domingo, 2 de maio de 2010

40 cents = 2 lifesaving pills

No último dia 29 foi lançada uma campanha com a intenção de aumentar a importância do medicamento antiretroviral para pessoas com HIV na África. O video foi dirigido por Brigitte Lacombe e mostra a comparação de coisas simples como por exemplo um ovo, uma bexiga, um saco de papel ou uma goma de mascar e o valor da medicação. Para quem ainda não sabe a África é o continente com o maior número de pessoas infectadas pelo HIV e em muitos países africanos não existe qualquer tipo de controle ou informação para os habitantes.
O video que vocês poderão ver aqui contém celebridades como Penelope Cruz, Hugh Jackman, Gwen Stefani, Bono, Julianne Moore, Hayden Christensen, Benicio Del Toro, Jane Lynch, Gabourey Sidibe, Lucy Liu, Orlando Bloom, Javier Barden, Don Cheadle entre outros.
A Lazarus Effect Campaign, que inclui a exibição de um documentário produzido pela HBO no dia 24 de maio, alerta para o aumento do acesso a esta medicação que traz esperança a muitas pessoas ao redor do mundo.
Mais informações aqui: http://www.theglobalfund.org/

8 comentários:

dogmanstar disse...

a vida hoje para os HIV+ é muito melhor que há dez ou mais anos.
infelizmente, o preconceito ainda é o mesmo, inerente ao ser humano que prefere abraçar a ignorância ao invés do conhecimentom e entendimento das coisas.
quanto a África, tristemente serve de laboratório humano para grandes farmacêucticos e, perdidos em lutas internas e diferenças culturais irreconciliáveis afundam no blábláblá internacional que assiste com gosto a pandemia de aids no continente que hoje nada mais tem a oferecer posto que não se pode mais (ao menos em tese) traficar gente..
bela campanha e espero mesmo que ela tenha o efeito desejado..

ManDrag disse...

De boas intenções...

O que sei é que os líderes africanos assumem cada vez mais ideologias tacanhas, chauvinistas e dum infame fanatismo preconceituoso. E são eles que lá estão escravizando o seu próprio povo!!!

Beijos

HSLO disse...

Hum...interessante! Vou conferir melhor nesse link ai...

abraços
de luz e paz.



Hugo

Marcos Eduardo disse...

Serg, boa-noite, amigo!

off-post: passe no Olhar que tem premio pra vc.

Bjs. bjs. bjs. saudade das nossas conversas no msn.

Alexandre Lucas disse...

Deus sabe o que faz...

Mauri Boffil disse...

excelente iniciativa! :D

Arsênico disse...

Tudo bem que o povo não tem nada a ver com isso... mas na África (não do sul)... políticos e conservadores ligam a AIDS aos homossexuais... inclusive em alguns estados homossexualidade é punida com morte!

Alegam que nós gays que expandimos a doença!!!

Realmente!!! Não sei dizer qual a minha opinião em relação às políticas públicas daquele país!!!

***

:I

Alberto Pereira Jr. disse...

vamos apoiar!