quinta-feira, 28 de maio de 2009

Leve Desespero?


"Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
É importante, todos me dizem
Mas nada me acontece como eu queria
Estou perdido, sei que estou
Cego para assuntos banais
Problemas do cotidiano
Eu já não sei como resolver
Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui..."

Capital Inicial - Leve Desespero

Coréia do Norte realiza teste nuclear; ataques mataram dez pessoas e deixaram setenta feridas no Paquistão; barragem arrebenta no Piauí deixando mais de duas mil pessoas desabrigadas e cem desaparecidas; presidente do STF recebeu mais de cem mil reais de diárias de viagem desde que assumiu...

Agora eu pergunto: aonde vamos parar?

domingo, 17 de maio de 2009

Vocês precisam saber

O Dia Mundial de Combate à Homofobia foi estabelecido em 17 de maio de 1990, a assembléia geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do termo homossexualismo da Classificação Internacional de Doenças, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão". 
Homossexualidade é o atributo, a característica ou a qualidade de um ser — humano ou não — que define-se por atração física, emocional e estética entre seres do mesmo sexo. Não confundir com homofilia, tendência de nos agruparmos com os semelhantes - em termos de sexo, raça, educação ou origem.
A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual.

fonte wikipédia e folha online.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Breathless

Jon Voight, hoje ele é mais conhecido como o pai da Angelina Jolie, mas houve uma época em que estrelava Midnight Cowboy. Ganhou um Oscar por Coming Home e pôde ser visto tanto na tour da Britney Spears como em produções como Ali e Anaconda.
Richard Gere, depois de American Gigolo, virou objeto de desejo, seguiu com An Officer and a Gentleman, Breathless e depois de um hiato na carreira voltou ao sucesso com Internal Affairs, Pretty Woman e aderiu às causas engajadas como a libertação do Tibet. É persona non grata na China por isto.
John Travolta, astro nos anos 70 foi o rapaz da bolha de plástico na tv até colocar todo o mundo para dançar em Saturday Night Fever e Grease. Chegou ao abismo na década seguinte e quando todos pensavam que ele já era voltou ao sucesso graças a Quentin Tarantino. Hoje faz tantos filmes que se dá ao luxo de fazer coisas como Battlefield Earth: A Saga of the Year 3000. Enfrentou uma tragédia pessoal recentemente.