sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Christopher Nolan, Frankenstein e outras histórias!

Christopher Nolan, diretor de "The Dark Knight Rises" já disse que não usaria imagens de Heath Ledger em outro filme, mas andam dizendo por ai que existe a possibilidade de reaproveitarem material inédito. Nolan disse que gostaria de haver uma continuidade entre o segundo e terceiro filme e como o Coringa não morreu... De qualquer forma ele disse ao Hollywood Reporter que não fará isso. Outro rumor é que Tom Hardy possa ser o vilão Hugo Strange que apareceu pela primeira vez em 1940 na revista Detetive Comics #36. Bruce Wayne o descreve como “o homem mais perigoso do mundo, cientista, filósofo e um gênio criminoso". Ui!
O roteiro do filme deve se inspirar na HQ Acossado, escrita por Doug Moench e Paul Gulacy, lançada em 1992.
Outra novidade acerca de "The Dark Knight Rises" é que este será mesmo o último filme desta saga.
Ainda sobre Nolan, ele confirmou o game inspirado no filme "A Origem", mas ainda não se sabe para quais consoles o jogo será lançado e nem quando chegará às lojas. Enfim, tudo está mesmo bem no início.

E quem é fã do Aquaman terá que esperar um pouco. Como o orçamento do filme é alto, não existe a possibilidade dele estrear antes de 2015 ou 2016. Além disso, existem outros projetos de filmes inspirados em heróis da DC antes dele: Lanterna Verde, Batman, Super Homem, Flash, Mulher Maravilha... Quem deve assumir a produção é a empresa do Leonardo DiCaprio, a Appian Way, a mesma de A Ilha do Medo e A Garota da Capa Vermelha.

Jon Favreau, diretor do "Homem de Ferro" disse que o terceiro filme será uma continuação de "Thor", "Capitão América" e "Vingadores". O diretor não confirmou se o vilão será o Mandarim, mas ele espera que sim já que deseja adicionar novidades na história como a magia, por exemplo. Mandarim é um super vilão que possue dez anéis poderosos. Ele os utiliza para tentar dominar o mundo e obviamente destruir o Homem de Ferro. O terceiro filme tem estreia prevista para 3 de maio de 2013, Thor deve estrear em maio de 2011 e Capitão América chega em junho do mesmo ano.

Kirsten Dunst (e toda a torcida do Fluminense) ficou muito magoada com a Sony. Ela disse que não sabiam que o terceiro filme seria o último com aquela equipe já que eles estavam trabalhando num quarto quando de repente o estúdio mudou tudo! A atriz também disse que não sabe que história eles vão contar, afinal não faz tanto tempo assim que eles a fizeram. Uma pergunta que eu também faço sempre que leio a respeito desse novo Aranha. O novo Homem-Aranha tem Andrew Garfield como Peter Parker/Homem Aranha, Emma Stone como Gwen Stacy, Martin Sheen como Tio Ben, Chris Zylka como Flash Thompson, Campbell Scott será o pai de Peter Parker, Julianne Nicholson talvez seja a mãe do herói e Sally Field poderá ser a Tia May. Ryhs Ifans deverá ser um vilão, mas ainda não foi divulgado qual será. Existe o boato que Irrfan Khan possa a vir a ser outro vilão e que Annie Parisse apareça como esposa desse bandidão. A direção é de Marc Webb de 500 Dias com Ela e o roteiro é de James Vanderbilt. O filme terá versões em 3D e a estreia é em 3 de julho de 2012.

Ray Wise estará em "X-Men: First Class" no papel do Secretário de Estado dos EUA. Para quem não ligou o nome a pessoa ele é mais conhecido como o pai da Laura Palmer em Twin Peaks.

Darren Aronofsky diretor de O Cisne Negro não desistiu de levar as telas uma nova versão de "Robocop", o que confirma mais uma vez a total falta de criatividade de Hollywood nos últimos anos! O projeto foi engavetado devido a crise da MGM. E que continue na gaveta!

Joss Whedon, o criador da Buffy, andou puto da vida com o projeto de "Buffy" para a telona. Mas a verdade sempre vem à tona. Pode demorar, mas um dia vem. Fran Rubel Kuzui e seu marido, Kaz Kuzui, são os donos dos direitos da personagem e ofereceram a ele o projeto que não aceitou por estar ligado ao filme dos Vingadores. Por causa disso, eles se viram obrigados a procurar outro roteirista. Ou seja, Joss Whedon está dando piti sem motivo algum!

Outro seriado que deve virar filme é "Anjos da Lei". Lembram dele? O seriado protagonizado por Johnny Deep nos anos 80 foi um grande sucesso e mostrava o trabalho de jovens policiais. No elenco do filme, Channing Tatum e o gordo chato da vez, Jonah Hill. Ambos também são produtores executivos e a direção caberá a Phil Lord e Christopher Miller de "Tá Chovendo Hambúrger" Johnny Deep já avisou que quer participar e com ele no elenco ai sim a coisa fica boa. A estreia deve acontecer em 2012.

E falando em Johnny Deep ele já está confirmado como o índio Tonto no filme do "Cavaleiro Solitário". O ator também disse que acha que Brad Pitt ou George Clooney ficariam ótimos como o herói mascarado.

Como a saga, "Piratas do Caribe" não para de dar dinheiro, a Disney quer mais dois filmes. O quarto filme, "Pirata do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", estreia em 20 de maio de 2011 em versões 2D e 3D.

Depois de vampiros, zumbis e várias versões da Branca de Neve pipocando por ai agora é a vez de “Frankenstein”, obra prima de Mary Shelley. O livro foi escrito em 1818 e já teve várias versões no cinema. A antológica é de 1931 com Boris Karloff no papel da criatura. Desta vez a Sony pretende produzir uma versão contemporânea e já tem até o roteiro. Além desta versão existem mais três projetos em desenvolvimento. Afff!

12 comentários:

ManDrag disse...

Tanta literatura boa que poderia ser convertida em óptimos filmes e essa corja da industria de Holywood não passa da mesma merda. Por isso eu cada vez gosto menos de cinema.
Saudade de quando o cinema era uma Arte e não uma indústria!

Beijos

Edilson Cravo disse...

Nuss qta coisa acontecendo, qta informação...rs
Lindo fim de semana. Abraços queridão.

Cocada.g disse...

Particulamente gosto de filmes de super-herois. Mas me surpreendo com o alto investimento nesse tipo de produção. É gasto muito dinheiro e tempo pra produção de um filme desses. As vezes a mensagem real do filme é engolida por causa dos vislumbrantes efeitos visuais e sonoros.

De qualquer forma vamos ao cinema conferir!

abraços amigo!

Dêco disse...

Muita informação. processando.
bjs e bom fds

São disse...

Eu admiro cinema com trabalho de autor, não com efeitos especiais e afins!!

Um bom fim de semana, meu bem.

Fernand's disse...

piratas do caribe 4??? tô lá!!!



bom fds, tio!
rsrsrs

Três Egos disse...

não entendi essa do homem aranha novo... e piratas do caribe em 3d? interessante....

beijo!

Paulo Braccini disse...

Sabe, tb me faço a mesma pergunta do ManDrag ... pq né?

bjão amigo e bom fds

;-)

Antonio de Castro disse...

vir aqui é uma descarga imensa de informação cinematográfica.

by the way, to com vc e com a Kirsten. sobre o que eles vão falar?

TH disse...

É curioso investir no cinema com super herois que povoaram o imaginario dos fãs nos HQS e CARTOONS - meio que uma "concretização" dos sonhos de tantos adultos hoje.

O blog sempre prestando esse otimo serviço informativo

:)

Le Voyeur disse...

oxi, qta coisa...
quero ver tudo e todos!
aloka

bjs do voy

K. disse...

Eu gosto do Andrew Garfield... será que el vai dar certo de Homem Aranha?