sexta-feira, 27 de março de 2009

Thanks for everything

Hoje é o aniversário de um dos meus realizadores preferidos. Quentin Tarantino,  no começo dos anos 90 foi um dos responsáveis pelo sucesso dos filmes independentes americanos, aqueles que não contam com um grande estúdio por trás e ajudou a mudar a forma como muitos filmes são feitos, mesmo sendo acusado de plagiar filmes antigos, algo que eu prefiro chamar de influência. Já em seu segundo filme "Cães de aluguel" foi bem recebido pela crítica. Entretanto a consagração veio mesmo com "Pulp Fiction" que lhe deu o Oscar de melhor roteiro.  Sua obsessão pela cultura pop, violência e diálogos afiados são marcas registradas em seus filmes.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Happy Birthday Glenn Close

Glenn Close iniciou sua carreira cinematográfica em 1982 e de imediato recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme The World According to Garp em que vivia a mãe de Robin Williams. Repetiu o feito nos dois anos seguintes em The Big Chill e The Natural. Ao todo foram cinco nomeações não ganhando nenhuma. Fato lamentável para a história da academia. Viveu a neurótica amante de Michael Douglas em Fatal Attraction e em Dangerous Liaisons de Stephen Frears representou  a Marquesa Isabelle de Merteuil em mais um desempenho fabuloso marcando a carreira desta atriz de talento superlativo.
Nos palcos fez Sunset Boulevard, musical inspirado no filme do mesmo nome em que representou Norma Desmond e no momento está no ar na premiada série Damages.


sexta-feira, 13 de março de 2009

7 coisas que me fazem sorrir














Ganhei do meu amigo Rafael este selinho muito fofo e devo dizer 7 coisas que me fazem sorrir. Aqui estão:
*Meu amor,
*Meus amigos,
*Marilyn Monroe, 
*Desenhos animados,
*Sorvete de chocolate com cobertura de caramelo e amendoins,
*Lasanha,
*Bebês

Eu deveria repassar este selo a mais outras 7 blogueiros, mas como todos sabem, e é de praxe aqui, todos que me visitam estão credenciados!
Beijos

domingo, 8 de março de 2009

Toda mulher quer ser amada, toda mulher é meio Leila Diniz

"Transo de manhã, de tarde e de noite."
"Você pode muito bem amar uma pessoa e ir para cama com outra. Já aconteceu comigo."
Leila Diniz

sábado, 7 de março de 2009

Big Bosta Brasil

O BBB é um programa que me irrita profundamente e um dos motivos é sua edição tosca que privilegia os queridinhos do diretor e esse obviamente não foge à regra, entretanto ao contrário das outras temporadas em que uma pessoa com superlativo carisma se sobressaia entre os demais temosnesta, participantes pífios que vão sumir mais rápido que os anteriores de circulação. Gays enrustidos, uma senhora preconceituosa, uma menina mimada, mulheres à beira de um ataque de nervos, um judeu covarde [será que posso chamar um judeu de covarde sem parecer anti-semita?] um gogoboy machista e um nadador parvo foram os escolhidos para o confinamento na casa que registra ano após ano uma audiência cada vez menos interessada no programa. Foda-se o público que  perde a oportunidade de ter algo melhor para ver no horário, algo que não deve interressar a emissora que vai lucrar milhões com o programa mesmo assim!

sexta-feira, 6 de março de 2009

quinta-feira, 5 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Made in Europe

Marlene Dietrich, alemã, foi descoberta pelo diretor austríaco Josef von Sternberg que a convidou para atuar em Der Blaue Engel. A parceria com o homem que mais tarde se transformaria em seu mentor durou mais seis filmes. Hitler a queria como protagonista de seus filmes pró-nazistas, mas ela recusou e renegou a cidadania alemã. Foi indicada apenas uma vez ao Oscar e morreu reclusa em Paris.

Anna Magnani, italiana, venceu o Oscar pela interpretação em The Rose Tattoo cujo papel havia sido escrito especialmente para ela por Tennessee Williams, mas sua consagração veio antes em Roma Città Aperta de Roberto Rossellini com quem viveu um tórrido romance até que ele a deixou para ficar com Ingrid Bergman. Suas atuações eram cheias de emoção. Uma verdadeira força da natureza. 

Ingrid Bergman, sueca, sua forma de atuar autêntica e repleta de glamour lhe rendeu três Oscars. Morreu vítima de câncer, mas não se rendeu a doença. Adorava beber vinho e champagne. Seu último filme foi Höstsonaten do conterrâneo Ingmar Bergman. Foi casada três vezes, mas a sua união com o Roberto Rossellini foi polêmica. Estrelou um dos maiores clássicos do cinema, o filme Casablanca.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Selinho, fofuras e gostosuras!

Esse novo selinho foi me dado pelo Mans. É o selo Troféu Amigo, que possui um texto/regra em que explica que ele deve ser indicado para blogs que são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher mais oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!
Ok, como todos vocês sabem, eu quebro mesmo as regras e estão todos da minha lista do lado esquerdo indicados! Podem repassar a vontade porque todos vocês merecem!
Thanks Mans!
Smack!

domingo, 1 de março de 2009

Memorable Quotes [parte VI]

Momento Virgil em The Abyss
Virgil: Goddammit, you bitch! You never backed away from anything in your life! Now fight! 
[slaps Lindsey] 
Virgil: Fight! 
[slaps Lindsey again] 
Virgil: Fight! Right now! Do it! Fight goddammit! Fight! Fight! Fiiiiight! 

Momento Enzo em Le Grand bleu
Roberto: Enzo, what are you going to do with the money? 
Enzo: Have the car painted. 
Roberto: Guiseppe will do that for 25 dollars. 
Enzo: Then tell him to wax it too.