sexta-feira, 28 de maio de 2010

À São

Haja ou não deuses, deles somos servos.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo.
A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.
Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.
O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também.
Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.
Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.
A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.


Do mestre  Fernando Pessoa em um post dedicado a uma amiga que vive longe, mas perto e que no meio de tantas São tantas e vivem em uma.

8 comentários:

São disse...

A MINHA MAIOR GRATIDÃO POR ESTA SURPRESA MARAVILHOSA!!!

DEUS ESTEJA SEMPRE NA SUA VIDA, AMIGO!!

UM ABRAÇO BEM APERTADO, SERGINHO!!

Wans disse...

vc ficaria bravo se eu dissesse que acho FP um porre?

ManDrag disse...

Aplaudo e subscrevo!

Abraço, São

beijos

Arsênico disse...

Quem sou eu? O que eu quero?

***

xD

Rolex watches disse...

ficaria bravo se eu dissesse que acho

r4 ds disse...

Aplaudo e subscrevo!

labatterie disse...

Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

batterie disse...

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento.