segunda-feira, 12 de julho de 2010

Filmes e Quadrinhos (O que vem por aí!)

A briga Edward Norton vs Marvel Studios está dando mesmo o que falar. Brian Swardstrom, agente do ator rebateu as criticas de Kevin Feige a respeito da conduta de Norton no set de "O Incrível Hulk". Segundo ele, Kevin foi antiprofissional e Eward gostaria sim de trabalhar em "Os Vingadores" e que muitos atores do elenco são seus amigos. Mas segundo ele a decisão pelo qual isto não ocorreu foi financeira e ambos aceitaram muito bem isto.
Enfim, já existem rumores que o doido da vez, Joaquim Phoenix teria recebido uma proposta para viver Bruce Banner no longa que como eu disse ontem estreia apenas em 2012.

E enquanto muitos filmes bacanas (pelo menos eu espero que sejam) estreiam em 2012 o novo filme dos mutantes mais famosos do mundo deve estrar ano quem. "X-Men: First Class" contará a trajetória dos pupilos do professor Xavier em início de carreira e já tem no elenco James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Alice Eve (Emma Frost), Nicholas Hoult (Fera) e Caleb Landry Jones (Banshee).  Comenta-se que o ator Kevin Bacon estaria negociando uma participação no filme no papel de um vião, o qual ainda não sei, mas conto assim que souber mais notícias a respeito. A direção será de Matthew Vaughn o mesmo de "Kick-Ass". O filme já tem a data de estreia, mas as filmagens ainda não começaram.

Angelina Jolie aproveitou o lançamento de seu mais novo filme, "Salt", para falar de projetos futuros. A Sra. Pitt está sendo cotada para ser Cleopatra no filme musical dirigido por Steven Soderbergh e Malévola em um filme de Tim Burton baseado em "A Bela Adormecida". Não existe nada de concreto ainda, segundo ela tudo está em seu estágio inicial, mas deixou claro estar empolgada com a possibilidade de trabalhar com Burton e fazer a poderosa bruxa. Sobre "O Procurado 2" Angelina não tem nenhum interesse em repetir a personagem.

Vampiros estão em alta até debaixo dágua. Namor, O Príncipe Submarino da Marvel está de volta em uma minissérie chamada "Namor: The First Mutant".  A história é criação do roteirista Stuart Moore e do desenhista Ariel Olivetti.
Na história Namor terá que enfrentar vampiros (?) da Atlântida que pretendem acabar com seu reino. Ele terá que decidir se fica e acaba com seus inimigos ou volta para os X-Men. Estreia em agosto nos EUA.

Outra grande novidade da Marvel é "Demolidor - A Queda de Murdock" em edição de luxo. O clássico dos anos 80 tirou o personagem do limbo e se tornou clássica. Para quem não conhece a história em "A queda de Murdock" sua ex namorada a aspirante a atriz e viciada Karen Page entrega sua identidade para o Rei do Crime que transforma a vida do herói num verdadeiro inferno. O desenho de David Mazzucchelli captou bem a dramaticidade que Frank Miller escrevera. A novidade chega pela Panini em capa dura, ótimo papel, material extra, 220 páginas de muita emoção e o preço (R$ 60) vale a pena.

Falando em clássicos, Sandman ganhará uma ediçao especial com anotações de Neil Gaiman e colaboração de Leslie Klinger (The Annotated Sherlock Holmes e The Anotated Dracula). Ainda não está definida a data para o lançamento e o formato, então só nos resta aguardar. Recentemente a Panini lançou por aqui o primeiro volume da saga em ediçao definitiva.

A Batwoman terá uma nova revista. A heroina lésbica (ela assumiu, o Batman não) terá o desenhista J.H. Williams III, que comandará a revista da DC Comics.

E falando em heroínas, a mais famosa de todas, a Mulher Maravilha está de uniforme novo! Uma das grandes novidades da 600° edição (que chegou as bancas dia 30 de junho) é esta. O novo visual foi desenvolvido por Jim Lee e é a primeira vez que sua roupa muda tanto em quase sete décadas de existência. Agora ela carrega sobre os ombros uma jaqueta azul, cobriu as pernas com uma calça na mesma cor, os braceletes ainda existem, mas pode se ver por baixo deles luvas vermelhas e a gargantilha tem um modelo novo. O laço mágico e as cores tradicionais azul vermelho e amarelo permanecem.
A mudança é mais uma tentativa da  DC Comics de dar uma nova guinada a personagem que ao lado de Super Homem e Batman é um de seus mariores símbolos. Talvez tenham pensando também no uniforme para um possível filme da amazona. A roupa nova vem de encontro também ao seu novo roteirista J. M. Straczynski que traz a personagem mais ligada a assuntos urbanos do que a divindades gregas. É a Mulher Maravilha do século 21.

29 comentários:

Edu disse...

às vezes esqueço desseseu lado "nerd-hq-power". mas nunca me esqueço de quem você é: um amigo muito querido!

Visão disse...

Cheio de informações. Eu gosto disso.
Eu amo Angelina, e as mulher maravila.
Bjs

FOXX disse...

adorei o Namor envolvido com os X-Men, é uma boa idéia!

. intemporal . disse...

.

. tu és ... brilhante .

.

. beijo .

.

. paulo .

.

dogmanstar disse...

too much information..
but i like it!!

Diego Hatake disse...

Eu simplesmente odiei essa nova roupa da Mulher Maravilha. E segundo uma amiga minha que é fã de carteirinha, a roupa desrespeita a história da personagem. Um dia convenço ela de me fazer um texto sobre isso.

Wans disse...

Sérginho, amor, vc é mais parecido comigo do que imaginava. Atóron chegar aqui e curtir essas notícias.

bjs

Lobo Cinzento disse...

Ai, quanta informação, me perco.

Mas eu gostei do novo visual da Wonder woman...

E morro de medo de outros filmes dos X-men... os anteriores quase me fizeram ter ataques...

Beijos Serginho!

Mapa pro labirinto? Quem dera. Tô até hoje tentando, mas nem eu me acho dentro dele! XD

jamesp. disse...

Adorei as sugestões,Serginho.E aquela estória do edward Norton,hein...
De qualquer maneira ele é um ótimo ator.
Beijo,querido.

Wagner disse...

Nossa, vc super antenado nos asssuntos de HQ, hein? Mandou muito bem no post! Eu adoro filmes adaptados de quadrinhos, acho simplesmente super divertido! Além de ser uma oportunidade de projetar nossos desejos nos super-heróis! Soh sou mais tradicionalista quanto ao figurino da mulher maravilha,rs! Não gostei muito do novo não! Hey, eu não estava com raiva de passar por aki! Apenas estava resolvendo questões burocraticas na faculdade esta semana, até atrasei a minha meta de postar once a week, rs! Abração!

Inside Me disse...

gostei do visu novo da mulher maravilha ^^ e tem uns filmes bons por aí hein, toansiosa já, bjs, mi amore

Reginaldo disse...

Ufa! quanta informação! adorei.
Louco para ver o novo filme da senhora Pitt.
Bjs

Cain Sodom disse...

Nossa, quanta novidade no mundo dos super-heróis!!! Amei o novo uniforme da Mulher Maravilha. Lógico, nas mãos do Jim Lee o que não fica ótemo? Adoru!

TH disse...

Essa coisa de cinema x HQs fez com que muitos saudosistas dos quadrinhos tomassem a versão "telona" como desejo realizado. Muito bom...

Vaca Jersey disse...

Adooooooooooooooooro!!! E Thundercats???? Nunca vai virar filme, não????
And... NO MORE VUVUZELAS, né? Hugzzzz!

mariposos disse...

ainda acho que a Wonder Woman, deveria ser tão transparentes quanto o avião dela, e dar mais ênfase na calcinha e no sutiã dela ..kkkk

Depois da b@st@ do incrível hulk dá até medo do que pode ser destruído por ai ....

K. disse...

Malévola? Acho que Cher está na idade mais apropriada... rsrs

Eu confesso que não acompanho HQ no cinema, mas adorei X-Men 1 e 2 (o 3 é uma catástrofe).

Lord V. disse...

louco por 'x-men'.
louco por jolie em 'salt' e em suas provaveis futuros trabalhos.

abraços
voy

BinhoSampa disse...

gente!!! quanto informação do mundo dos quadrinhos....fiquei todo empolgado para ver logo esses filmes... curto pacas... pena que vai demorar muito....não tenho paciência para esperar....hauhauhau

Bjs ;-)

São disse...

Pois, não me agradam muito as versões em cinema das bandas desenhadas, sabe?

Um abraço bem grande.

Autor disse...

Eu adoro filmes baseados em heróis dos quadrinhos. E estou ansioso por metade desses que vc citou!
Tô quase te contratando pra escrever, rs...
Bjo, amigo!

Dil Santos disse...

Serginho menino, tu tá bem?
Gente, eu adoo os X-men, louco pra ver, fora q os quadrinhos da marvel são ótimos, torcendo pra irem virando filme né? rsrs
Ah menino, se diz, rsrs
Brigado por ter votado heim menino? r
bjo

Três Egos disse...

Atóron Angelina!!! rs

beijo!

Marcos Eduardo disse...

Tres Vivas a Sandman!

batterie disse...

mas nunca me esqueço de quem você é: um amigo muito querido

Rolex watches disse...

e as mulher maravila.
Bjs

labatterie disse...

a roupa desrespeita a história da personagem.

r4 ds disse...

os anteriores quase me fizeram ter ataques...

marcelo dalla disse...

Olá, meu querido!!! O amigo Antonio Rosa do COVA DO URSO tem toda razão, este é um excelente post!!!!
grande abraço!!!