.
Serginho: Mas, mesmo assim você está curioso com essa nova temporada?
André Mans: Sempre, amo o formato, mesmo sendo praticamente igual todos os anos e em qualquer país que seja exibido. E o Simon é o cara!
Serginho: Você assiste o Ídolos? O que acha? 
André Mans: Estava assistindo, mas não dou muita atenção. Acho o Marcos Camargo um poço de arrogância insensata e os participantes me causam sono de uma maneira geral. Mas acho que um dia pode dar até certo, sei lá. Fico na torcida.
Serginho: Record ou SBT?
André Mans: Tirando o Marco Camargo, a Record tem se saído melhor. Na verdade, o SBT não cagou a primeira edição, o problema foi "copiar" o formato do American Idol no primeiro ano, cuja edição nunca foi exibida no Brasil. Então comparar não era o caso. Mas guardo carinho do SBT, afinal fui top 100 no Ídolos!! EU FUI PRA HOLLYWOOD!
Serginho: Isto eu não sabia!
André Mans: Eu participei, mas nem apareci cantando na tv, só fui até a primeira fase do teatro.
(André Mans teve que parar agora pra resolver um assunto importante e voltou em seguida radiante como sempre!)
Serginho: Cantando na noite, já passou por momentos constrangedores?
André Mans: Vixe! Vários! Errar letra, errar tom, esquecer a música, quase cair do palco, cantar bêbado, bêbados inconvenientes, já parei show, já discuti... A noite é uma escola!
Serginho: Ainda sobre música, você acredita que o cd morreu? Há espaço pra ele com as pessoas baixando tudo na internet? Ainda costuma comprar discos?
André Mans: Compro sim, acredito na música como matéria, comecei com o vinil, tenho necessidade de ter a música no poder das minhas mãos.
Serginho: Mudando um pouco de assunto, você é designer certo? E o Mans é seu sobrenome mesmo?
André Mans: Sim estou estudando design mas trabalho com comércio exterior! Veja só! Não, Mans é nome artistico, assim, bem cafoninha! Comecei a usar "Mans" quando comecei a cantar na noite. Queria usar um sobrenome e nada soava legal até que um dia assisti uma comédia chamada "jalla jalla" e o nome do personagem principal era Mans. Juntei ANDRÉ com MANS e amei essa mistura. Não ficou legal? E acabou funcionando, mesmo muita gente falando MENS ao invés de MÃNS!
Serginho: Eu por exemplo sempre me refiro como sendo "Mens". Continuando, o André Mans está vivendo entre São Paulo e Santos ainda? Já casou? 
André Mans: Todo dia, entre uma e outra. Eu trabalho em Santos, moro e estudo em Sampa, casadíssimo, namorando há quase 3 anos e morando junto há 2.
P.S. É MÃNS! Não me irritaaaaaaaaaaaaaaaaaa! (risos)
Serginho: (risos) Tudo bem. E como tem sido a vida de casado?
André Mans: É  muito boa! Mais prós do que contras e eu recomendo! Ainda mais se for pra casar comigo.
Serginho: E o que acha da política no Brasil? Rio2016 com André Mans cantando o hino?
André Mans: Tenho preguiça da politica e nem me atrevo a pitar sobre. Em 2016 não sei se vou cantar, mas no Rio vou fazer de tudo pra estar! E colocado. Como a Vanusa!
Serginho: E como gostaria de querer ser lembrado?
André Mans: Como um cara legal!
Serginho: Ok, vamos para o nosso bate bola?
André Mans: Adoro bolas que batem!
Serginho: Momento rola vai para...
André Mans: Nossa! Me deu branco!
Serginho: Bundokinha legal vai para...
André Mans: Não! Eu vou responder! Espera aí! Momento rola vai pro Rodrigo Scarpa e bundokinha legal pro Rodrigo Scarpa também! Apesar que o Rafinha Bastos tem uma bela bundokinha... 
Serginho: E quem merece um dez hoje?
André Mans: Minha tia.
Serginho: E um zero?
André Mans: Tanta gente... Ah! O Zina!
Serginho: Que famoso levaria pra cama?
André Mans: David Schwimmer e Scarlett Johansson. 
Serginho: Capa da g inesquecível?
André Mans: Matheus Carrieri. 
Serginho: Capa da G esquecível?
André Mans: Mais da metade.
Serginho: Posaria?
André Mans: Não! 
Serginho: Momento Fernanda Young: o que ou quem te irrita?
André Mans: Gente fedida e filas em geral! 
Serginho: Se pudesse cantar para alguém especial para quem seria e qual música seria?
(pausa para mais um telefonema) 
André Mans: A minha avó. E qualquer música do balão mágico que ela cantava pra mim. 
Serginho: Show inesquecível do SomGlass? 
André Mans: O que fizemos em Bauru! 
Serginho: Ainda existe Mtv pra você?
André Mans: Não, só vejo VMA e VMB. E quando lembro! 
(André precisou sair e voltou no finalzinho da tarde perguntando se podiamos terminar em cinco minutos) 
André Mans: Então 'bora' que o meu fretado já já sai
Serginho: André Mans por André Mans?
André Mans: Um cara buscando o tempo todo a felicidade!
Quando me preparava para acabar a entrevista, André Mans me surpreende:
André Mans: Só isso? Eu também amei, mas nós temos ainda 3 minutos!
Serginho: Sucesso a qualquer preço?
André Mans: Depende do custo!
Serginho: Adorei. Você é tudo!
André Mans: Eu sei. Beijo grande.  
Serginho: Foi um prazer entrevistar você, mas espero podermos falar mais e você me contar qual o blogayro mais tesudo!
André Mans não teve tempo de responder a pergunta, ele tinha que correr para pegar o fretado, mas como ele mesmo me disse quando começamos a conversar, "a internet é uma delicia e eu também!"

17 comentários:

São disse...

Ainda há pessoas assim...felizmente!

Abraços.

HSLO disse...

Legal conhecer um pouco mais do André...gosto muito do blog dele.


abraços na alma amigo Serginho.


Hugo

Edu e Mau disse...

Que é isso, spam em chinês? :-)

Que bacana a entrevista e o entrevistado - muita coisa aí eu não sabia do André! Mas sempre falei Mans certinho... :-)

Beijos, seu moço!

Leandro K. disse...

vc passou a perna no alberto... qdo andré estourar e tiver show lotado no maracanã, vc vai ter a primeira enrevista exclusiva! =D

FOXX disse...

mto bom!
mto bom!

e qndo vc vai me perdoar?

Alexandre Lucas disse...

Adorei. Os dois =D

Maddyrain disse...

Ai, super atórein a entrevista, gato! Só falou o bunito comentar de nosso romance passageiro, mas regado de muito sexo selvagem...

Um beijo,
Maddyrain

DO disse...

Uauauauauau,o complemento final fechou com chave de ouro,Serginho.
Parabens!!

uomini disse...

AMEI.COM

E.Suruba disse...

vc entrevistou ele?
que legal!

. intemporal . disse...

. um pouco de TI é real.mente muito pouco .

. sacia.me esta tua faceta de entrevistador .

. gostei de saber mais do André .

. TE ADORO ,,, moço bonito .

. beijos mil .

Rafael disse...

Muito bom...excelente entrevista.

parabens aos dois...

abraço

Carlos H. disse...

Ótimo. Parabéns pela entrevista.

SBT forever.

Mauri Boffil disse...

Ai, sou fã do Mans, ele é mara!
Adorei a entrevista...
E eu nao lembro dele no Popstars... Mas lembro no idolos

S.A.M disse...

Parabens pela entrevista!

Adoro seu lado Marilia Gabriela!

LUXO!

HMG disse...

Adorey!

André sempre me pareceu uma pessoa simpática.


Esse seu lado Marilia Gabriela é show !

JotaSP disse...

Meu querido Serginho,

eu já tinha muita estima e simpatia por ti... pelos comentários que ao longo do tempo tens deixado no Sítio Peludo, mas com os comentários que deixaste ontem no meu blogue o meu apreço e respeito PELA TUA PESSOA atingiram um patamar que não tem explicação.

AGORA SEI QUE ÉS MESMO JUSTO E DIGNO!

Um dia terás a recompença por seres um ser humano assim


VALIOSO!

muito OBRIGADO.

uM ABRAçO GRANDE!!!