sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu tenho um blog maneiro!

Recebi dos fofos beeabusada, Alberto, Alessandro e Thiago Gagante o selo "Olha Que Blog Maneiro". Muito fofo não é?
Agradeço a lembrança e agora sigo com a idéia:
Regras:
1 - Exibir a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”
2 - Postar o link do blog que te indicou.
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência.
4 - Avisar seus indicados.
5 - Publicar as regras.
6 - Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras. [Vale uma caricatura hein?]
7 - Envie sua foto ou de um amigo para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B. A promoção vai até dia 31 de janeiro. Ou seja amanhã. Corram!

Indicados:
Acho muito injusto indicar apenas dez blogs, portanto, como sempre faço, às favas as regras! Todos vocês que estão favoritados aqui na minha lista me ajudam a fazer este blog, então merecem esse selo.
E tenho dito.

Beijos.

domingo, 25 de janeiro de 2009

O eremita


Tarô é um jogo que utiliza um baralho de 78 cartas. Cada uma das suas cartas é chamada de arcano e eles se subdividem em arcanos maiores e menores. Os significados destes são derivados principalmente da Cabala — vertente mística do judaísmo — e da alquimia medieval.

Os arcanos maiores são 22 cartas que se referem às questões de maior efeito ou profundo significado. Tem mais referência ao lado espiritual da pessoa enquanto os arcanos menores se relacionam com o quotidiano e questões de importância imediata.
Erroneamente as pessoas observam o tarô como algo adivinhatório. Ele é um oráculo e como tal merece respeito.
O estudo do tarô tem me aberto um leque de possibilidades para meu auto-conhecimento porque compreendendo o mundo que vivo não apenas físico, mas principalmente espiritual posso fazer uma melhor análise de mim como um todo dentro desse universo.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Gentileza gera gentileza

Recebi dos donos do Confessium, Sítio Peludo e os Menino do Blog mais uma vez o Prêmio Dardos, fiquei profundamente feliz com a lembrança e o que dizer além de obrigado, obrigado e obrigado. Repasso o prêmio para todos vocês meus amigos queridos que me visitam aqui sempre. Todos merecem e seria impossivel para mim escolher apenas 15. Muito, muito obrigado.


Ao longo de minha vida mudei muito e tenho aprendido muito com cada mudança. Sei que ainda existem muitas coisas a mudar, sei que sofro com bobagens que não existem, perco a paciência com outras tantas bobagens, com minha impulsividade, mas sei que isso cabe a mim mudar.
E eu vou. Afinal eu não tenho do que reclamar.
Sou feliz por ter o namorado mais lindo e compreensivo do mundo.
Sou feliz por ter os amigos mais queridos.
Sou feliz por ter a mãe mais fofa, que me aguenta [ela me ama, fazer o quê?] e ainda faz comidinha gostosinha para mim todos os dias. E só para constar, o bolo de chocolate dela é o melhor!

Odeio domingos, mas foram aos domingos que abracei meu melhor amigo pela primeira vez, foi em um domingo que eu reencontrei meu grande amor.
É, domingos não são tão maus assim...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Muita chuva, relâmpagos e trovões*

A trilogia do caos do diretor Alejandro González Iñárritu começa com Amores Brutos que ajudou a tornar Gael Garcia Bernal mundialmente conhecido. O filme tem uma narrativa lenta, mas isso não diminui sua qualidade e a história, assim como 21 gramas e Babel, possui um fato trágico que une os personagens.

Ensaio sobre a cegueira de José Saramago, chegou as telas pelas mãos de Fernando Meirelles. O filme é um soco no estômago que tem por mérito não responder nenhuma das perguntas propostas e ao seu término muitas ainda surgirão em nossas cabeças.

Desejo e Reparação de Joe Wright é uma adaptação do romance de grande sucesso de Ian McEwan. Possui a culpa como mote central e no elenco, James McAvoy em mais uma excelente atuação e a jovem Saoirse Ronan em momento inspirador.

*dia de chuva em Recife, vontade de ficar na cama o dia todo, mas quando seu amor não tá perto que graça tem?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meme III e desafio não cumprido

O Lost me mandou um desafio, escrever uma lista com oito dos meus sonhos, mas como eu acredito que propagar isso fará com que eles não se realizem não falarei destes meus sonhos aqui. Sei que muitos de vocês comentam e torcem por mim mas inveja existe. Infelizmente o invejoso não quer o que você tem e sim não quer que você tenha o que tem, portanto vamos pular essa parte. Pensei em falar dos meus sonhos já realizados, mas são coisas minhas e não quero escrever aqui não. O invejoso que não deixa comentário, mas te visita mesmo assim, sempre quer que você perca o que tem. Espero que me entendam...


Sano(Dinho) me mandou um MEME e disse que eu deveria dizer seis coisas aleatórias sobre mim. Quem me conhece não verá nenhuma surpresa aqui, mas como o blog é público talvez pode causar alguma novidade o que vou dizer aqui.

*eu não suporto gente que reclama por nada. o mundo tem milhões de pessoas morrendo de fome e a pessoa fica reclamado da vida boa que tem. isso me deixa indignado. não convivo e nem comento em blogs de pessoas assim ou se elas estão nessa fase eu paro de conversar ou comentar. dizer o que pra uma pessoa dessas?
*o BBB me deixa irritado.
*eu amo Madonna, mas odeio seus fãs. aliás detesto fã de qualquer coisa. pessoas fanáticas são sempre capazes de qualquer coisa.
*meu melhor amigo é mais ciumento que eu. mas eu me curei dessa doença. eu acho. e meu amor agradece.
*eu acredito na bondade das pessoas, em fazer o bem e que pensamentos positivos, bondosos voltam da mesma forma que são distribuídos. por isso sempre me cerco de pensamentos e pessoas edificantes. se algum amigo está mal eu dou logo um jeito pra ele ficar bem porque estando bem o círculo em volta de todos nós sempre estará repleto de muito amor.
*eu sempre fui muito romântico, muito, exagerado mesmo, meu namorado me ouve dizer várias vezes seguidas por dia o quanto eu o amo. e eu adoro ouvir ele dizer também que me ama. sim, meu namorado é meu grande e eterno amor. eu o reencontrei. sempre acreditei que ele viria para mim porque estava determinado que nossas almas se reencontrassem.

eu deveria também postar as regras, indicar mais seis pessoas, ir no blog delas e avisar que foram contempladas, mas não farei nada disso. e por favor não me mandem mais MEME's porque esse foi o último que eu respondi. nada contra, acho ótimo, mas sinceramente, não estou mais afim!

*Beijos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Suspiros, beijos, rock and roll e poesias

E 2009 surge lindo e cheio de vida e com ele muitos sonhos a serem conquistados, não lembro de ter encarado um ano novo tão feliz assim, e com tantas coisas boas pintando. E olha que tudo está apenas no começo hein? Nem vou falar muito porque inveja, olho grande e canja de galinha tem aos montes!
E hoje estréia Maysa e eu não perderei essa mini-série por nada [mini-série se escreve assim? depois dessa reforma idiota não sei mais onde enfiar os hífens]
No mais é o que temos por hoje. Não sei mais o que esse blog se tornou mas eu to gostando...

E porque será que eu não paro de ouvir Ocean Gypsy do Renaissance?