quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adaptações, Batman e Jim Carrey

Aaron Sorkin, roteirista de A Rede Social irá dirigir filme baseado no político John Edwards, que concorreu como vice de John Kerry nas eleições presidenciais norte-americanas de 2004, contra George W. Bush. O filme é uma adaptação de The Politician: An Insider's Account of John Edwards's Pursuit of the Presidency and the Scandal That Brought Him Down escrito por Andrew Young que foi braço direito de Edwards e o ajudou a esconder o caso extraconjugal do então senador chegando a assumir o filho dele com sua amante. Edwards prometeu que posteriormente assumiria tudo e tiraria o nome de Andrew da lama. Isto nunca aconteceu e Andrew escreveu um livro contando tudo que agora chegará as telas pelas mãos de Sorkin. Aliás este filme marcará a estreia do roteirista como realizador.

Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar de melhor roteiro por "Os Suspeitos" e atual roteirista de "Wolverine 2" foi contratado para reescrever e talvez dirigir a adaptação do livro "One Shot" publicado por aqui como "Um Tiro". O livro faz parte de uma saga escrita por Lee Child focada na vida do militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 com Killing Floor. O projeto de adaptação está há muitos anos correndo mas a New Line, antiga proprietária dos direitos, acabou perdendo o prazo. Agora veremos se dessa vez sai.

Agora que o filme do Thor já está em pós produçao o seu roteirista pode cuidar de outros projetos. Mark Protosevich, de "Eu Sou a Lenda" e "Poseidon", vai adaptar e talvez dirigir a HQ inédita Freakshow, criada por David Server e Jackson Lanzing, com desenhos de Joe Suitor. Na história o unico super herói do planeta é morto durante uma explosão química devastadora deixando a cidade em quarentena. Com isto surgem cinco mutantes que precisam decidir se salvarão o que resta da cidade ou se irão em busca de vingança pelo desastre. O filme ainda não tem nada certo, mas o gibi será lançado em uma série limitada de três edições que deve chegar em janeiro de 2011 nas bancas americanas.

Zack Snyder confirmou ao Los Angeles Times que está escrevendo o roteiro de "Xerxes", um prólogo de "300", ao lado de Kurt Johnstad, que ajudou a escrever o primeiro filme. O visual será semelhante ao do primeiro filme.
A trama enfoca a batalha de Maratona, no ano 490 a.C. durante a primeira invasão persa à Grécia. Como o regente persa Dario I, pai de Xerxes, sofre uma derrota massacrante diante dos atenienses e morre quatro anos depois, a história serve para construir o passado de rancor de Xerxes contra os gregos. A ideia é narrar os dez anos que separam a batalha de Maratona do confronto das Termópilas, de "300".
Antes de ir para o cinema, "Xerxes" sai em forma de HQ pelo mestre Frank Miller.

A adaptação da também inédita HQ The Strange Case of Hyde, que será lançada esta semana, na Comic-Con pela Dark Horse Comics chegará as telas. Segundo o Hollywood Reporter, a história escrita por Cole Haddon, dá uma nova abordagem para a história, do medico e o monstro colocando o caso de personalidade dividida no centro de uma trama de ação e aventura da era vitoriana, em que Dr. Jekyll precisa enfrentar um vilão histórico.
O roteiro do filme também será escrito por Haddon.

É bem possivel que algum anúncio sobre o novo filme do Batman saia esta semana durante a Comic-Con, mas as especulações continuam. Uma delas poe Joseph Gordon-Levitt como o Charada no próximo filme. Joseph está em "A Origem", novo filme de Christopher Nolan que por sua vez é o diretor de Batman 3.

Larry Charles (diretor de"Brüno" e "Borat") irá dirigir "Pierre Pierre", com Jim Carrey. A príncipio o filme seria dirigido por Jason Reitman de "Juno", mas o projeto ficou parado desde que o selo Atomic foi fechado pela Fox forçando Reitman e outros produtores a deixarem o longa. "Pierre Pierre" conta a história de francês que transporta um quadro roubado de Paris até Londres.

11 comentários:

Wans disse...

Sonho desse que lhe escreve: Visitar a Comic-Con no futuro.

Reginaldo disse...

Muito bom vir aqui e ficar informado com as últimas da "movielândia". Adoro!

Renato Orlandi disse...

Oi! Adooooro escandalos politicos, claro, exceto os brasileiros que não tem graça nenhuma, mas esses jogos de e para o poder me fascina, deve ser meu lado novela mexicana hehe... de resto queria ver mais trabalhos de HQ virando filmes, sei lá, nao toh muito afim de viver sem herois rs... bju!

Lord V. disse...

louco pra ver 'a origem' do cris nolan. e ansioso por novidades de batman 3.

abraços
voy

ManDrag disse...

Xerxes parece ser um projecto interessante e a ver. Pelo menos se não defraudar o pioneiro 300.

Beijos

FOXX disse...

pergunta: Rodrigo Santoro vai viver Xerxes?

Mariana disse...

Novidades em breve .
Não sabia mesmo.

Três Egos disse...

Quantos super-herois! Adoro!

Guará Matos disse...

Esse rapaz sabe tudo mesmo, gente!
Lendo aqui sei tudo!
Oba!
Abraços.

JotaSP disse...

Quantas novidades no teu sítio!
Muito bom!
Um grande abraço assim «««

E.Suruba disse...

AIMEUDEUS! AIMEUDEUS! eu adoro o Batman *-*