quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CADÊ A VERGONHA? MORREU!

O post de hoje é uma reprodução de um texto de um querido amigo, o Guará Matos. Leiam com atenção e não deixem de visitar o blog dele depois.

O que podemos esperar de um país onde a corrupção é o principal meio de vida de boa parte dos políticos?
O que podemos esperar de um país onde dossiês são montados no principal ministério do Governo e tudo fica como se nada estivesse acontecido?
O que podemos esperar de um país onde um grupo imenso de pessoas ligadas a política, participam do maior esquema de propinas que já tomamos conhecimento (Mensalão), sendo a maioria dos envolvidos de aliados do Poder Central e até agora nada de punição?
O que podemos esperar de um país onde tráficos de influência são corriqueiros, principalmente na sala ao lado a do presidente da República?
O que podemos esperar de um país onde um garoto estudante de escola pública é chamado de otário (por reivindicar melhores condições para comunidade), pelo governador do Rio de Janeiro, na presença do presidente Lula e, como resultado, tudo terminar em chacota e humilhação para o menino?
Diante desses exemplos todos, vocês acreditam as atitudes corretas são levadas a sério por aqui?
Nessa terça-feira, (21/09), à noite, após uma reunião da “Diretoria do Santos FC”, o técnico Lourival Junior foi demitido por não aceitar cela, estribo e arreio. O treinador agindo com seriedade e honradez tomou uma posição disciplinadora contra o jogador Neymar e por isso perdeu o cargo de técnico santista.
O que me deixa mais preocupado é que não existe o menor interesse pela maioria dos clubes de futebol do Brasil, na formação do cidadão. O dinheiro que se pode ganhar é mais interessante do que criar numa pessoa a prática da cidadania e respeito pelo ser humano.
Esse rapaz tem um imã que atrai problemas. Em 03 de Abril deste ano, publiquei um texto de nome “O DIABO EXISTE?”  onde eu comento o fanatismo religioso que tem se propagado na sociedade e também com grande força entre os atletas do futebol. Essa publicação foi inspirada numa grande lambança, movida a preconceitos, onde a participação negativa de alguns jogadores, inclusive a do Neymar, nos deixou todos num misto de tristeza e decepção.
As atitudes perigosas de atletas de futebol têm recheado as páginas policiais de maneira sistemática. Torço para que esse rapaz não seja mais um a ter a vida manchada por atos negativos.
Mas para mudarmos esse quadro borrado pela insanidade e falta de vergonha, é preciso que pais e dirigentes de clube assumam os seus papéis na formação desses jovens.

E isso é urgente!

14 comentários:

Paulo Braccini disse...

este efetivamente é um país da vergonha ... o texto do Guará é um primor mesmo ... cansei destas mazelas ...

bjux

;-)

FOXX disse...

um primor mesmo...


mas tenho uma pergunta:
pq vc não pisa mais no meu blog?

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Realmente muito bom o texto do grande Guará, vale a pena ser divulgado.
Bjux

Guará Matos disse...

Amigo Serginho, assim você me deixa famoso, opa!
Hahahahahahaha, lhe agradeço bastante por mais esse carinho.

Um beijo.

Inside Me disse...

realmente isso é uma vergonha mesmooo, cada vez as coisas vao piorando e povo acha tudo bonito, aff

Wans disse...

It's the end of the world as we know it. Fato!

bj, querido.

Sergio Viula disse...

Se eu fosse o Neymar e outros jogadores semelhantes a ele, os quais não sabem fazer outra coisa senão jogar futebol, eu ficaria quietinho marcando meus gols, torcendo para a torcida me adorar e evitando problema com dirigentes e com a polícia, porque se eu perdesse meu 'emprego' como jogador, eu estaria fudido pelo resto da vida...

Eles pensam que são indispensáveis... Na verdade, eles é que precisam desesperadamente desses clubes, caso contrário estariam dando duro por um salário mínimo.

Os dirigentes e técnicos têm que se entender e colocar esse pessoal no lugar deles. Chega de Brunos!!!!! Se esses garotos bobearem, vão fazer merda diferente ou igual, mas MERDA!!!

Sergio Viula

ManDrag disse...

Pois... Passem a mão pela cabecinha desses cretinos abrutalhados, que não sabem fazer nada além de chutar uma bola e depois admirem-se das alarvidades de que a falta duma correcta educação é capaz.

Beijos

loveandglamour disse...

Será que pode ficar pior Serginho?

S.A.M disse...

Gostei do texto, e acho que tudo isso demonstra um pouco o panoranma da nossa sociedade e infelizmente quando se trata de futebol, o fanatismo é levado tão a cabo que sucumbe qualquer tentativa racional de se propor alguma idéia diferente.
Uma pena.


Beijao!

Dois Perdidos disse...

O pior é que, na política, muita gente se comporta como torcedores de futebol: não importa se o seu time gannha roubado, com gol do juiz aos 70 minutos do segundo tempo. Não dá pra defender esse pessoal só porque é "do seu lado", como vejo - infelizmente, muita gente fazendo, como fanáticos. Mas como diz o velho ditado, "quem milita, limita"...

Belo texto!

K. disse...

hoje vi um vídeo no youtube em que um paestrante comentava: todo mundo falando que o país vai bem... e eu nunca vi um país que está indo bem estar tão mal.

simples verdade.

Le Voyeur disse...

as vezes me bate um descrença de tudo. uma sensação de perda esperanças e de q nada vai mudar. isso pq pra mudar, teriamos q votar e eleger representantes difernetes dos q estao ai. mas nao, olhando as pesquisas, os mesmo do mensalaa estao se elegendo. os mesmos DOS MENSALÕES! e o q eh pior, é gente achando q votar em tiririca como protesto vai resolver alguma coisa.
dai penso q brasileiro merece msm eh se fuder a julgar pelo voto viu... mas claro q nem todos votam nos q sao eleitos, mas acabam pagando o pato!

abraços
voy

Guará Matos disse...

Bom dia, querido amigo.
Venho lhe fazer um convite:

Nessa sexta-feira, 24/09/2010, às 22:00 hs, o BLABLABLA NO TELECOTECO/ http://blablablanotelecoteco.blogspot.com/ vai estar recebendo Ique, um dos maiores cartunistas do mundo. O cara é uma fera, realmente! Além das charges publicadas no JB, durante duas décadas, que o levaram a ganhar em duas edições o "Prêmio Esso de Jornalismo", Ique é um dos redatores do "Zorra Total"/ TV Globo e também escultor de sucesso.

É nessa sexta feira, a partir de 22 horas. Não perca!

Bj.