sábado, 29 de maio de 2010

A Lua

Cantada em verso e prosa pelos enamorados, a Lua é tão cultuada quanto o Sol. Representa o princípio feminino, o negativo, o passivo, o Yin. É a mãe, a esposa, a irmã mais velha, a mulher em geral. Representa o psiquismo primário, a força vegetativa, tudo que liga o homem à natureza. Entende-se bem quando se diz que alguém é ou está "aluado". A lua distrai. Suas fases distintas exercem grande poder sobre a Terra e consequentemente sobre a humanidade. Por isso é comum se ouvir dizer que determinada pessoa "é de lua". Suas qualidades são a imaginação, a intuição, a capacidade de dedicação e entrega, a natureza maternal, a riqueza dos sentimentos e de afeição, a inconstância, instabilidade, fantasias exageradas (o lunático), preguiça, insegurança, manifestações infantis, caprichosas e volúveis. Estabelece o tônus da vida exercendo o papel de agente transmissor de todos os eventos, pois a cada mês percorre todos os signos do Zodíaco trazendo a tona tensões latentes através dos sentimentos.
No corpo humano, o sistema linfático, os fluídos orgânicos, o estômago, os ovários, os seios, o cerebelo, o pâncreas, a fertilidade são governados pela Lua.
Rege o signo de Câncer e simboliza o arquétipo feminino e o lar. Exaltada em Touro como doadora da forma e da beleza; exilada em Capricórnio pois o realismo refreia sua ação; em Escorpião está em queda, possuindo pouca ou nenhuma inflência devido ao caráter duro e determinado do signo e sua pouca tendência ao sonho.

Fonte: O Livro de Bolsa da Astrologia por Maggy Harrisonx e Mellina Li.

12 comentários:

Paulo disse...

Amo a lua em todas suas fases. Companheira de inda e vindas de quase todas as baladas! :D

Yuri Santos disse...

Gosto muito da Lua, em todas suas fases.

E ela me infleuencia de muitas maneiras, apesar de eu ser de escorpião.

;)

ManDrag disse...

Temos um lado solar e um lado lunar; um consciente e um inconsciente. O equilíbrio está no bom uso dos dois.

Beijos

Daniel disse...

Oi Serginho,
Tudo bem?
Fazia tempo que nao aparecia aqui.
Beijos de Londres.
Dan

Inside Me disse...

meu querido, serginho...
first: obrigada pelo carinho a mim dedicado nesse momento.
second- seu blog é mesmo um espetáculo! E vc sabe tudo sobre a lua, tu num serias descente do Armstrong? oO hehehe
bjs, no coração.

Mauri Boffil disse...

Viva la luna, ô ô.
Viva que bella!

Pimenta disse...

Eu sou aluada, e sou escorpianina do segundo decanato!!hahahahahahahaha!
Ou será culpa do meu ascendente em aquário?

Lord V. disse...

ADMIRADOR DA LUA MODE ON.
ainda mais qdo estamos acompanhados...
^^

batterie disse...

Companheira de inda e vindas de quase todas as baladas

labatterie disse...

E ela me infleuencia de muitas maneiras, apesar de eu ser de escorpião.

r4 ds disse...

Temos um lado solar e um lado lunar; um consciente e um inconsciente.

Rolex watches disse...

obrigada pelo carinho a mim dedicado nesse momento.