quinta-feira, 1 de julho de 2010

Clarice

"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

"... passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser."

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

"E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano."

"Porque há o direito ao grito. então eu grito."

Clarice Lispector, ucraniana, brasileira, escritora, mulher. Dispensa-se qualquer comentário.

13 comentários:

Paulo Braccini disse...

Clarice é um verbo ... CLARICEAR

qta beleza, qta emoção, qta inteligência, qta sensibilidade ...

Clarice é um ícone em minha vida ...

bjux

ps: claro querido q aceito a proposta ... #comofaz?

;-)

Wans disse...

Clarice é respirar. É sentir...é viver.

Amo demais!!!!

Edilson disse...

Clarice é pura reflexão e a força que impulsiona o homem a buscar a essência das coisas.Lindooo.
Abraços grandes.

Guará Matos disse...

A estrela das letras bem escritas.
Abraços.

FOXX disse...

Clarice é incrivel mesmo né?

Lord V. disse...

clarice é clarice.
insuperavel.
insubstituivel.

abraços
voy

TH disse...

Minha maior conselheira...às vezes brigo com ela, mas nada mais é do que o espelho me amedontrando..

Whesley Fagliari disse...

Querido amigo... O que falar de Clarice? O silêncio diante do imensurável vigor e talento desta magnifica mulher diz tudo...

Parabéns!!

Luz e paz!!

Rolex watches disse...

qta emoção, qta inteligência, qta sensibilidade 。

r4 ds disse...

Clarice é um ícone em minha vida ...

r4 ds disse...

Clarice é um ícone em minha vida ...

labatterie disse...

Clarice é pura reflexão e a força que impulsiona o homem a buscar a essência das coisas.Lindooo.

batterie disse...

.às vezes brigo com ela, mas nada mais é do que o espelho me amedontrando..