quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MEGA-BLASTER-POST-ESPECIAL (parte 7)

O lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo originário durante o Pleistoceno Superior, cerca de 300 mil anos atrás. O sequenciamento de DNA e estudos genéticos reafirmam que o lobo cinzento tem uma ancestralidade comum com o cão doméstico (Canis lupus familiaris). Apesar de alguns aspectos desta afirmação ter sido questionado recentemente. Uma série de outras subespécies do lobo cinzento foram identificadas, embora o número real de subespécies ainda esteja em discussão. Os lobos cinzentos são tipicamente ápice predadores nos ecossistemas que ocupam. Embora não seja tão adaptável a presença humana como as espécies de canídeos mais generalistas, os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadas, desertos, montanhas, tundras, taigas, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas. O lobo-cinzento, o lobo-vermelho (Canis rufus) e o lobo da etiópia (Canis simensis) são as três espécies oficiais de lobos, os demais são considerados subespécies...

Enfim, esqueceram deste lobo. O vencedor da mega-ultra-hiper promoção do blog: "escolha o nome da hisstória sem nome" que ganhou um mega-blaster-post-especial hoje. E como o moço é um tanto mal agradecido (vide este post) há o grande perigo dele não gostar, mas vocês acham que eu ligo?

E o nome da história? Vejam aqui.

9 comentários:

Guará Matos disse...

Opa, meu primo do estrangeiro, vixe!
Bj.

Visão disse...

Pegando a pipoca, e sentado esperando o Lobo aparecer e comer gnt. kkkkkkkkkkk
Parabéns ao Lobo.

FOXX disse...

meu primo ganhou!!!!

ManDrag disse...

O Lobo é bom camarada!
Tem a mania de rosnar, mas não receiem pois é só mania. hehehe

Parabéns ao Lobo!
(É segredo, mas eu votei nele) rsrsrs

Beijos

Paulo Braccini disse...

o Lobo é doido mas é gente boa ... kkkkkkkkkkkkkkk

;-)

Antonio de Castro disse...

ele é ingrato mesmo, mas se ele não gostar não ligue.

foi uma homenagem, definitivamente.

o nome ficou bem lega, mas acho q eu prefiro em português.

K. disse...

eu, debilitado que sou, estava achando que você ia chegar no Crepúsculo e falar mal dos lobos. rs

António Rosa disse...

Serginho

Título muito bom - From Heaven, Without Wings.

O urso é um dos animais de poder com maior significado esootérico.

Abraço

António

Lobo disse...

Ai gente, assim eu fico me sentindo um monstro! ahauahauahauahau

Eu posso ter picuinha com muitos presentes materiais, mas eu adoro esses pequenos gestos e homenagens, ainda mais quando é tão informativo (embora eu sempre morra de vergonha quando isso acontece hahaha).

Melhor ainda é ver as amigues ai em cima me gongando... pode? Ahauhauahauaa

Um beijo Serginho! Que bom que gostou do nome :p