terça-feira, 27 de julho de 2010

Too much confusing for me...

A DVDs LoveFilm quis saber qual o filme mais confuso de todos os tempos e por isso criou uma enquete. O grande vencedor foi o remake americano Vanilla Sky com Tom Cruise.
Eis a lista completa:
  1. Vanilla Sky
  2. Cidade dos Sonhos
  3. Donnie Darko
  4. Matrix Revolutions
  5. Amnésia
  6. Os 12 Macacos
  7. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
  8. 2001: Uma Odisséia no Espaço
  9. Revolver
  10. Laranja Mecânica
E quanto a vocês? Qual o filme mais confuso que já assistiram?

30 comentários:

Renato Orlandi disse...

É verdade viu, até hoje eu não entendi Matrix direito O.o

bjuu!

Edu disse...

Mas Amnésia, 12 macacos e Brilho Eterno não são confusos, são brilhantes! Já o 2001 acho que ganha não por ser confuso, mas por ser chaaaaaato. :-)

ONG ALERTA disse...

Nem me lembrava desta confussão, paz.
Beijo Lisette

Guará Matos disse...

Laranja Mecânica é show, gostei bastante.
Abraços.

Paulo disse...

Haha, sem dúvida, uma lista perfeita de filmes confusos! E concordo com o primeiro lugar... Vanilla Sky dá um nó na cabeça em certas horas!

Cain Sodom disse...

Honestamente eu acho que "Donnie Darko" ganha de qualquer um...

Ruy disse...

Já assisti todos e alguns deles eu não coloco na minha lista de filmes confusos, mas o #1 seria "Cidade dos Sonhos", pq é confuso e o proprio Lynch não deve saber explicar muita coisa que acone ali.

Fecho com o Edu, 2001 não é confuso, é chato.

Na minha lista, com certeza, entram O Fantasma (o português, não aquele do Billy Zane) e Sweet Movie (WTF!? foi aquilo?).

Bj

Ruy disse...

Em tempo: acho que esse "A Origem" é o grande candidato a integrar a lista futuramente.

Paulo Braccini disse...

o que é um filme confuso? eu não sei ... juro ... sempre tenho a minha leitura ... não quero nem saber se ela é a do autor ou a dos outros espectadores ...

da lista vi quase todos e não achei nada de confusos ...

bjux

;-)

Marcos Eduardo disse...

concordo com os comments. os filmes da lista nao sao confusos. sao brilhantes! a cabeca dos caipiras do meio-oeste americano eh confusa. afinal, um povo que ha pouco tempo atras mandava enforcar pessoas em arvores. espera-se o que?!

bjs.

Antonio de Castro disse...

filmes confusos são brilhantes.

Vanilla Sky e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças são ótimos!

a espera agora é A Origem.

São disse...

" A Mulher Pública", francês.Não foi só o mais confuso, foi o pior de todos os filmes que vi at´e hoje, E nem creio que possa ver pior, a sério.

Abraço.

Wans disse...

Cidade dos Sonhos é punk! Não entendo bolufas de nada.

2001 não é difícil, só é chato (Melo vai vir aqui e me xingar).

bj, querido.

Wans disse...

Agora que eu vi o coment do Edú.

Eduzete, bate aqui >

Reginaldo disse...

Com certeza "O Sétimo Selo", de Ingmar Bergman, aliás qualquer um do bergman.

Três Egos disse...

Como assim A Caixa não está nesta lista? Alguém me explica???

o filme...

rsrsrs

Beijo!

HSLO disse...

Desses ai eu achei Amnésia...sei lá, ficou meio sei sentido.


abraços

Hugo

ManDrag disse...

Claro que uma lista promovida por americanos só poderia contar com títulos americanos. Até parece que o melhor e excelente cinema com outras origens não será cinema.
Enfim, mais uma palhaçada do enorme UMBIGO dos americanos.

Beijos

PS: a lista é tão pobre que nem merece comentários

«╬♥ LADy M«╬♥ disse...

oie passandu peleo blog do meu amigo glauco ..resolvi fazer uma visita ..gostei de tudo por aki estou te seguindo ok bjs..
aa amnésia é uóo rs otima quarta

Lord V. disse...

precisei ver amnesia tres vezes.
vanilla sky entendi de prima, mas nem lembro mais de tanto tempo que faz que vi o filme...
donnie darko nao vi ate hoje e um amigo me chama de herege!!! kkkkk
cidade dos sonhos tb entendi de prima.
enfim, filme qto mais louco melhor. faz pensar...

abraços
voy

Lobo Cinzento disse...

Donnie Darko E Vanilla Sky são dois filmes que eu tenho MEDO de chegar perto hoje em dia e ter um ataque epilético de tão bizarros e nonsense que são. Te juro! Ahauahauahau

Edu disse...

Mas que verificação de palavras?? Pra mim não aparece nada...

dogmanstar disse...

Cidade dos Sonhos vá lá, como disseram aqui nem Lynch sabe explicar.

Agora, 2001? LM? Brilho Eterno? Confusos?

2001 chato?

vamos do começo. Não havia nada e, de repente BUMMMMM houve uma grande explosão e o universo surgiu e começou a se expandir....

Wans disse...

beibe, te respondi através do mesmo email, ok?

bjão!

Fumaça Subindo disse...

Donnie Darko por que toda as vezes que assisto derscubro ou entendo algo diferente

Edilson disse...

Olha pra ser sincero, não me lembro de um filme mais estranho que" De olhos bem fechados"..achei um verdadeiro horror. Desculpem os fãs de Kubrick, gosto de outros filmes dele mas esse não dáaaa..rs
Abraços

Inside Me disse...

vanilla sky e matrix eu to processando ainda, cérebro loiro on line, kkkkkkkkkkkkko rsto numvi ainda, acho q nem vo perder meu tempo, rs
bjs, serginho

António Rosa disse...

Não achei que fossem filmes confusos. Alguns podem ser meio chatos e enfadonhos. Adorei 'Os 12 Macacos' e outros. Abraço.

RAFAEL disse...

Putz...não poderiam ter feito lista melhor...realmente os 10 citados...apenas Laranja Mecanica acho que consegui entender mais ou menos o proposito...Vanila Sky é um lixo.

abração

K. disse...

há uma diferença entre confuso, complexo e mal escrito, né? a lista mistura um pouco de cada...