sexta-feira, 19 de março de 2010

Amizade é...

"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes." (Oliver Goldsmith)
"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)
"Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e lá para apoiar". (Autor desconhecido)
"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)
"Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo." (Juvenal)
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." (Elmer G. Letterman)
"A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva." (Cícero)
"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)
"Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem." (Randolph S. Bourne)
"Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar." (Alessandro Manzoni)
"A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas." (Tyson Gentry)
"O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm." (Sócrates)
"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado." (Autor desconhecido)
"As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)
"Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserva-lo, devemos fechar os dois." (Norman Douglas).
"É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar." (Owen Feltcham)
"Quando a voz de um inimigo acusa, o silêncio de um amigo condena." (Ana de Austria)
"Nada aproxima tanto dois amigos um do outro quanto o fato de terem um inimigo comum." (Frankfort Moore)
"Em vez de amar teus inimigos, trata teus amigos um pouco melhor." (Ed Howe)
"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo." (Martin Luther King)
"Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti." (Thomas Fuller)
"Raros são os homens dotados de bastante caráter para se regozijarem com os sucessos de um amigo sem uma sombra de inveja." (Ésquilo)
"O distintivo do amigo é ser amigo do amigo do seu amigo e inimigo do inimigo do seu amigo." (Ibn Al-Mukafa)
"Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale à pena." (Zora Neale Hurston)
"O amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas aquele que está sempre e em toda parte junto conosco." (Autor desconhecido)
"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!” (Autor desconhecido)
"A única maneira de ter um amigo é sendo um." (Ralph Waldo Emerson)
"Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas." (Autor desconhecido)
"O verbo “amar” em persa tem o mesmo significado que “ser amigo”. “Eu te amo” traduzido literalmente é “te considero um amigo” e “eu não gosto de você” simplesmente quer dizer “não te considero um amigo”." (Susha Guppy)
"Todos querem ter amigos mas ninguém quer ser." (Denis Diderot)
"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)



Post dedicado aos meus amigos! Graças a Deus, são muitos!

23 comentários:

FOXX disse...

amém!
q bom q são muitos né?

=D

e q bom q estou na lista

=D

Mauri Boffil disse...

que lindo! Nada como a amizade... que nos dá presentes que são mais raros e valiosos que diamantes.
Mil besos, my friend, mi amigo!

Toodles disse...

"Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti."

Esses são os amigos que eu valorizo.

É aquele que te defende na briga, já chega dando voadora ao invés de se unir a turma do deixa disso.

Autor disse...

Adoro ter post dedicado à mim!
#MuitoFranco

Bjo amigo querido!

Edu disse...

Amigo é... você! :-)

Paulo disse...

O que seria de nós sem nossos amigos??


beijão, meu querido!

SAL disse...

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."

adoreeeeei tudo!!!

bjo

Marcos Freitas disse...

Amizades verdadeiras é o que a vida tem de melhor.

Marcos Eduardo disse...

As frases que mais se aproximam da dádiva que é chamar alguém de "amigo" é aquela que no final, você escreveu: "Pensei que eu fosse o único"... e a definição persa para tal sentimento. Graças aos poucos, porém, seletos e verdadeiramente "bons amigos" é que mantenho a sanidade!

Deus é contigo, Sérgio. Eu creio nisso!

Abraços.

DO disse...

Poxa vida...QUE LINDO !!

Vc escolheu as frases a dedo,hem Serginho!!

Muito honrado em estar na sua lista de amigos.

Abração!!

Wans disse...

Linda dedicação. Muito obrigado por fazer parte dessa amizade incrível.

bjs

RAFAEL disse...

obrigado por me considerar "amigo"....

abraço gde...

S.A.M disse...

Poxa, obrigado, acho que não tinha nada mais gostoso para coroar uma sexta feira!

Um otimo fds!

André Mans disse...

o post mais fofo do mês

obrigado por ter dedicado pra mim tb

beijo enorme!!!

Arsênico disse...

Depois de todo o mal entendido... fico ainda mais lisonjeado de fazer parte deste post... considerado na sua lista de amigos...

Adorei o post... e como disse o SAM... não poderia ser melhor coroação pra uma sexta-feira...

O esperarei lá no meu blog também...

***

aBçs!!!

:D

AleX nObre ® disse...

Como diria Michael W. Smith "a lifetime's not too long to live as friends"

Três Egos disse...

Agora eu me senti!!! hehehehe...

Muito honrado pela menção a minha amizade, achei mtas frases mto boa! A do silêncio é ótima e nunca tinha pensado nisto, realmente me sinto meio estranho qdo estou com alguém e fica um silêncio total, mas quando estou com um amigo a gente na verdade nem percebe que estamos em silêncio...

Ótimo post!

Abraço!

Alexandre Lucas disse...

Amigos são indispensáveis!

. intemporal . disse...

.

. que dizer de um menino, de seu nome Serginho, capaz de en.cantar a gente? .

. tudo o que pudesse dizer seria sempre tão pouco .

. porque tu há tanto és tanto .

.

. grat.íssimo, Serginho .

.

. deixo.te um beijo, de amizade pura, en.volto no mais forte abraço que te consigo dar .

.

. neste tempo em que sou um momento .

.

. um bom fim de semana .

.

. paulo .

.

ManDrag disse...

A amizade comporta o amor; a paixão apenas comporta euforia e exacerbamento. Uma é duradoura a outra fugaz.

Beijos

Yuri Santos disse...

otimo post.
Que bom que vc tem muitos amigos.

E gostei da roupa novo do blog. Ainda não tinha visto, so tava acompanhado pelo google reader.


;)

Leandro K. disse...

Homenagens a amigos nunca são demais!! =D

Igor disse...

Eu fico feliz de fazer parte desse rol, Serginho. Mas muito feliz mesmo. Apesar da gente ter passado por desentendimentos e desencontros na mensagem.

Saiba que, mesmo estando ausente, pode contar comigo, pra qualquer coisa. Pra quiser trocar confidência ou arquivo proibido. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

No mais, tô muito lisonjeado mesmo.

Bela homenagem. Beijo.