terça-feira, 29 de setembro de 2009

66?

O moço do três egos me presenteou com um selo. Tempos que não via mais essas coisinhas por aqui que fizeram muito sucesso algum tempo atrás. Como sabem eu adoro quebrar correntes e regras (desta vez até mudei a imagem) não vou fazer o que pedem e nem indicar apenas um pequeno número. Todos que eu sigo sintam-se a vontade. 
Obrigado!

domingo, 27 de setembro de 2009

Sem fôlego

...ou seria mais um episódio do re(zzz)umindo?

Scarlett Johansson mostra que sabe cantar, Justin Timberlake e Rihana se conhecendo melhor, cimento, muito sol, ladrão morrendo em replays contínuos, Dado Dolabella se casando, na dúvida o leitor não veio e ela continuou pairando no ar, incesto e mais incesto, a filha de um dos Papas do The Mamas mantinha relação com o próprio pai e lança livro contando tudo, Cristina Aguilera apanhava do pai, o SOS Malibu David Hasselhoff bebeu demais, Will Smith doou 70 mil para cientologia, homens batem em mulheres mas mulheres também batem em homens, Théo Becker provou que aquele que era irmão do outro não era de nada e apanhou no ringue, crimes e mais crimes, darwinismo sendo posto de lado a favor do criacionismo, a estátua da liberdade segura a tocha com a mão direita, Whitney voltou, Mariah voltou, mas as capas dos discos são péssimas, viver a vida ainda não começou, saudades dos hindus, novo blog, mais calor, o brasil é um país sem lei, depois de sexto sentido todo mundo quer copiar a mesma idéia, adoro o Patrick Wilson, Uma família bem diferente vale cada risada, mas no brasil ainda se tenta falar português, Randy Quaid foi preso por não pagar dez mil em hotel mas teve que pagar vinte mil de fiança, Robbie Williams lança disco mas não quer fazer shows porque tem medo do palco, Marilyn Manson esta com a gripe suína mas não vai morrer, free hugs, Indiana Jones, Jude Law é papai de novo e este blog não é um blog de anúncios de gravidez ok?  

ps: Um post em homenagem aos meus queridos André Mans e Edu.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Breaking the Code

Eu não sei se muita gente conhece esta história, em todo caso, vamos lá: 

Alan Mathison Turing foi um matemático britânico que logo cedo se interessou pela ciência. A maior parte de seu trabalho foi desenvolvida na área de espionagem e, por isso, somente em 1975 veio a ser considerado o pai da informática. Durante sua vida dedicou-se a teoremas que podiam ser comprovados, e à Teoria da Computabilidade. A sua preocupação depois de formado era o que se poderia fazer através da computação. Suas respostas iniciais vieram sob a forma teórica. Aos 24 anos de idade, consagrou-se com a projeção de uma máquina que pudesse fazer operações computacionais. Mostrou como um simples sistema automático poderia manipular símbolos de um sistema de regras próprias. A máquina teórica de Turing pode indicar que sistemas poderosos poderiam ser construídos. Tornou possível o processamento de símbolos, ligando a abstração de sistemas cognitivos e a realidade concreta dos números. Isto é buscado até hoje por pesquisadores de sistemas com Inteligência Artifical (IA). Para comprovar a inteligência artificial ou não de um computador, Turing desenvolveu um teste que consistia em um operador não poder diferenciar se as respostas a perguntas elaboradas pelo operador eram vindas ou não de um computador. Caso afirmativo, o computador poderia ser considerado como dotado de inteligência artifical. Sua máquina pode ser programada de tal modo que pode imitar qualquer sistema formal. A idéia de computabilidade começou a ser delineada. Devido a todos esses feitos, Alan Turing é tido como o pai da ciência da computação. Como homossexual declarado, no início dos anos 50 foi humilhado em público, impedido de acompanhar estudos sobre computadores, julgado por "vícios impróprios" e condenado a terapias à base de estrogénio, um hormônio (hormona) feminino o que, de facto, equivalia a castração química e que teve o humilhante efeito secundário de lhe fazer crescer seios. Deprimido, em 7 de Junho de 1954, em sua residência em Wilmslow, Cheshire, com apenas 41 anos, faleceu após ter comido uma maçã envenenada com cianeto. A sua morte foi oficialmente considerada como suicídio. Parte de sua vida foi retratada no telefilme 'Breaking the Code' de 1996 com o ator Derek Jacobi no papel principal. 

Em 11 de setembro de 2009, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, pediu desculpas formais em nome do governo britânico, pelo tratamento preconceituoso e desumano dado a Turing, que o levou ao suicídio.

fonte: Wikipedia

domingo, 20 de setembro de 2009

You make the world go round

ou mais um episódio do Re(zzz)umindo [parte 5]!

*Para defender causa ambiental, Gisele Bündchen, vira embaixadora da ONU e exibe gravidez em NYC.
*No Rio, Malu Mader, lê trecho de livro de Clarice Lispector.
*Em Madrid, Cristiano Ronaldo comanda goleada do Real Madrid: 5 a 0.
*
Ang Lee fala de "Taking Woodstock", que será exibido no festival de San Sebastián.
*Em Paris, homem é preso por enviar cartas com balas para o presidente francês Sarkozy.
*Já que agora virou moda e qualquer um pode ser DJ, César Cielo resolveu discotecar em noite paulistana.
*Em Richmond, na Virginia, Chris Brown começa a cumprir serviços comunitários por agredir a cantora e ex-namorada Rihanna.
*Autoridades do fisco italiano apreenderam os brincos de Diego Maradona. Motivo? O ex jogador Deve 31 milhões de euros em impostos sonegados.
Enquanto isso a seleção argentina vai mal nas eliminátorias para a copa do mundo.
*Dado Dolabella não compareceu à audiência do processo movido pela camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, que o acusa de agressão nem a testemunha dela, Luana Piovani.
Parece que como o caso não rende mais manchete alguma pra eles, aparecer pra que?
*Estava demorando, mas
Amy Winehouse se envolveu em mais uma confusão e teve que ser contida pelos seguranças, que a forçaram a entrar no carro que a levaria embora após um show em um bar de jazz em Londres.
*Avril Lavigne se separou do vocalista do Sum 41 Deryck Whibley.
*
A fila anda. Sean Penn apareceu em público com a nova namorada, a modelo Jessica White um mês após pedir a separação de Robin Wright com que esteve casado por 13 anos.
*
Colin Farrell vai ser papai de novo.
*O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, completou 25 anos e de presente recebeu o direito de usar os cerca de 6,5 milhões de libras deixados em bens por sua mãe.
Já imagino a festa que ele vai fazer.
*Já não era sem tempo! Naiá,
uma das participantes mais ridículas do BBB9, talvez a maior, recebeu intimação para explicar os comentários preconceituosos que fez sobre os judeus e a religião judaica dentro do reality show. Além disso ofendeu também homossexuais e negros.

domingo, 13 de setembro de 2009

Frivolidades de um domingo à tarde...

ou mais um episódio do Re(zzz)umindo [parte 4]!

*Tom Brady confirmou o que todo mundo já sabia: Gisele Bündchen está mesmo grávida e o bebê nasce em dezembro.
*"Vista-se bem onde quer que vá, a vida é curta demais para se passar despercebido" com esta citação Paris Hilton será imortalizada em livro ao lado de frases de alguns dos maiores pensadores de todos os tempos no "Livro Oxford de Citações".
*Luiza Possi terminou o namoro com Marco Luque, um dos homens mais sexy do ano segundo a revista Isto é Gente.
*Janet Jackson afirmou que não lê jornais ou vê TV desde a morte do irmão Michael Jackson, "para não ficar louca".
*Jessica Simpson entrevistou a "modelo" Ângela Bismarchi na praia de Ipanema para o seu programa de beleza "The Price of Beauty". Ângela ficou conhecida por ter feito mais de 40 cirurgias plásticas.
*Nicole Richie deu à luz seu segundo filho, fruto de seu relacionamento com o vocalista da banda Good Charlotte, Joel Madden. Os dois já são pais de Harlow e para não fugir do nome esquisito o garoto se chama Sparrow James Midnight Madden.
*Ingrid Guimarães já é mamãe. Nasceu Clara.
*Megan Fox diz que nunca fará um vídeo de sexo e que não pretende tirar a roupa nos filmes. Segundo ela seria a última coisa que gostaria de ver: "Eu passaria a me ver apenas como um hipopótamo fazendo sexo", disse.
*Lindsay Lohan será "conselheira artística" da grife do estilista Emanuel Ungaro. Irá contribuir com sua experiência como "consumidora de bens de luxo".
*Juliana Alves será a capa da revista "Playboy" de outubro.
*Pamela Anderson [lembram dela?] está namorando um eletricista chamado Jamie Padgett. Os dois se conheceram em um estacionamento de trailers, onde Pamela ficou hospedada enquanto sua casa era reformada.
*Scarlett Johansson que acabou de lançar seu segundo disco, disse que pretende ter uma voz como a de Frank Sinatra, um de seus heróis na infância.
*Robert Pattinson e Kristen Stewart, os protagonistas de "Crepúsculo", foram vistos juntos em uma casa de shows em Vancouver, no Canadá, após o show do cantor Bobby Long. Há quem diga que existe um romance.
*George Clooney chegou a Veneza com a apresentadora italiana Elisabetta Canalis, sua companhia nos últimos tempos para o festival de cinema. O ator ainda é um dos homens mais cobiçados do mundo.
*Penélope Cruz, que está de férias no arquipélago de Anguilla no Caribe ao lado de Javier Bardem, foi vista exibindo uma pequena barriga. Ainda não foi confirmado que estaria grávida.
*Pete Doherty disse que tentou se suicidar no início deste ano em Paris, quando comemorava os 30 anos.
*Robson Caetano foi acusado de agredir a esposa no apartamento do casal no Rio de Janeiro. Foram levados para a delegacia onde ela foi encaminhada ao IML para exame de corpo de delito. Ao depor, ele negou a agressão. Segundo o ex atleta e ex capa da G Magazine, foi apenas uma discussão. No entanto, Robson Caetano poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha que prevê que os agressores sejam presos em flagrante e deu fim a penas pecuniárias. Caso seja condenado, não pode substituir a pena privativa de liberdade pelo pagamento de multas ou cestas básicas.
*Wagner Moura foi flagrado com os cabelos grandes e loiros. No mês passado, o ator estava rodando o filme "Vips", em que vive um homem que ficou conhecido por assumir várias identidades, em diferentes lugares.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ele não tem orkut!

Não é fácil entrevistar alguém, mas acho que minha conversa com o Binho fluiu naturalmente e em certos pontos me surpreendeu. Binho ou BinhoSampa como preferirem mora atualmente em Angola e neste bate-papo descompromissado revelou entre outras coisas seu medo de altura e sua certeza de que o mundo em que vivemos não tem mais jeito.

Serginho:
Então meu caro Binho, de onde surgiu a ideia do blog?
BinhoSampa:
Surgiu da ideia do meu ex, não sou muito fã dessas novas idéias que surgem na internet, ele que me incentivou a criar, então peguei gosto e estou ai.
Serginho:
E que bom para todos nós! No seu blog você fala de vários assuntos desde turismo, festas pelo país, mensagens de superação, entrevistas com outros blogueiros, quando começou imaginava que iria tão longe?
BinhoSampa:
Não, não imaginava. Aliás no início não sabia qual rumo tomar e com o passar do tempo fui colocando aquilo que realmente eu gosto o que faço.
Serginho:
E agora você mora em Angola, conhece muitos blogueiros por ai?
BinhoSampa:
Não conheço, porque aqui em Angola não há muitos blogueiros gays. Não é algo comum, a comunicação por aqui, porque é muito precária e poucos tem acesso a internet.
Serginho:
E o fato de ter um blog te ajudou a se aproximar de muitas pessoas?
BinhoSampa:
A proximidade com as pessoas só ocorre virtualmente e não pessoalmente porque estou longe e isso dificulta bastante.
Serginho:
Mas em São Paulo você tem uma vida bem agitada, certo?
BinhoSampa:
Sim, quando estou lá sim.
Serginho:
Manter um blog mesmo estando longe te ajuda a estar perto de seu pais?
BinhoSampa:
Sim, me ajuda bastante e principalmente serve como uma terapia.
Serginho:
Ter um blog ajuda a diminuir o preconceito das pessoas quer seja com qualquer tipo de assunto?
BinhoSampa:
Sim, ajuda e muito, porque quando as pessoas fazem buscas de assuntos na internet sempre acabam em nossos blogs e muitas das vezes deixam comentários e o blog tem um papel muito importante na difusão da informação.
Serginho:
Entre os blogs que você frequenta quais poderia dizer, te ajudaram a pensar diferente sobre determinado assunto?
BinhoSampa:
A maioria dos blogs sempre publicam algo interessante, claro que não são todos os dias, mas sempre tem algum assunto interessante. Eu tento visitar o máximo de blogs.
Serginho:
E do ponto de vista contrário? Existe muita homofobia implícita em blogs de conteúdo gay?
BinhoSampa:
Isso sempre tem duma forma ou de outra. Alguns são implícitos e outros são escancarados. Claro que as pessoas não percebem, mas há.
Serginho:
Ter um blog ajuda a diminuir a homofobia? Falar sobre o assunto?
BinhoSampa:
Falar sobre o assunto constantemente não ajuda. O que ajuda é falar da vida do gay normalmente, como é o seu dia-a-dia, seus sentimento, seus amigos. É isso que precisa divulgar que a vida de um gay é normal como outra qualquer. Falar sobre temas acredito que não ajuda.
Serginho:
E o que acha da exposição que algumas pessoas fazem de seus corpos?
BinhoSampa:
Puro exibicionismo! Somos gays!
Serginho:
Mas as pessoas tendem a achar que os gays são exibicionistas e promíscuos. O que acha disso?
BinhoSampa:
É a pura verdade! Só que nós adoramos falar sobre o que fazemos a todos. E a facilidade que temos de praticar o sexo é o que nos faz assim. Claro que existe os que se acham que tem pudores, mas que no fundo não são, é porque não tem oportunidades, porque se tivesse com certeza agiriam assim.
Serginho:
Você não fala muito de si mesmo a não ser quando se refere aos lugares por onde esteja. Porque se manter reservado?
BinhoSampa:
Gosto da minha privacidade e tento preservar o máximo possível.
Serginho:
E sexo pra voce é um tabu ou você está bem resolvido com relação a isso?
BinhoSampa:
Hoje estou bem resolvido quanto a isso, mas não escancaro a todos a minha sexualidade. Quando falo que estou resolvido, é porque já me aceitei.
Serginho:
E está sozinho?
BinhoSampa:
Não, namorando.
Serginho:
Hoje em dia as pessoas reclamam muito que não conseguem mais namorar e que o romantismo acabou porque todos so pensam em sexo.O que acha disso?
BinhoSampa:
As pessoas reclamam porque são exigentes e sonham com príncipes encantados. Elas não dão oportunidades para as pessoas, querem encontrar na verdade o seu espelho e isso se torna difícil. O romantismo não acabou, eu vivo um romance e sempre vivo com os meus namorados. Eu faço. Infelizmente as pessoas só querem sexo por causa da facilidade. Hoje fazer sexo é como ir no mercado, escolhe o produto e leva pra casa e pra que ficar com um único produto se você pode ter vários?
Serginho:
O blog hoje em dia não é mais uma ferramenta tão nova assim, as pessoas tem orkut, twitter, e afins. Quanto mais o tempo avança novas ferramentas surgem, você acha que o prazer de ler um bom livro e namorar ao luar ainda persistirão com o tempo?
BinhoSampa:
Sim, com certeza! Claro que não será com a frequencia que deveria, mas existirá sim. Não sou adepto dessas ferramentas porque elas nos tornam escravos. Eu só tenho o blog. As pessoas ficam horrizadas por eu não ter orkut.
Serginho:
VOCÊ NÃO TEM ORKUT?
BinhoSampa:
Hahahaha... Não, não tenho!
Serginho:
Você escreve muito bem, já pensou em publicar?
BinhoSampa:
Eu escrevo bem? Acho que você fala com a pessoa errada! Heheheh!
Serginho:
A forma como descreve os lugares que vai. Seria um bom guia de viagens com certeza.
BinhoSampa:
Sim, isso eu gosto, tenho bastante material de viagem que daria um livro.
Serginho:
E se pudesse mudar o mundo o que faria?
BinhoSampa:
Sinceramente? Destruiria ele!
Serginho:
Porque?
BinhoSampa:
O mundo não tem mais jeito e a tendência é piorar cada vez mais. O ser humano é muito individualista, só pensamos em nós! As pessoas do bem, são a minoria, acho que 1% da população mundial. Enquanto houver "poder" e "dinheiro", o homem não muda.
Serginho:
Então para finalizar nossa entrevista vamos ao nosso jogo rápido, bate bola, rapidinha ou como preferir?
BinhoSampa:
Adoro rapidinhas!
Serginho:
Entao vamos lá, uma cor?
BinhoSampa:
Preto.
Serginho:
Um animal?
BinhoSampa:
Águia.
Serginho:
Um país?
BinhoSampa:
Brasil.
Serginho:
Uma cidade?
BinhoSampa:
São Paulo
Serginho:
Uma bebida?
BinhoSampa:
Água
Serginho:
Uma comida?
BinhoSampa:
Caneloni.
Serginho:
Uma música?
BinhoSampa:
One - U2
Serginho:
O melhor show?
BinhoSampa:
Madonna em Cardiff
Serginho:
Um politico?
BinhoSampa:
Fernando Henrique.
Serginho:
Um herói?
BinhoSampa:
Meu pai.
Serginho:
Um medo?
BinhoSampa:
Altura
Serginho:
Daria um tapa em...
BinhoSampa: ...ninguém!
Serginho:
Beijaria o rosto...
BinhoSampa:
...dos amigos!
Serginho:
Se não fosse o que seria hoje seria...
BinhoSampa:
...professor.
Serginho:
O melhor momento?
BinhoSampa:
Difícil, tenho vários momentos bons na minha vida.
Serginho:
O pior?
BinhoSampa:
Ficar sozinho aqui em Luanda!
Serginho:
O melhor sexo?
BinhoSampa:
No avião!
Serginho:
Uma fantasia ou sonho realizado?
BinhoSampa:
Já realizei todas as minhas fantasias.
Serginho:
Sente saudade de quem?
BinhoSampa:
Mãe.
Serginho:
Não sente saudades de...
BinhoSampa: Ex.
Serginho:
"Momento Gabi" BinhoSampa por BinhoSampa?
BinhoSampa:
Sou um cara que vive o momento! Tento ser feliz hoje.