sábado, 31 de julho de 2010

Seis atos

Karl Urban (O Senhor dos Anéis, Stark Trek e o rapaz da foto ao lado) será o novo Judge Dredd. O personagem que vem dos quadrinhos (sim, mais um!) já ganhou um filme anos atrás com Stallone, mas foi um fracasso. Esta nova versão deve ser bem diferente e a previsão é que seja lançado em 2012. O diretor ainda não foi escolhido.

A cantora Rihanna junta-se a Alexander Skarsgard e Taylor Kitsch no filme "Battleship". A sinopse é inspirada no jogo do mesmo nome que lembra muito o batalha naval. Em Battleship temos uma frota internacional se une para enfrentar uma invasão alienígena que acontece no mar. A direção é de Peter Berg e o lançamento nos EUA acontece em 18 de junho de 2012.

Damon Lindelof, um dos criadores de "Lost", está sendo cotado para reescrever o novo Alien. Desta vez será um prelúdio do primeiro filme e será dirigido por Ridley Scott que também dirigiu "Alien, o 8° Passageiro". Não há data de estreia definida.

A nova versão de "O Vingador do Futuro" será dirigida por Len Wiseman de "Duro de Matar 4". O longa não será uma refilmagem, mas sim utilizará os mesmos elementos do conto de Philip K. Dick que deu origem ao primeiro filme.

Edi Gathegi, o Laurent de "Crepúsculo", participará de "X-Men: First Class" no papel de Darwin, um mutante que se adapta automaticamente ao ambiente que o cerca.

A crise na MGM continua tão grande que mais um filme foi cancelado. A vítima agora é  o Robocop.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mark Ruffalo (o Incrível Hulk) e Guillermo del Toro (o Diretor Incrível)

A revista Entertainment Weekly conversou com o ator Mark Ruffalo durante a Comic-Con. Ele disse que era um grande fã de quadrinhos na adolescência e que adorava o Hulk e os Vingadores. Ok, todos dizem isso quando fazem filmes de heróis certo? Sobre Hulk disse: "Ele é um cara que luta contra dois lados de si mesmo – a luz e a sombra – e tudo o que faz em sua vida é filtrado através de questões ligadas ao controle. Eu cresci vendo a série de TV com Bill Bixby (o Bruce Banner da TV nos anos 70) e eu a achava cheia de detalhes e com um jeito muito humano de olhar para o Hulk. Eu gosto que o papel tenha estas qualidades”. Já sobre o fato de entrar no lugar de Edward Norton ele disse que é amigo de Edward e que essa não foi a melhor maneira com que as coisas aconteceram. Mas vê como se ele tivesse passado o papel para ele. Rufallo também considera Norton o Hamlet de sua geração. Agora é esperar pra ver a performance de Mark Ruffalo como Hulk em "Os Vingadores" que estreia em 04 de maio de 2012.

E Guillermo del Toro não para mesmo. Ao lado de James Cameron que será o produtor ele irá dirigir Nas Montanhas da Loucura, adaptação do livro de H.P. Lovecraft. Ambos estão negociando com a Universal Pictures.
Eu falei por aqui que ele está por trás também da nova versão da "Mansão Mal Assombrada" e agora andou dando mais detalhes. Entre outras coisas ele disse que o mundo em que o filme acontece não será o mesmo que o nosso. "Não será um mundo normal apenas com uma mansão colocada no meio". "Mansão Mal-Assombrada" é inspirado no brinquedo de mesmo nome que existe no parque nos EUA.
O cantor Nick Cave está completamente mergulhado no cinema. Não faz muito tempo ele trabalhou em alguns roteiros para alguns filmes e no momento cuida da trilha sonora de "Pinóquio", (Mais um projeto de quem? Acertou quem disse Guillermo del Toro). Ele também deverá reescrever o roteiro de "O Corvo" que volta as telonas dirigido por Stephen Norrington (diretor de A Liga Extraordinária). A produção começa este ano, não se sabe quem será o protagonista, mas o filme deve estrear ano que vem. e este não tem Guillermo del Toro por trás. O Corvo para quem não sabe é um personagem que surgiu nos quadrinhos nos anos 80 e já teve várias versões para o cinema e tv. A primeira delas se tornou a mais conhecida por uma tragéida. O ator Brandon Lee que fazia o Corvo foi morto durante as filmagens atingido por uma bala. Como a história tem um estilo sombrio nada mais certo que Nick Cave para roteirizar a história de um jovem que é assassinado junto com sua namorada. Do além ele a vê sendo violentada e ressuscita para vingar o assassinato.
Enfim, como se pode ver, depois de ter deixado a direção de "O Hobbit", Del Toro tem emendado um projeto atrás do outro. Bom para todos nós!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Too much confusing for me...

A DVDs LoveFilm quis saber qual o filme mais confuso de todos os tempos e por isso criou uma enquete. O grande vencedor foi o remake americano Vanilla Sky com Tom Cruise.
Eis a lista completa:
  1. Vanilla Sky
  2. Cidade dos Sonhos
  3. Donnie Darko
  4. Matrix Revolutions
  5. Amnésia
  6. Os 12 Macacos
  7. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
  8. 2001: Uma Odisséia no Espaço
  9. Revolver
  10. Laranja Mecânica
E quanto a vocês? Qual o filme mais confuso que já assistiram?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Revistas e TV

Como eu já disse aqui antes a Batwoman ganhou nova revista. A imagem ao lado foi feita por J.H. Williams III, que comandará o novo título da DC Comics. Resta esperar se a Panini, dona dos direitos por aqui, traga logo essa revista tão comentada.

Alan Moore recusou os direitos autorais de Watchmen. Eu que já suspeitava que ele fosse doido agora tenho certeza. Segundo Alan a DC ofereceu os direitos desde que ele fizesse prelúdios e continuações, mas ele recusou mediante estes termos. O que ficou claro mesmo é que a editora pretende lançar um novo material da série. Agora é esperar o andar da carruagem.

Grant Morrison, depois de Batman e Robin já se dedica a outra série do morcegão. Batman inc. vai mostrar bastante o que acontece no universo do Homem-Morcego com Bruce Wayne profundamente envolvido em tudo bem diferente de Batman R.I.P. onde Bruce sai de cena. A nova revista sai em novembro nos EUA.

Outra novidade que rolou na Comic-Con foi o novo uniforme do Homem Aranha. Porém a Marvel não deu detalhes a respeito. O personagem também deve fazer parte do Quarteto Fantástico que por sinal perderá um dos seus integrqantes. Se o aranha ficará em seu lugar ninguém sabe. O Escorpião é outro que também sofreu modificações.

Eu falei aqui dia desses sobre Smalville que, não me perguntem como, ainda dura este tempo todo. A novidade agora seria o retorno de Lex Luthor, mas isto não foi confirmado e nem sei como será possível já que o vilão morreu e o grande destaque desta temporada é o Darkseid, mas Tom Welling (Clark Kent) disse que "A volta de Lex é obrigatória para o clímax da série". Então tá.

Leonardo DiCaprio na Rolling Stone

"Eu tinha de ser selvagem e maluco, não me importava com o que as pessoas pensavam. Meus primeiros rivais no início, crianças loiras com quem eu disputava audições, um deles se enforcou e o outro morreu de overdose de heroína. (...) Nunca estive nas drogas. Não existem histórias sobre mim em uma piscina com meu próprio vômito em um quarto de hotel em Hollywood Strip. (...) Eu era um verdadeiro punk, não há dúvida disso..."

domingo, 25 de julho de 2010

Asteriscos

*Agora está mais que confirmado e Mark Ruffalo será mesmo o novo Hulk nos cinemas. Ele estará em "Os Vingadores" no lugar que já foi de Edward Norton e Eric Bana no passado. Outra confirmação é a presença de Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, entretanto o Homem-Formiga não estará no filme. A estreia acontecem em 4 de maio de 2012 e a direção caberá a Joss Whedon, criador de "Buffy" que disse que pretende dar um aspecto familiar aos personagem (como assim?). O filme estreia em 4 de maio de 2012 e reunirá Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo).
*Outra novidade é que a Marvel pretende fazer mais um novo filme do Justiceiro. Outras versões foram feitas anteriormente e todas fracassaram, porém nenhuma delas foi produzida pela Marvel. Como os direitos voltaram a ser dela, o estúdio quer dar um tratamento melhor ao projeto.
*Nicolas Cage vai interpretar novamente o Motoqueiro Fantasma no segundo filme – já está confirmado – mas Eva Mendes está fora.
*Christopher Nolan se dedica agora aos novos filmes do Batman e Super Homem. Mas avisou que será apenas diretor do filme do morcegão. O homem de aço deverá ser apenas produzido por ele que disse não poder fazer mais que isso.
*Enquanto isso Bill Murray vociferou por ai que não se sabe se sairá mesmo a terceira parte do filme "Caça-Fantasmas".
*Dwayne Johnson, The Rock, é um ex-condenado que quer vingar a morte de seu irmão no filme "The Faster" que conta ainda com Billy Bob Thornton. A estreia está prevista para 24 de novembro nos EUA.
*"A Mansão Mal-Assombrada", com Eddie Murphy, terá um remake feito por Guillermo del Toro. O realizador também anunciou que ao contrário do original de 2003 este não será uma comédia e sim muito mais assustador. Eddie Murphy também não estará no elenco.
*Robert Rodrigues confirmou que a continuação de "Predadores", que acaba de estrear, será realizada.
*O livro Hollywood Babylon Strikes Again, recentemente lançado nos Estados Unidos, revela que o eterno Super Homem, Christopher Reeve e o ator pornô Cal Culver tiveram um relacionamento por dois meses nos anos 70. Eles teriam se conhecido em um teste para um musical da Broadway. Segundo Cal, "Christopher era um grande amante e eu acho que nosso relacionamento o liberou sexualmente. Eu não acho que ele era gay, mas parecia disposto a tentar de tudo. Ele era curioso".
Como ambos não estão mais vivos será impossível confirmar tal história que como muitas outras de Hollywood se tornará uma lenda.

sábado, 24 de julho de 2010

Rapidinhas

Duas sessões de malhação com Hugh Jackman foram vendidas por US$30 mil. O dinheiro será doado à Summit School, que ajuda crianças com dificuldades de aprendizado.

A polícia americana vai deter o cantor Enrique Iglesias caso ele decida pagar a aposta que fez se a Espanha ganhasse o mundial. Como o país se sagrou vencedor, o cantor declarou ao site "Access Hollywood" que cumpriria a promessa de praticar esquiar aquático nu em Key Biscayne, litoral de Miami.

Os integrantes da banda McFly posaram nus para a revista gay Attitude.

Joe Manganiello, o lobisomen de True Blood para a revista Muscle & Body.
Segue o vídeo abaixo:

Ele fez

Músico do Galaxy Express tira a roupa em festival na Coreia do Sul.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ele disse


"Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: 'Obrigado! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa'"

Sylvester Stallone, ao falar sobre sua experiência de filmar no Brasil.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adaptações, Batman e Jim Carrey

Aaron Sorkin, roteirista de A Rede Social irá dirigir filme baseado no político John Edwards, que concorreu como vice de John Kerry nas eleições presidenciais norte-americanas de 2004, contra George W. Bush. O filme é uma adaptação de The Politician: An Insider's Account of John Edwards's Pursuit of the Presidency and the Scandal That Brought Him Down escrito por Andrew Young que foi braço direito de Edwards e o ajudou a esconder o caso extraconjugal do então senador chegando a assumir o filho dele com sua amante. Edwards prometeu que posteriormente assumiria tudo e tiraria o nome de Andrew da lama. Isto nunca aconteceu e Andrew escreveu um livro contando tudo que agora chegará as telas pelas mãos de Sorkin. Aliás este filme marcará a estreia do roteirista como realizador.

Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar de melhor roteiro por "Os Suspeitos" e atual roteirista de "Wolverine 2" foi contratado para reescrever e talvez dirigir a adaptação do livro "One Shot" publicado por aqui como "Um Tiro". O livro faz parte de uma saga escrita por Lee Child focada na vida do militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 com Killing Floor. O projeto de adaptação está há muitos anos correndo mas a New Line, antiga proprietária dos direitos, acabou perdendo o prazo. Agora veremos se dessa vez sai.

Agora que o filme do Thor já está em pós produçao o seu roteirista pode cuidar de outros projetos. Mark Protosevich, de "Eu Sou a Lenda" e "Poseidon", vai adaptar e talvez dirigir a HQ inédita Freakshow, criada por David Server e Jackson Lanzing, com desenhos de Joe Suitor. Na história o unico super herói do planeta é morto durante uma explosão química devastadora deixando a cidade em quarentena. Com isto surgem cinco mutantes que precisam decidir se salvarão o que resta da cidade ou se irão em busca de vingança pelo desastre. O filme ainda não tem nada certo, mas o gibi será lançado em uma série limitada de três edições que deve chegar em janeiro de 2011 nas bancas americanas.

Zack Snyder confirmou ao Los Angeles Times que está escrevendo o roteiro de "Xerxes", um prólogo de "300", ao lado de Kurt Johnstad, que ajudou a escrever o primeiro filme. O visual será semelhante ao do primeiro filme.
A trama enfoca a batalha de Maratona, no ano 490 a.C. durante a primeira invasão persa à Grécia. Como o regente persa Dario I, pai de Xerxes, sofre uma derrota massacrante diante dos atenienses e morre quatro anos depois, a história serve para construir o passado de rancor de Xerxes contra os gregos. A ideia é narrar os dez anos que separam a batalha de Maratona do confronto das Termópilas, de "300".
Antes de ir para o cinema, "Xerxes" sai em forma de HQ pelo mestre Frank Miller.

A adaptação da também inédita HQ The Strange Case of Hyde, que será lançada esta semana, na Comic-Con pela Dark Horse Comics chegará as telas. Segundo o Hollywood Reporter, a história escrita por Cole Haddon, dá uma nova abordagem para a história, do medico e o monstro colocando o caso de personalidade dividida no centro de uma trama de ação e aventura da era vitoriana, em que Dr. Jekyll precisa enfrentar um vilão histórico.
O roteiro do filme também será escrito por Haddon.

É bem possivel que algum anúncio sobre o novo filme do Batman saia esta semana durante a Comic-Con, mas as especulações continuam. Uma delas poe Joseph Gordon-Levitt como o Charada no próximo filme. Joseph está em "A Origem", novo filme de Christopher Nolan que por sua vez é o diretor de Batman 3.

Larry Charles (diretor de"Brüno" e "Borat") irá dirigir "Pierre Pierre", com Jim Carrey. A príncipio o filme seria dirigido por Jason Reitman de "Juno", mas o projeto ficou parado desde que o selo Atomic foi fechado pela Fox forçando Reitman e outros produtores a deixarem o longa. "Pierre Pierre" conta a história de francês que transporta um quadro roubado de Paris até Londres.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O amigo

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz."


Machado de Assis

E as novidades não param de chegar! Parte 5 - TV

E pra não dizer que não falei de TV aqui o episódio 200 de Smallville já tem nome: "Homecoming". Nesta nova temporada, Smallville é o seriado o mais longo de ficção cientifica já exibido batendo assim o recorde de Stargate SG-1 que chegou a 214 episódios. Estima-se que a série contando as aventuras do homem de aço ainda jovem chegue ao número 218. Eu acho que Smallville ja deveria ter terminado há muito tempo!
A série retorna em setembro nos EUA.

Mas o melhor mesmo está por conta da volta de Beavis e Butt-Head á MTV. A data ainda não foi acertada mas para quem gostava dos adolescentes mais nojentos do mundo uma notícia e tanto.

Ontem estreou Ti ti ti e quem me conhece sabe o quanto eu amo³ a Malu Mader. A novela é um remake da mesma exibida em 1985 escrita por Cassiano Gabus Mendes. Maria Adelaide Amaral se incubiu da adaptação e juntou a espinha dorsal da trama, outra novela do autor, Plumas e Paetês.
A abertura remete a mesma da original e pelo que a Globo exibiu na estreia, quer mesmo apagar da memória dos telespectadores a sofrida Tempos Modernos.
Como hoje em dia eu não tenho tanta paciência pra novelas (vamos combinar que a fórmula está desgastada) eu devo tentar ver alguns trechos. Obviamente mais pela Malu, claro.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

E as novidades não param de chegar! Parte 4 - Filmes

Taylor Lautner poderia ter entrado em em X-Men: First Class. O produtor Bryan Singer confirmou isto, mas devido a agenda do ator a coisa acabou não andando. Ele não revelou qual papel ele faria.

Daniel Radcliffe já sabe o que fazer após Harry Potter. O rapaz poderá ser visto no filme de suspense The Woman in Black 3D. Um remake. A produção sera da Hammer antigo estudio inglês especializado em filmes de terror que teve seu auge entre os anos 50 e 70, mas que entrou em declínio depois. Recentemente empresas se uniram e tentam resgatar o apogeu do estúdio novamente.

Eu falei ontem que Tim Burton já tem um novo projeto em andamento certo? Pois ele já tem mais outro. Ele será o diretor de Monsterpocalypse inspirado em um jogo de tabuleiro onde monstros gigantes atacam a Terra. Quando imagina-se que eles foram expulsos os monstros estão enterrados no subsolo enviando sinais para seu mundo. A população cria então robôs gigantescos para enfrentá-los. Sinceramente não vi graça em nada disso.

Duas versões do game Street Fighter foram lançadas e nenhuma fez sucesso. A primeira delas e mais conhecida foi com Jean-Claude Van Damme (foto ao lado). Agora a produtora dos jogos, Capcom, tentam mais uma vez lançar outro filme. Por enquanto não sei mais detalhes a respeito, mas conto quando souber.

Tava demorando. Vampire Suck é uma sátira da saga Crepúsculo no estilo Todo mundo em Pânico. Estreia em agosto. Vejam o trailer aqui.

E as novidades não param de chegar! Parte 3 - Filmes

Velozes e Furiosos 5 (Fast Five) contará com The Rock ao lado de Paul Walker e Vin Diesel. É possível que ele interprete um policial que persegue os dois mocinhos mas não se confirma ainda esta notícia. A direção será de Justin Lin que já fez a terceia e quarta parte da franquia e existe até a

Peter Jackson está em Los Angeles procurando atores para O Hobbit. Em seguida parte para Nova York e Inglaterra. Jackson também deve selar um acordo com a Warner que o garantirá na direção dos dois filmes. O único impasse é a MGM que detem metade dos direitos está a bancarrota o que inviabiliza as negociações e atrasa tudo. Com isso existe a infeliz possibilidade Ian McKellen, o Gandalf, não participar dos filmes. O que seria uma perda imensa já que o ator acabou por se tornar uma referência por encarnar o mago tão bem que muitos não conseguem ver outra pessoa em seu lugar. Em O Hobbit, J.R.R. Tolkien, mostra Bilbo Baggins ainda jovem entrar em contato pela primeira vez com o Um Anel. A história é um prelúdio para a trilogia d'O Senhor dos Anéis dirigida por Peter Jackson. Ainda existe a possibilidade do primeiro filme chegar as telas em 2012 porém só o que nos resta é esperar já que não existe mais nenhuma data oficial devido as complicações na produção.

E já que toquei no assunto da MGM não poderia deixar de dizer que por causa de todos estes problemas a saga do 007 se viu ameaçada, mas o produtor Michael G. Wilson disse aos fãs do agente secreto mais famoso e mulherengo do mundo, que o 23° filme sairá em breve. Não se tem uma dat,a mas pelo menos existe uma esperança.
O filme seria dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana) e protagonizado por Daniel Craig, entretanto não existe nenhum tipo de certeza se eles ainda continuam no projeto.

Tim Burton e Johnny Depp começará a rodar em janeiro do ano que vem seu mais novo filme. Dark Shadows, é um remake de uma série de TV que possuía todos os tipos de criaturas fantásticas que se pode imaginar: vampiros, lobisomens, bruxas, etc. Também contava histórias com viagens temporais e universos paralelos. Algo bem inovador já que fora exibido entre 1966 e 1971. Na história vemos a família Collins e seus amigos até o dia que contratam a governanta Victoria Winters (vivida por Alexandra Isles) que se vê no meio de inúmeros fatos bisonhos. Logo em seguida surge Barnabas Collins interpretado por Jonathan Frid, no original e que no filme de Burton será vivido por Deep.

O novo filme de M. Night Shyamalan (O Último Mestre do Ar) estreou nos EUA e as críticas não são boas o que não me surpreende, afinal desde o "Sexto Sentido" que o diretor só promete e nunca cumpre. Enfim, ele já tem outro projeto chamado "Devil". Neste ele apenas escreveu. A direção ficou com Drew Dowdle e John Erick Dowdle. A história vinda de Shymalan não poderia ser menos bizarra: um grupo de pessoas fica preso dentro do elevador de um prédio e descobrem que o diabo está entre elas. O filme estreia nos EUA em setembro (aqui não tenho ideia). Vejam o trailer:

domingo, 18 de julho de 2010

E as novidades não param de chegar! Parte 2 - Filmes

Saíram novas fotos de Conan. O novo filme é dirigido por Marcus Nispel e o bárbaro que no passado foi vivido por Arnold Schwarzenegger é agora interpretado por Jason Momoa de Stargate Atlantis. Estreia ano que vem.

Eu falei aqui alguns posts atrás da novela envolvendo o novo Hulk com a saída de Edward Norton e a posssível entrada de Joaquin Phoenix em seu lugar. Agora um novo nome surgiu mais forte ainda: Mark Ruffalo pode ser o novo Hulk em Os Vingadores! 
Segundo se comenta por ai ele até já estaria em estágio final de negociação com o Marvel Studios. Porém os fãs terão que esperar um pouco mais porque a confirmação só deve acontecer mesmo durante a Comic-Con de San Diego, que acontece agora no final de julho nos Estados Unidos.
Os Vingadores estreia em 4 de maio de 2012 e reunirá o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth) e Hulk.

Eu também andei falando por aqui que Kevin Bacon estaria negociando sua participação em X-Men: First Class lembram? Pois bem, ele já está confirmado no elenco ao lado de James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Alice Eve (Emma Frost), Nicholas Houtl (Fera) e Caleb Landry (Banshee). Especula-se que ele fará o personagem Sebastian Shaw, o líder do Círculo Interno. Como mutante seu poder é absorver todo o tipo de energia que o atinja. Também foi confirmada a participação de Jennifer Lawrence como Mística, papel que já fora de Rebeca Romijn.
A história mostrará os X-Men ainda no início e saberemos como Xavier e Magneto se distanciaram. A direção é de Matthew Vaughn, o mesmo de Kick-Ass e a previsão de estreia é para 03 de junho de 2011.

Nicolas Cage está confirmado em Motoqueiro Fantasma 2. Tem certas coisas que eu não entendo mesmo. Se o primeiro filme foi uma droga porque fazer uma continuação com o mesmo ator que ajudou a estragar o primeiro? Não existe previsão de estreia do filme, mas já se sabe que a direção caberá a Mark Neveldine e Brian Taylor.

Para quem ainda não viu ai está Ryan Reynolds como o Lanterna Verde. O uniforme do personagem é todo feito em computação gráfica o que já me dixou curioso.
O filme tem direção de Martin Campbell (de Cassino Royale) em versões 2D e 3D. No elenco, estão além de Ryan Reynolds (Lanterna Verde/Hal Jordan), Tim Robbins (Senator Hammond), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Blake Lively (Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro), entre outros. O roteiro é de Greg Berlanti. A estreia está prevista para 17 de junho de 2011 e para quem não sabe, o Lanterna Verde é um dos mais conhecidos do Universo DC.

Brian Cox (o Agamenon de Tróia) negoica participação na nova versão de O Planeta dos Macacos. Se tudo der certo ele será um vilão. O elenco já conta com os nomes de James Franco, John Lithgow, Freida Pinto e Andy Serkis. A direção é de Rupert Wyatt e a história mostra César, um macaco que fora testado em laboratório para a cura do Mal de Alzheimer. Ele acaba ficando superinteligente e vira alvo de cientistas mal intencionados.
Já podemos perceber que este filme será um prelúdio para todos os filmes feitos a partir dos anos 60 que originaram desde desenhos animados até brinquedos. Tim Burton em 2001 fez um remake do primeiro filme (aquele com Charlton Heston), mas desta vez com Mark Wahlberg no papel principal. As filmagens começam agora no meio do ano e a estreia está prevista para junho de 2011.

E as novidades não param de chegar! Parte 1 - HQ's

O Batman vai ganhar mais uma revista, a Batman: The Dark Knight e ela terá arte e roteiro de David Finch. A capa ao lado foi a que ele fez para a edição 700° de Batman, porém sua estreia mesmo será em Batman: The Return, uma espécie de aperitivo que a DC Comics dará aos fãs do morcegão. O roteiro será de Grant Morrison. Finch obviamente já deixou claro estar feliz com o novo projeto e contou também que a nova revista mostrará histórias com o Batman, encarando demonologia, obscurantismo e mistérios! Mas calma ai pessoal que ele nao deixara de enfrentar seus famosos inimigos!
Alias foi publicada no Brasil dentro da revista Marvel Max entre 2003 e 2005 e agora e agora segundo informa a Panini Comics, irá ganhar uma versão encadernada. A HQ mostra a vida de Jessica Jones, uma investigadora particular que foi uma super-heroína no passado e fez até parte dos Vingadores. Ela deixou a luta contra o crime para trás e investiga casos bem mais comuns que não deixam de ser perigosos e complicados. A personagem foi criada por um dos principais roteiristas do universo Marvel na atualidade, Brian Michael Bendis. A verdade por trás de tudo isso é que ela nunca fez parte dos Vingadores, mas é inserida no mundos da Marvel como se isso tivesse realmente acontecido.
O primeiro volume da edição encadernada contará as dez primeiras histórias e terá 228 páginas, capa dura, papel couché, custará R$ 62 e a Panini não informou a data de lançamento.

Justin Bieber (sim, ele mesmo) terá sua vida contada em uma revista em quadrinhos. Se é que isto é possivel. A tarefa coube à editora Bluewater Productions especialista em lançar HQs neste estilo (já fez também com a Lady Gaga, Barack Obama, Robert Pattinson, entre outros.)
A edição especial com o cantor terá roteiro de Tara Broeckel Ooten e arte de Claudio Avella. A capa ao lado foi desenhada por Michael Szyksznian. Na descrição oficial, a editora compara o Bieber aos Beatles (Q?) pelo fato dele ter tido a mesma origem humilde dos rapazes de Liverpool e assim como os ingleses já tem enorme sucesso em todo mundo. Para os interessados (rs) a revista sai em outubro nos Estados Unidos e não sei quando chega aqui. 

Como todos sabem, eu pelo menos imagino que sim, o filme Kick-Ass estreou em junho nos cinemas daqui. O filme foi baseado em um gibi e dizem que é tao bacana que o o longa acabou sendo lançado antes dele chegar as bancas. Agora o criador da revista já fala em Kick-Ass 2. Mark Millar disse que sempre planejou três volumes, sendo um a continuação do outro. Ele também disse que enquanto o primeiro mostra como se tornar um herói o segundo mostrará como se tornar um vilão! O desenhista John Romita Jr. será o responsável pela arte e uma edição de luxo de Kick Ass já pode ser encontrada aqui no Brasil.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ele não tem paciência!

A entrevista foi tranquila, assim como ele. Eu diria até serena. O blogueiro veterinário-historiador-filósofo deixa transparecer para minha surpresa que se irrita fácil. Prático, objetivo e com um excelente senso de responsabilidade, com vocês, o Sr. Paulo Braccini!

Serginho:
Então comecemos, de que região italiana vem o Braccini?
Paulo Braccini:
Bem, sou neto de italiano nascido na região da Sicília, no sul da Itália. Meu avô veio para o Brasil por causa da guerra com 19 anos e aqui se estabeleceu, naturalizou-se e fez a vida.
Serginho:
Você o conheceu? Tinha uma boa relação com ele?
Paulo Braccini:
Sim, Convivi com ele até os meus 17 anos e tínhamos uma ótima relação. Ele e minha avó (esposa dele) foram os únicos avós que conheci, os pais da minha mãe já eram falecidos quando nasci.
Serginho:
E como foi a sua infância?
Paulo Braccini:
Super legal. Sou o mais velho de uma trupe de 05 filhos de meus pais. Nascido e criado em Belo Horizonte. Uma infância normal, de amigos, brincadeiras, estripulias. Mas nunca um garoto aprontador. Sempre mais contido e meio que sério.
Serginho:
E a entrada na adolescência? Foi tranquila?
Paulo Braccini:
Também bem normal e tranquila. Muito engajado em meus estudos colegiais, dividindo o tempo destas obrigações com amigos e colegas de colégio. Nesta época já era alucinado por música, cinema, coleções de gibis adorava tudo isto.
Serginho:
Eram estas as suas paixões na época? Fale me um pouco mais disto.
Paulo Braccini:
Sim. Música, cinema e gibis eram, na época, as minhas paixões. Claro que também curtia outras coisas como jogar queimada, assistir e torcer pelo time de voley do colégio, que era muito bom e sempre disputava finais nos torneios que participava. Quanto a música na época, era o começo da Jovem Guarda (quando me apaixonei por Roberto Carlos), e também o início dos Reis do Iê Iê daí tornei-me Beatlemaníaco.
No cinema gostava de frequentar as matinês do do bairro em que morava, era sagrado. Lá é que encontrava a galera aficcionada por gibis, e ali trocávamos entre nós os lidos por outros ainda inéditos para nós. Fantasma, Flash Gordon, Recruta Zero, Bolinha, etc.
Serginho:
E o que mais lia além de gibis? Quando a História e Filosofia entraram na sua vida?
Paulo Braccini:
Na época era só isto mesmo, além, claro, dos livros de estudos do colégio. Mas gostava, e muito de ouvir conversas e tamém, de certa forma participar, das conversas de adultos onde aprendia coisas que me interessavam muito como história e política.
A História e a Filosofia entra na minha vida bem mais tarde, depois que conclui minha primeira formação acadêmica e que também tornou-se minha vida profissional, a Medicina Veterinária.
Um adendo aqui é pertinente. Nesta época era fanático por rádio. Na época ainda não tínhamos televisão.
Serginho:
E os programas de rádio devem ter te inspirado muito, certo?
Paulo Braccini:
E como! Além de curtir música, adorava os rádios teatros e os noticiários de hora em hora acompanhava tudo. As novelas eram uma viagem, já que tínhamos que imaginar as cenas só pelas vozes, efeitos sonoros e trilha musical. Adorável mesmo.
Uma vez assisti ao vivo uma transmissão de um capítulo dentro do estúdio de uma emissora de rádio aqui em BH. Foi fantástico, ver como tudo funcionava na realidade.
Serginho:
Realmente deve ter sido uma época maravilhosa mesmo, mas voltando...então ser veterinário foi sua primeira inclinação? Porque? E porque depois optou pela filosofia e história? Conseguiu ou consegue conciliar?
Paulo Braccini:
Bem, na época fazer curso universitário significava fazer Medicina, Engenharia ou Direito. Optei pela Medicina, mas não passei no Vestibular. Aí surgiu um segundo vestibular para Medicina Veterinária para suprir algumas poucas vagas. Fiz e passei. Daí decidi cursar por um ano em vez de fazer cursinho e no ano seguinte tentar a Medicina de novo. Só que, ao fazer um ano de Veterinária, gostei e fiquei por lá mesmo. Formei com 22 anos de idade e imediatamente comecei a trabalhar na área, fazendo assim a minha carreira profissional que é o meu ganha pão até hoje. A História e a Filosofia surgem em minha vida aos 30 anos. Resolvi voltar a estudar e me matriculei no curso de História da PUC-MG mas aí como portador de diploma, o que me dispensou de novo vestibular. Amei e me empolguei com o curso. As possibilidades de uma releitura da vida e seus valores, isto me fascinou. Quando terminei, já estava determinado a fazer Filosofia como forma complementar para esta nova formação. Não tinha nenhuma finalidade profissional com estes cursos, mas só mesmo uma questão de formação em uma área que eu me identificava plenamente, uma forma de realização mesmo, já que a Veterinária não era efetivamente aquilo que eu, por vocação, deveria ter feito. Mas continuei, assim mesmo, minhas atividades como Veterinário, já tinha esta carreira consolidada, e seria uma loucura chutar tudo e recomeçar do zero só por uma questão de realização. Só a formação na nova área e as possibilidades de dar continuidade a estes conhecimentos como auto didata depois já me satisfazia.
Hoje esta formação complementar me é muito útil, dentro de outras atividades que agora desempenho, em trabalhos com uma ONG, onde ministro palestras para jovens, com uma abordagem sobre ética e comportamento humano nos dias de hoje.
Serginho:
A impressão que me passa é que você é um homem multifacetado. Apercebes isto?
Paulo Braccini:
Sim! Me apercebo e gosto muito disto. Nunca adepto de uma formação restrita e aprofundada em termos acadêmicos. Por isto nunca me interessei por formações complementares como Mestrados e Doutorados. Optei por ampiar o leque de possibilidades do conhecimento de forma mais multifacetada. Claro que, em alguns campos da Veterinária, por imposição profissional, fiz alguns cursos de aperfeiçoamento e, no campo da Filosofia, me aprofundo naquilo que eu gosto, mas de forma não acadêmica e sim inteiramente livre e independente.
Acho que este aspecto faz parte de minha personalidade mesmo. Gosto disto. Ser um SER multifacetado.
Serginho:
Você viveu um período muito rico da cultura não apenas do país, mas do mundo. O que destacaria que ajudou a influenciar no Paulo Braccini que vemos hoje?
Paulo Braccini:
Com certeza! Ter vivido a época de maior efervecência cultural do mundo, e em particular, do Brasil, em muito influenciou não só a mim, mas a toda a minha geração. Entendo que isto foi um privilégio concedido pelo acaso da vida. Grandes movimentos culturais, comportamentais, grandes revoluções culturais, grandes movimentos musicais, teatrais, cinematográficos, enfim, não há como ficar imune a tudo isto não é mesmo?
Serginho:
E o amor? Quando aconteceu?
Paulo Braccini:
Aos 24 anos. O primeiro e o único.
Serginho:
Pode contar como foi? Se for possível, claro.
Paulo Braccini:
Claro que é possível! Atravessava um período difícil de minha vida, pois meu pai foi acometido de um câncer pulmonar já em estado adiantado. Tudo isto trouxe enormes transtornos para mim e toda a minha família. Na época, uma tia me levou a um Centro Espírita para uma consulta mediúnica para ele. Coincidentemente o pai de uma certa pessoa também enfrentava grave problemas de saúde e ele também lá compareceu, na mesma bathora e no mesmo batcanal com o mesmo batmotivo.
Ali, na espera de atendimento, nos olhamos e começamos a conversar. Algo estranho no ar surgiu. Dentro do processo de tratamento sugerido pela entidade mediúnica para os dois casos, implicava no retorno por várias seções dos representantes das pessoas enfermas, entendido aqui pelo Braccini e pelo Wanderley. Nesta sequência de encontros semanais, nasceu uma amizade para lá de intensa e forte.
Claro que, neste interim nos apercebemos mútuamente de nossa condição homossexual.
Daí, em um curto espaço de tempo desta amizade, 05 meses para ser mais preciso, recebi uma proposta de namoro, que, de forma clara e direta eu aceitei. Isto foi no dia 26 de Setembro de 1974.
Este maravilhoso dia tornou-se o NOSSO dia.
Serginho:
Espere, na época estas coisas eram mais veladas do que hoje em dia que é possivel encontrar o amor ou um sexo casual no supermercado. As pessoas se expoem bem mais. Além disto existe a internet. Foi simples assim para ambos se aceitarem?
Paulo Braccini:
Sim, as coisas eram mais veladas. Não dispunhamos destas possibilidades atuais, mas isto não se constituía em obstáculos a encontros e descobertas. Foi bem simples sim, para nós dois, nos encontrarmo, nos descobrirmos e dar início à construção de nossa vida em comum.
Sabe, na verdade, acho que as coisas eram mais ou menos da mesma forma que hoje apenas a formatação era diferente.
Serginho:
Sei que esta é uma pergunta que muitos devem te fazer, mas você mantém uma relação de mais de 30 anos e isto não é algo não muito comum hoje em dia em nenhum tipo de relacionamento. Como conseguem manter?
Paulo Braccini:
35 anos! É um processo querido. Tem-se que ter vontade, perserverança, compromisso, cumplicidade e disposição para a construção minuto a minuto, dia a dia, ano a ano. Saber superar obstáculos, acreditar na possibilidade.
Não acho que isto não seja tão comum assim. Temos vários amigos na mesma condição. Não é um processo simples e fácil, mas totalmente possível, e isto vale tanto para o relacionamento homossexual como héterossexual.
Serginho:
Seu blog é lido por muitos jovens. O que acha disto?
Paulo Braccini:
Acho super legal. Acho que é pela minha condição de um cara mais maduro, casado de maneira sólida, com alguma experiência para passar (tem horas que me sinto um perfeito conselheiro, um "papys" dos blogayros aflitos e desamparados). Também tenho alguma facilidade em falar a linguagem deles, de participar e curtir as coisas que eles gostam. Enfim, é um conjunto de fatores que levam a isto e acho muito bom, pois, pode acreditar, aprendo muita coisa com eles também, me atualizo, mantenho meu tônus vital. Isto é muito importante para mim.
Serginho:
E consegue separar os dramas juvenis, fatos reais e fakes da blogosfera ou acha que isso não importa?
Paulo Braccini:
Sim, separo e muito bem. Mas sinceramente não acho que isto seja tão importante assim não. Entendo que no fundo, mesmo os fakes apresentam na verdade, muito de cada um, tal e qual a pessoa é, o que ela sente e pensa. Ninguém consegue criar um fake sem colocar nele o seu eu.
Serginho:
Algo irrita o Braccini? Não apenas na blogosfera, porém em um contexto geral.
Paulo Braccini:
O Braccini é um ser fácilmente irritável. Hipocrisia, falsidade, mentira, incompetência... Estou aqui rindo de mim com isto. Como fico bravo fácil, rs.
Serginho:
Muitos filosofos se perguntam: "se uma árvore cai em uma floresta ela faz barulho?" O que o Paulo Braccini veterinário, historiador e filósofo faz pra mudar o mundo? Acredita ser possível?
Paulo Braccini:
Sou um otimista de marca maior, acredito e muito. O que faço é viver na simplicidade, com respeito a tudo e a todos. Definitivamente não acredito em mundanças do macro para o micro, por isto não tenho a menor paciência com discursos e movimentos ideológicos que se tornam verdadeiras ditaduras hipócritas. O mundo só muda no sentido inverso do micro para o macro. Cada um deve buscar a sua própria mudança e aí, pelo testemunho e pela ação teremos a onda formada e as mudanças, por mais utópicas que sejam, podem se tornar realidade plena. É assim que o Paulo Braccini pensa e age.
Serginho:
E Paulo Braccini por Paulo Braccini?
Paulo Braccini:
Bem, acho que é um cara super legal, de bem com a vida, que aprendeu a viver intensa e plenamente. Que soube aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe proporcionou, com seriedade e responsabilidade. Que hoje busca compartilhar todo o seu EU e todas as suas experiências com todos, não no sentido de dar receitas de como viver, mas tentando mostrar aos outros que a vida vale a pena, que as possibilidades existem, que o bem viver é uma arte que depende única e exclusivamente de nós mesmos. É um cara que aprendeu a gostar de si mesmo, a se valorizar, a se respeitar e a se fazer respeitado. É um cara simples, que adora um bom humor, que adora a verdade acima de tudo. É um cara totalmente humano, cheio de virtudes mas também com muitos defeitos. Sempre em permanente luta para ser cada vez melhor, acumulando virtudes e lutando contra seus graves defeitos. Estes aspectos não são exclusividades do Braccini, mas algo inerente a todo e qualquer SER. O que conta no processo é que, cada um, se encontre consigo mesmo e inicie o seu processo de construção para um SER melhor.
Serginho:
Algum arrependimento?
Paulo Braccini:
Quem não os tem não é mesmo? Sim tenho vários, talvez o maior deles seja o tempo perdido acho que poderia ter sido mais aventureiro na vida, arriscado um pouco mais em meus projetos, sou uma pessoa bastante pragmática e muito pé no chão. Isto me barrou em muitas coisas que poderiam ter sido boas na minha vida e tempo não é coisa que se perca na vida. Pena que só nos apercebemos disto quando a maturidade chega.
Serginho:
Querido, muito obrigado pela entrevista.
Paulo Braccini:
Eu agradeço e muito pela oportunidade de me desnudar um pouco mais. Para mim a transparência é algo que valorizo e muito em minha vida e em meu ser. Esta oportunidade foi fantástica .
Serginho:
Mais uma vez muito obrigado e até a próxima!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parabéns Argentina!

Agora está na hora do Brasil parar de achar que os hermanos são invejosos e que nos copiam  e invejar e copiar de vez a Argentina!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Filmes e Quadrinhos (O que vem por aí!)

A briga Edward Norton vs Marvel Studios está dando mesmo o que falar. Brian Swardstrom, agente do ator rebateu as criticas de Kevin Feige a respeito da conduta de Norton no set de "O Incrível Hulk". Segundo ele, Kevin foi antiprofissional e Eward gostaria sim de trabalhar em "Os Vingadores" e que muitos atores do elenco são seus amigos. Mas segundo ele a decisão pelo qual isto não ocorreu foi financeira e ambos aceitaram muito bem isto.
Enfim, já existem rumores que o doido da vez, Joaquim Phoenix teria recebido uma proposta para viver Bruce Banner no longa que como eu disse ontem estreia apenas em 2012.

E enquanto muitos filmes bacanas (pelo menos eu espero que sejam) estreiam em 2012 o novo filme dos mutantes mais famosos do mundo deve estrar ano quem. "X-Men: First Class" contará a trajetória dos pupilos do professor Xavier em início de carreira e já tem no elenco James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Alice Eve (Emma Frost), Nicholas Hoult (Fera) e Caleb Landry Jones (Banshee).  Comenta-se que o ator Kevin Bacon estaria negociando uma participação no filme no papel de um vião, o qual ainda não sei, mas conto assim que souber mais notícias a respeito. A direção será de Matthew Vaughn o mesmo de "Kick-Ass". O filme já tem a data de estreia, mas as filmagens ainda não começaram.

Angelina Jolie aproveitou o lançamento de seu mais novo filme, "Salt", para falar de projetos futuros. A Sra. Pitt está sendo cotada para ser Cleopatra no filme musical dirigido por Steven Soderbergh e Malévola em um filme de Tim Burton baseado em "A Bela Adormecida". Não existe nada de concreto ainda, segundo ela tudo está em seu estágio inicial, mas deixou claro estar empolgada com a possibilidade de trabalhar com Burton e fazer a poderosa bruxa. Sobre "O Procurado 2" Angelina não tem nenhum interesse em repetir a personagem.

Vampiros estão em alta até debaixo dágua. Namor, O Príncipe Submarino da Marvel está de volta em uma minissérie chamada "Namor: The First Mutant".  A história é criação do roteirista Stuart Moore e do desenhista Ariel Olivetti.
Na história Namor terá que enfrentar vampiros (?) da Atlântida que pretendem acabar com seu reino. Ele terá que decidir se fica e acaba com seus inimigos ou volta para os X-Men. Estreia em agosto nos EUA.

Outra grande novidade da Marvel é "Demolidor - A Queda de Murdock" em edição de luxo. O clássico dos anos 80 tirou o personagem do limbo e se tornou clássica. Para quem não conhece a história em "A queda de Murdock" sua ex namorada a aspirante a atriz e viciada Karen Page entrega sua identidade para o Rei do Crime que transforma a vida do herói num verdadeiro inferno. O desenho de David Mazzucchelli captou bem a dramaticidade que Frank Miller escrevera. A novidade chega pela Panini em capa dura, ótimo papel, material extra, 220 páginas de muita emoção e o preço (R$ 60) vale a pena.

Falando em clássicos, Sandman ganhará uma ediçao especial com anotações de Neil Gaiman e colaboração de Leslie Klinger (The Annotated Sherlock Holmes e The Anotated Dracula). Ainda não está definida a data para o lançamento e o formato, então só nos resta aguardar. Recentemente a Panini lançou por aqui o primeiro volume da saga em ediçao definitiva.

A Batwoman terá uma nova revista. A heroina lésbica (ela assumiu, o Batman não) terá o desenhista J.H. Williams III, que comandará a revista da DC Comics.

E falando em heroínas, a mais famosa de todas, a Mulher Maravilha está de uniforme novo! Uma das grandes novidades da 600° edição (que chegou as bancas dia 30 de junho) é esta. O novo visual foi desenvolvido por Jim Lee e é a primeira vez que sua roupa muda tanto em quase sete décadas de existência. Agora ela carrega sobre os ombros uma jaqueta azul, cobriu as pernas com uma calça na mesma cor, os braceletes ainda existem, mas pode se ver por baixo deles luvas vermelhas e a gargantilha tem um modelo novo. O laço mágico e as cores tradicionais azul vermelho e amarelo permanecem.
A mudança é mais uma tentativa da  DC Comics de dar uma nova guinada a personagem que ao lado de Super Homem e Batman é um de seus mariores símbolos. Talvez tenham pensando também no uniforme para um possível filme da amazona. A roupa nova vem de encontro também ao seu novo roteirista J. M. Straczynski que traz a personagem mais ligada a assuntos urbanos do que a divindades gregas. É a Mulher Maravilha do século 21.