sábado, 13 de novembro de 2010

Saudade

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros

Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.
Machado de Assis

Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente. Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente. Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.
Maomé

A saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. Mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai.
Raul Seixas

De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Cecília Meireles

Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...
Chico Buarque

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
Bob Marley

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
Mário Quintana

Deus existe para tranquilizar a saudade.
Rubem Alves

Saudade é ser, depois de ter.
Guimarães Rosa

8 comentários:

Paulo Braccini disse...

Serginho em seu #filosfiamoments

adorei

bjux

curta o feriadão com moderação ... rs

bjux

;-)

Edilson Cravo disse...

Achei tudo lindo de verdade mas a frase: "Deus existe para tranquilizar a saudade" fez meus olhos encherem-se de lagrimas (lembrei da minha vó que amo demais e não está mais comigo). Obrigado por me proporcionar uma emoção tão bonita. Lindo fim de semana. Te adorooo, você é superespecial.

Antonio de Castro disse...

nossa ficou muito bom.

se eles dizem que saudade é tudo isso, quem somos nós pra desmentir?

Enrique Coimbra disse...

Não sou do tipo que sente saudade. Na verdade, eu sinto saudade de um irmão canino que se foi há dois anos. Acho que é a única saudade que eu sinto MESMO, de machucar, de fazer rir, de fazer chorar.
E ENEM é um cu mesmo, não tem jeito. Mas espero que tenha sido minha única e última vez. Chato pra caralho, apesar de ter me divertido.

FOXX disse...

adoro gente apaixonada!
=D

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Serginho
Não saberia escolher qual a melhor frase, sobre esse sentimento que machuca tanto.
Bjão

loveandglamour disse...

Serginho vc me inspira! hahah bjos

Visão disse...

Eu fico Com a Martha Medeiros. A saudade é FODA!