quinta-feira, 10 de junho de 2010

De Millôr Fernandes

"Viver é desenhar sem borracha."

"Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar."

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."

"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."

"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades."

Millôr Fernandes é cartunista, jornalista, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e poeta brasileiro. Em 1946, faz sua estréia literária com o livro "Eva sem Costela - um livro em defesa do homem", e sete anos depois é montada sua primeira peça de teatro, "Uma Mulher em Três Atos". Em 1964 edita a revista humorística O Pif-Paf, considerada uma das pioneiras da imprensa alternativa, e quatro anos depois participa da fundação do jornal O Pasquim. Alcançou sucessos como dramaturgo com "Liberdade, Liberdade" (em parceria com Flávio Rangel) e "É..."
Um dos mais solicitados tradutores de teatro do país. Irônico, polêmico, com seus desenhos e textos repletos de aforismos, epigramas, ironia, duplos sentidos e trocadilhos constrói a crônica dos costumes brasileiros dos últimos sessenta anos.

28 comentários:

Guará Matos disse...

Frases verdadeiras... Mas será que o Millor as cumpre?
Pergunto isso, pois é uma prática humana a de mostrar-se sábio diante dos outros. E o talentosíssimo jornalista e escritor Millor, já deu vários exemplos de intransigência, noticiados pela imprensa.
Somos falhos em grande escala, todos.
Abraços.

Visão disse...

quando eu crescer quero ser igualzin!
Bjs

Paulo Braccini disse...

Perfect ... gosto muito das tiradas do Millor ...

bjux queridão

saudades de vc

bjux

;-)

Guará Matos disse...

Beleza, amigo.
Você esta compeltamente coerente.
Sou seu fã também.
Abraços.

Vaca Jersey disse...

Millôr é Millôr. E ponto final. Agora... cá entre nós... confesso que fui conferir quem era o tal Félix Stulbach... hehehe... AFE!!! Hugzzzz!

Glaukitos disse...

Sábias palavras do Millôr.

Blz Serginho?
Cara desculpai a demora sempre em aparecer aqui, sou meio enrolado e com rinite alérgica, pior,rsrs.

Se a França passar de fase eu faço paródia de Single Ladies e posto no Youtube..aloka.
(Brincadeira),rsrs

Abraço, sucesso sempre!

FOXX disse...

ah, melhor definição de esnobar ever!
devia ser dicionarizado assim...

Edilson disse...

Querido:

Muito bom gosto em citar Millor.Ele é genial e tem umas frases bacanérrimas mesmo. Gosto muito do Luis Fernando Veríssimo tb.Abraço grande e obrigado o carinho.

Lobo Cinzento disse...

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."

Nossa, chega senti uma pontada. Essa frase está impregnada absurdos na minha vida...

Beijos Serginho!

dogmanstar disse...

adoro, fato.

Felix? Uma vez ligamos pra ele pra saber quanto o puto cobrava pra fuder conosco.
atendeu de forma rude, foi grosso e rosnour R$300,00..
disse obrigado e desliguei...

Pimenta disse...

Foi meu escritor da infância.
Como eu não ganhava bons livros, eu roubava do meu pai,escondia e lia!
AHAHA,uma peste de guria.
bjo

ManDrag disse...

Certa vez ofereceram-me um livro dele. Levei para casa e desfolhei saltitando entre uma máxima e outra.
Na tentação de querermos ser engraçados e simpáticos nem sempre somos verdadeiros.

Beijos

Três Egos disse...

Algumas verdades a mais... rs

Beijo!

Robson Schneider disse...

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." fato...
beijo Serginho!

AD disse...

é a simplicidade certeira.

Mauri Boffil disse...

"Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar."
Isso me lembra...
"Titaaa! Esfria esse café se não eu vou jogar na sua cara!"

Guy Franco disse...

Ah, aforismos... aforismos...
Adoro brincar de aforismos no meu Twitter. É divertido porque tem gente que leva a sério.
Ah, aforismos...

RAFAEL disse...

acabei de descobrir que sou um esnobe...rs rs rs...peço tudo muito quente, só pra deixar esfriar...um prazer isso.

Então vc tem uma história de amor?...rs, um dia me conte..

abração...e feliz dia dos namorados.

Vaca Jersey disse...

Perái... mixplica... o Félix É um mala ou TEM UMA mala?!!! Hahahaha!!!! Vou catar já esse OrCUt... hahahaha!!!!! Hugz, man! Ótimo fds!

Arthur Alter L. disse...

Gostar de Millor F. me faz sentir mais brasileiro.
Abraço e bom findi!

Marcos Eduardo disse...

A primeira frase podemos usar tambem para o amor. Como estamos na semana taaaaaaaao boa pra isso, estou animado! Alias, preciso me animar. rsrsr. E que história de Millôr, não?! Um transgressor nato! Pessoas que tem o que dizer. Ele não escreve o livro, apenas. Ele o mostra. Eis a diferença!

Abraços.

Wagner disse...

Ah, a que eu gostei mais foi a "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." Me lembra muito Marcel Proust! Abraços, Serginho!

Inside Me disse...

esse cara é "fantárdigo" rsrs escreve como se respirasse. Uma benção... amei essa: "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." ;D
por isso continuamos te admirando, continuamos vindo aqui...
bjs, serginho

Luis Fabiano disse...

Serginho, a peça foi ótima mesmo. Recomendo. O Millôr é fantástico, né? Diz tanto e em tão pouco. E com muito humor. Abraço

batterie disse...

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."

labatterie disse...

já deu vários exemplos de intransigência, noticiados pela imprensa.

Rolex watches disse...

quando eu crescer quero ser igualzin!

r4 ds disse...

Cara desculpai a demora sempre em aparecer aqui, sou meio enrolado e com rinite alérgica