sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vamos vestir a camisinha, meu amor? Eminem apoia o casamento gay!

Homossexuais com idades entre 13 e 24 anos usam menos camisinha do que heterossexuais da mesma faixa etária. Infelizmente é o que aponta um estudo do Ministério da Saúde realizado em 10 capitais do país.
O percentual dos jovens entrevistados que usaram camisinha na primeira relação sexual foi menor entre os homossexuais. Um total de 53,9% deles disseram ter usada preservativo contra 62,3% dos heterossexuais que se protegeram na primeira relação.
Os jovens gays, segundo o estudo, também usam menos camisinha na relação com parceiro fixo. O percentual é de 29,3% e entre os heterossexuais esse índice é de 34,6%.
Já nas relações sexuais eventuais os jovens gays e héteros ficam devendo quando o assunto é prevenção. O percentual dos gays que usam camisinha nessas relações é de 54,3% e heterossexuais de 57%.
Os dados confirmam as estatísticas de incidência da Aids entre jovens com idades de 13 a 19 anos. Nessa faixa etária há mais casos de transmissão em gays (33,5%) do que em heterrossexuais (28,3%).
Com relação a fazer o teste de HIV, os jovens homossexuais saem na frente e 23,5% dos entrevistados disseram ter realizado o teste nos últimos 12 meses. Entre os heterossexuais esse percentual é reduzido pela metade.

Enquanto isso, o rapper Eminem revelou apoio ao casamento gay. O cantor foi questionado pelo jornal "The New York Times" se quer ver a aprovação do casamento gay no estado de Michigan onde ele nasceu.
"Eu acho que se duas pessoas se amam, então o que tem de errado? Acho que cada um deve ter a chance de ter igualdade, se essas pessoas querem... é a nova tolerância para mim" disse o cantor.
No início deste ano, Elton John revelou que ajuda, há mais de um ano, Eminem a se livrar do vício das drogas. Elton chegou a dizer numa entrevista para a rádio da BBC que o rapper já estava recuperado.
Os atos falam por si.
 

(da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Ministério da Saúde).

17 comentários:

FOXX disse...

nossa!
essas crianças precisam ser objeto de campanhas mais claras, né?

Wans disse...

Me pergunto se ele realmente está falando com o coração, já que algumas de suas letras falam claramente contra os gays. Inclusive, no último disco dele.

Guará Matos disse...

A questão é a seguinte: Sem sensibilidade ferida, galera! Tem que usar a camisinha, senão vai ficar dodói!
Ora, ora!

ENDIM MAWESS disse...

Quem deve estar puto de raiva é o estereotipo de rapper gay, muito comum nos EUA. outro que também é a favor é o JAY Z.

jamesp. disse...

Serginho,espero mesmo que o Eminem tenha mudado.Antes,ele era bastante homofóbico.De toda maneira,um ótimo recado aos jovens.
Um abraço.meu querido.:)

S.A.M disse...

Queria saber até onde ele disso isso de verdade sabia?

Abração! ^^

Diego Hatake disse...

Sinceramente? O que o Eminem pensa ou deixa de pensar sobre homossexuais para mim é merda... Acho ele um imbecil completo.

Paulo Braccini disse...

tb queria saber até onde vai a verdade de suas palavras ...

triste esta estatística ... lamentável mesmo ... consciência garotada ... isto é fundamental

bjux ao amigo Sérgio

;-)

BinhoSampa disse...

essas dos jovens deixar de usar camisinha, é uma pena!!! eles não sabem viver e não dão valor a VIDA.

:-(

bjs...

ManDrag disse...

Assim como na net arranjam pau para enfiar no... também na net podem encontrar informação sobre todos os cuidados a ter com a sua saúde e preservação. Na minha terra diz-se que quem corre de gosto não cansa. Pena nenhuma dessa mulecagem estouvada!
Que abram a pestana! Informem-se!

Beijos

Marcos Eduardo disse...

Realmente, eh um fato assutador. Na minha opiniao, preservativo deveria ser item obrigatorio na cesta basica. Apesar, que o conseguimos gratuiatamente em qualquer posto de saude. Quanto ao Eminem, sei nao. Prefiro acompanhar antes de conceder a condicional.

Abraços. Ah, obrigado pelos comentarios no Olhar. Semppre presente, nao eh amigo?!

Um ótemo sábado pros dois.

TH disse...

"Sinceramente? O que o Eminem pensa ou deixa de pensar sobre homossexuais para mim é merda... Acho ele um imbecil completo." 2 votos

Se não é uma bela estratégia de Marketing-limpa-má imagem, não sei o que diga...
Só lamento o fato de homossexuais não usarem camisinha. Diante de tantos anos de luta contra AIDS e outras doenças, já era hora de criar alguma consciência, não?

inside disse...

oiaa aeh "pucara", bixo desenrolado, hehehehehe

batterie disse...

já que algumas de suas letras falam claramente contra os gay

labatterie disse...

Inclusive, no último disco dele.

Rolex watches disse...

Tem que usar a camisinha, senão vai ficar dodói!

r4 ds disse...

essas dos jovens deixar de usar camisinha, é uma pena.