quinta-feira, 1 de abril de 2010

Singin' in the Rain

Em "Singin' in the Rain", Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) formam o casal mais famoso do cinema mudo. Entretanto essa fama tem seus dias contados com a chegada do som. Isto não seria problema para eles se Lina Lamont não tivesse uma voz de taquara rachada. Don conhece a encantadora Kathy Selden (Debbie Reynolds) e se apaixonam. Seu melhor amigo Cosmo (o histriônico Donald O'Connor) aparece então com a ideia que poderá salvar a carreira de Don: que Lina seja dublada no cinema por Kathy!
Considerado por muitos como o maior musical de todos os tempos, é repleto de sequências que entraram pra história e imortalizaram seus atores. Todos eles tiveram em suas carreiras o antes e depois de "Singin' in the rain".

Este post é uma homenagem a pequena e grande Debbie Reynolds que faz 78 anos hoje e isto não é mentira!

7 comentários:

Três Egos disse...

Passando para desejar um ótimo feriado!

Abraço!

ManDrag disse...

Um filme incontornável na história do cinema. Embora eu não entenda bem porquê. Contudo me lembra sempre o "Laranja Mecânica" do Kubrik. Infelizmente!

Parabéns para a Debbie! Ou será Kathy? Que confusão! rsrsrs

beijos

Marcos disse...

Gostei muito dos seu insight sobre o musical, eu sou suspeito de falar pois cresci assistindo "singin´ in the rain" fantástico!
Valeu!

Marcos Eduardo disse...

Um ótimo feriado, meu amigo!

Entaum, o filme é um marco dos musicais e item obrigatório para assistir. Como esquecer o numero pra lah de sensual entre Gene e Cyd Charisse (MARAvilhosa naquele maio verde com franjas!) e que mulher, nao?! Todos os numeros sao magistralmente orquestrados e o elenco estah num entrosamento fantastico! Eu tenho o DVD e sempre o vejo. Para finalizar: good morning, good morning... to you!

Bjs, Serg.

E.Suruba disse...

CARA EU NUNCA ASSISTI! DOWNLOAD NOW!
ei sergio! desculpa ter sumido, começo das aulas é fogo...saudades tava daqui! bjão feliz páscoa

Paulo disse...

Sem dúvida, um dos meus filmes prediletos! Todas as cenas musicais são perfeitas, principalmente a do Gene Kelly com a Cyd Charisse! Mas a minha predileta é a cena final, na estréia do filme, com a Lina Lamont na frente do palco sendo dublada pela Kathy Selden, impagável!!

Leandro K. disse...

preciso ver o filme todo
eu assisti pedaço aqui, pedaço lá, mas nunca sentei pra ver inteiro de uma vez só
pecado