domingo, 31 de outubro de 2010

Guy Franco (Canudos Coloridos)

O meu entrevistado de hoje chegou atrasado, mas tudo bem. Eu disse a ele que estrelas podem e como hoje seu blog faz aniversário nada mais justo e digno que conhecermos um pouco mais dos canudos coloridos do senhor Guy Franco.

Guy Franco: Eu perdi a hora! Ai, que infeliz que eu sou, mas diga, estou com olheiras?
Serginho Tavares: De jeito algum!
Guy Franco: Então, vamos brincar!
Serginho Tavares: É uma honra te receber aqui, você escreve muito bem, quando começou a tomar gosto pela escrita?
Guy Franco: Logo que eu aprendi a escrever, fiz um poeminha pra minha mãe sobre maçã. Ela adorou e guardou. Tem até hoje. Aquilo me incentivou, certamente, porque comecei a escrever mais coisas pra ela. Com uns 6 anos a minha redação - é, eu tive redação aos 6 anos - foi escolhida a melhor da sala e eu ganhei uma caneta que virava robô, tipo transformers. A caneta eu não tenho mais.
Serginho Tavares: E quando decidiu fazer um blog?
Guy Franco: No caso do Canudos foi num sonho que eu tive em julho de 2008. Não me lembro qual era o sonho Mas quando acordei, já sabia tudo o que eu queria. Comecei a escrever as histórias como se eu fosse cada um dos personagens e quando completei 10 ou 12 posts eu finalmente fiz o blog. Mas não contei a ninguém.
Serginho Tavares: A ideia é interessante. Recentemente você revelou que todos os autores são a mesma pessoa. No caso, você mesmo. Porque?
Guy Franco: Porque uma hora ia acontecer mesmo. Eu já planejava isso desde o dia em que eu tive a ideia para o blog. Só não sabia como aconteceria. As pessoas estavam começando a perguntar se o Edgar tinha Twitter, se o Alex tinha MSN. Então decidi que já estava na hora de contar.
Serginho Tavares: Isso que é fabuloso! O fato de ter conseguido criar personalidades tão distintas a ponto das pessoas acharem que elas existem! Como escritor, como se sentia?
Guy Franco: O problema é que todos eles tem um pouco de mim. Então dá pra desconfiar de que sou eu. Principalmente o Tomas, que é o mais, hã, ácido deles. Pra mim, escrever é como brincar de bonequinho. E eu brinquei muito de bonequinho, até os 14 anos. É exatamente a mesma coisa. Por isso eu não entendo muito gente que escreve para "expor os sofrimentos" or something, ou gente que se leva muito a sério na hora de escrever ficção. Acho muito chato. Não sabem brincar!
Serginho Tavares: E quais autores você lê, que segundo você, gostam de brincar!
Guy Franco: Eu amo Borges. Ele que me fez me interessar mais por literatura. Ele brinca muito. Eça de Queiroz também, um dos mais brincalhões. Nabokov, P.G. Wodehouse, Raymond Chandler, Wilde, Mark Twain. Todos esses brincam. Bem, tem muito mais, né?
Serginho Tavares: Nenhum autor nacional?
Guy Franco: Não tem como não ser óbvio com literatura brasileira. O maior de todos é Machado de Assis. Gosto de Guimarães Rosa também. Mas não me peça nenhum autor brasileiro contemporâneo que eu não vou saber te falar.
Serginho Tavares: Além de escrever no que mais gosta brincar?
Guy Franco: Ler, claro, e cinema. Eu viveria só de livros e filmes. Tiraria o presunto e o queijo.
Serginho Tavares:  É possivel incorporar a vida virtual com a real hoje em dia?
Guy Franco: Incorporar? Mas já está incorporada. O que eu não consigo imaginar é tirar a "vida virtual". Aliás, confio mais em pessoas que conheço primeiro na internet do que ao vivo. Pessoalmente, você não tem como saber das preferências dela, as comunidades que ela participa, como ela escreve. É só a cara e as roupas. E pra dar o fora, hein, hein?
Serginho Tavares: Existem pessoas que separam bem isso, o mundo virtual do mundo real,  não acha possível?
Guy Franco: Quem separa é quem não usa muito bem a internet. Acho até que deve ser saudável. Mas pra mim, chato do jeito que sou e com medo de pessoas, é fundamental.
Serginho Tavares: Medo das pessoas? Explique melhor esse medo.
Guy Franco: Porque eu tenho a teoria que todo o mundo é imbecil até que se prove o contrário. É uma coisa boa, na verdade, porque quando a pessoa consegue provar o contrário, eu fico admirado e dou muito valor a isso. Melhor do que achar o contrário. Quando você pensa que todos "têm algo a acrescentar", seu senso crítico vai lá pra baixo. Não, nem todos têm o que acrescentar. Pra que perder tempo com pessoas desnecessárias? Desconfio de gente que faz amizade com todo o mundo.
Serginho Tavares: Hoje o mundo está tão conectado que é impossivel não fugir disso. E quais filmes, livros, peças de teatro, enfim, que te inspiram?
Guy Franco: Não dá pra contar, né? São muitos. Mesmo coisa ruim me inspira. Tenho motivação vendo coisa ruim também, mas só de vez em quando. Inspiração de cinema é o que eu mais tenho. Ultimamente estou numa fase Ozu e Mizogushi. É uma lacuna que eu tinha e que precisa ser preenchida. Dos contemporâneos: Kiyoshi Kurosawa, Assayas, Claire Denis, Manuel de Oliveira (que é atemporal), Woody Allen, Hong Sang-soo, Hou Hsiao Hsien, Clint Eastwood, Miyazaki. Tem muita coisa, ficaria até 2046 falando de cinema.
Serginho Tavares: O que não pode faltar na sua vida?
Guy Franco: Poder ficar sozinho lendo ou vendo um filme, cinema e mostras de cinema.
Serginho Tavares: O que tiraria da sua vida urgentemente?
Guy Franco: Ser pobre.
Serginho Tavares: Se pudesse ser outra pessoa, quem seria e porque?
Guy Franco: Não tenho a menor ideia. Acho que eu não queria ser brasileiro e nem ter nascido nessa época.
SerginhoTavares: E sendo você, o que diria pra si mesmo?
Guy Franco: Dê um jeito de se mudar daí.
Serginho Tavares: Guy Franco pode ser reinventado?
Guy Franco: Estou me reinventado agora, enquanto falo com você.

sábado, 30 de outubro de 2010

Café, chá, leite e muito, muito veneno!

O ator e sem teto, Randy Quaid, disse que não compareceu as audiências sobre invasão à domícilio, porque está sendo seguido por uma "monstruosa rede de fiscais, corretores de imóveis e advogados" que querem matá-lo. É o que eu acho: tem advogado no meio, tenha medo!

Gretchen já está de namorado novo. O bilionésimo cara que passa ali na xoxota redentora é um empresário de Goiás. A cantora estava com o braço imobilizado por causa de uma queda durante uma viagem o que vindo dela pode ser um eufemismo para andar apanhando de novo de homem.

Galvão Bueno sofreu uma cirurgia na próstata e já se recupera em casa. Ele voltará ao trabalho dia 7 de novembro, quando narra a corrida de Interlagos. E não foi dessa vez que nos livramos dele pessoal. Podem chorar.

Os pais da Hannah Montana, Billy Ray e Katylene, ops, Tish Cyrus, se separaram. Agora vão disputar a grana da filha.

Mariah Carey confirmou que está grávida. A cantora diz que tentou manter o nível mínimo de privacidade. Mas do tamanho que você está, querida, seria impossível né? Agora ja temos um motivo pra Mariah parecer um balão.

E falando em balão teve gente que andou fazendo a Mariah esses dias.

E teve gente antecipando o Halloween.

Milla Jovovich disse que chorou depois de protagonizar uma cena de sexo com Robert De Niro. Hummm... KY?

A atriz Betty Gofman anunciou que está grávida de gêmeos aos 44 anos. A atriz descobriu a gravidez há dois meses. OK, eu sei que os avanços na área médica são impressionantes e se a Betty conseguiu você consegue também, mas 44 anos? Fala sério né Betty? Você fundou a TV com a Hebe e já era velha na época. Nem de aposentadoria você tem isso! 

Shia LaBeouf tá solteiro! Yupi!

Chord Overstreet e Mark Salling de "Glee", receberam uma proposta de 100 mil dólares da revista "Playgirl" para fotografarem peladinhos. Eu sei que eles não vão aceitar, mas em todo caso, oremos!

Rafinha Bastos assumiu.

Lívia Andrade foi repreendida pela produção do SBT, depois de publicar em seu Twitter que Jesus Luz teria a convidado para um "bacanal". O problema é que ela não foi. Se tivesse ido podia falar a vontade!

E por falar em gigolô, o da Ana Maria Braga agora tem um Porsche de 650 mil reais.

E antes que digam que o veneno está escorrendo no canto da minha boca, este post é dedicado a minha irmã de alma, Mauri, porque ninguém faz um café com veneno melhor que ela.

E o moço da foto é o Chris Evans em cena do filme Capitão América.

Fui!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Sala de Cinema

O Sem Tédio é um site mega visitado, administrado pelo moço do sorriso perfeito que por sinal já o vi pessoalmente e é de cair o queixo com tanta simpatia e gostosura! Falo do meu querido Autor das Confissoes a Esmo. Meu leonino preferido me fez o convite para participar e já está no ar meu primeiro texto. Confiram aqui. O blogueiro agradece. Aguardem outros textos lá, em breve. Mais uma vez obrigado Autor pela oportunidade e a todos vocês pelo incentivo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Post de quinta

E hoje é o aniversário daquela atriz que não sabe o que é depilação, Julia Roberts. Mas como assim  que ela só tem 43 anos? Eu acho que cresci vendo a Julia e ela só tem isso? Essa sabe causar!
O gato que causou no post de anterior era o Tom Hardy, não o Sebastião Lemos. Este último, como eu disse, eu nem sei quem é e nem quero saber.
E a foto desse post é so pra causar mesmo.

Mas afinal, quem é Sebastião Lemos?

O novo filme do Batman vai se chamar The Dark Knight Rises e como todo filme do Batman a pergunta é sempre quem ele irá enfrentar. Até agora não foi confirmado qual será o vilão da vez, mas o diretor, Christopher Nolan, já garantiu que não será o Charada e que vários personagens que já apareceram nos outros dois filmes estarão de volta, além de novos. Sabe se também que ele busca uma atriz para atuar no filme, mas que papel ela fará ainda é segredo.
O filme estreia em 2012 e as filmagens começam em abril do ano que vem.

E Tom Hardy que está no elenco de Batman é cotado para viver o caçador no novo filme Snow White and the Huntsman, uma nova versão do clássico dos Irmãos Grimm onde a Branca de Neve se torna amiga do caçador que a ensina a lutar (?).
A produção começa ano que vem

O ator Sylvester McCoy afrmou que viverá Radagast, o castanho em O Hobbit. Quem leu o livro sabe que o personagem aparece pouco e é apenas citado como o primo de Gandalf. Por falar nisso o orçamento dos dois filmes será de 500 milhões de dólares!

Existe um projeto para transformar Thriller (isso mesmo, a famosa música de Michael Jackson) em um filme. Onde isso vai dar não me perguntem, mas a Fox 2000, a Mandate/Lionsgate e a Summit Entertainment estão interessados no projeto!

E James Cameron vai mesmo dirigir Avatar 2 e 3. Os filmes tem previsão de estreia em 2014 e 2015, ou seja, tem um longo chão pela frente e muita água vai rolar, mas o que importa que as produções já estão confirmadas! E se você ainda não viu Avatar ainda tem mais uma oportunidade. O filme voltou aos cinemas recentemente com uma versão do diretor com cenas inéditas.

Ah, já que falei nele, James Cameron e seu ator preferido devem reatar a parceria. Arnold Schwarzenegger já havia dito que assim que seu mandato acabasse ele gostaria de voltar a atuar e recentemente ele confirmou isto no twitter onde postou uma foto dele com Cameron.
O mandato de governador acaba em janeiro de 2011.

Eu falei aqui sobre Scott Pilgrim Contra o Mundo que seria lançado apenas em São Paulo amanhã, mas por causa da mostra de cinema que está acontecendo na cidade o filme teve seu lançamento adiado para 5 de novembro.
Parece que essa produção esta mesmo azarada hein? Depois do grande fracasso nos EUA só teve o lançamento confirmado aqui porque o pessoal andou implorando pelo twitter, mas com tantos contratempos eu que não perderia meu tempo. Mais uma vez digo e repito: baixem essa droga duma vez!

Outra coisa que anda meio sinistra é a segunda parte do Motoqueiro Fantasma.  A Sony reduziu o orçamento do filme quase que pela metade e nisso ate o cachê de Nicolas Cage entrou na dança e como ele já havia se comprometido com essa bomba vai ter que fazer assim mesmo e nem pode reclamar já que como anda na mais completa falência, qualquer coisa é lucro.
Ghost Rider: Spirit of Vengeance mostrará Johnny Blaze se escondendo no leste europeu e tentando acabar com sua maldição. Ele é recrutado por um grupo para enfrentar o diabo. O ser das profundezas quer se apossar do corpo de um garoto no dia de seu aniversário. Os acontecimentos se passam nove anos após o primeiro filme e como podem perceber só por isso lá vem mais outra bomba!

Ok, eu nunca vi esse tal Sebastião Lemos antes, ou se vi, não lembro, mas o cara que já participou de produções globais, estará em Amanhecer, filme que encerra a Saga Crepúsculo e que será dividido em duas partes. É isso. Qualquer coisa, google nele pessoal!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A História Sem Nome, capítulo 04.

O anjo da guarda

Costumava largar as roupas pelo chão. O outro ia recolhendo peça por peça pacientemente. Havia adquirido essa virtude depois de tantos anos que não lembrava mais quando não a teve. Enquanto isso, observava o outro adormecido. Preparou-lhe um pequeno almoço e ficou esperando para vê-lo acordar. Era sempre a melhor hora do dia. Gostava como ele se espreguiçava esticando os braços. Os olhos abrindo lentamente sem importar com a luz do sol entrando pela janela. Olhava para aquele corpo despido na cama. Sentia-se orgulhoso de protegê-lo. Perdeu-se em pensamentos e quase perdeu o despertar do amigo.
Sorrindo, passou a mão em seu rosto e disse-lhe:
- Bom dia, como vai sua tia?
- Não me venha com essa, Anjo. Sabe que odeio tanto isso que o último que me disse isto eu tive que arrancar-lhe a cabeça. Com os dentes!
O outro gargalhava, sabia que o amigo odiava aquela brincadeira, mas mesmo assim não perdia a oportunidade de fazer-lhe chacota.
- Então, como foi a festa ontem? Ou deveria perguntar quem foi a vítima da vez?
- Não houve nenhuma vitima.
- Pelo que vejo, pegou um adversário a altura dessa vez!
Ele deu aquele sorriso maroto e disse:
- Digamos que o jogo terminou empatado, mas estou pronto pra outra, mas e você? O que faz entre os mortais?
Anjo mudou o semblante. Estava sério agora.
- As coisas estão ficando bem difíceis...
- O que aconteceu? Não me diga que os deuses te demitiram?
- Não é bem assim que as coisas funcionam...
- Não sei. Você nunca me conta nada! Mas não faz mal. Não vou precisar que me diga mais. Descobrirei sozinho. Os tais mutantes para quem eu estou trabalhando vão me ajudar...
O Anjo parecia não o ouvir mais. Ele passou a mão no rosto do amigo e deu-lhe um forte abraço. Deixou escapar uma pequena lágrima que não fora percebida pelo mutante.
- Venha comigo!
- O que aconteceu Anjo? Para onde vamos?
Ele o encarou e segurando-lhe o braço, disse:
- Lúcifer encontrou uma forma de vir à Terra!
- Mas você me disse que isto seria impossível!
- Sim, mas havia uma brecha na lei e ele a descobriu. Por isso precisamos de sua ajuda!
- Minha ajuda? Como assim? Vocês querem que eu derrote o diabo? Vocês só podem estar brincando comigo! Estão loucos? Quem vocês pensam que eu sou? Já não me bastava aqueles mutantes dizendo que eu tudo posso? Eu estou farto de saber que sou um mutante poderoso, mas isso já não é demais? E eu nem sei do que sou capaz de fazer!
- Chegou a hora de saber! Mas para isso precisa vir comigo. Escute meu amigo, existe um lugar onde, dizem, um dos deuses se escondeu para chorar a morte do seu único filho e que foi lá também que ele o recebeu quando este mesmo filho venceu a tal morte e subiu aos céus. Não sei se isto é verdade ou apenas mais uma das muitas lendas que ajudamos a espalhar, foram tantas que até mesmo nós nos confundimos, mas existe uma verdade absoluta e este é o momento de você saber, mas precisamos ir agora!
Gabriel, o Anjo, abriu suas imensas asas e segurou as mãos do seu protegido. Neste momento uma imensa coluna de fogo desceu sobre suas cabeças. O mutante sentia seu corpo arder em chamas, mas não sentia dor, nem medo.
- Venha meu amigo. É chegada a hora. Esqueça o nome mutante que lhe dei um dia. És mais que isso.
Ele sentia seu nome ecoar em todas as direções, era como se em todos o cantos do mundo o chamassem. Seu nome pulsava dentro dele, vivo e com uma alegria que ele nunca sentira antes, enfim, podia dizer para si mesmo:
- Paulo.

(Continua...)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Take my breath away, again!

Que o quinto Duro de Matar vai sair, disto não resta dúvida (apesar de não haver data para lançamento confirmada, o que também não quer dizer absolutamente nada). A novidade é que Bruce Willis quer fazer um sexto filme para encerrar a saga do detetive duro na queda.
***
James Cameron quer mesmo dirigir Cleopatra. Existe um projeto na Sony com Angelina Jolie no papel-título e que seria uma adaptação do livro Cleopatra: A Life. O diretor já estaria em negociações para fazê-lo.
***
Robocalypse é o proximo projeto de Steven Spielberg. O filme é uma adaptação da obra de Daniel H. Wilson que por sinal ainda nem foi publicado! Spielberg soube da história e correu atrás para realizar o filme que conta sobre a luta da humanidade para sobreviver de uma revolta criada por robôs.
O início das filmagens já está marcado para janeiro de 2012 e o filme deve estrear em 2013. 
***
O Corvo ganhará uma nova adaptação e Mark Wahlberg é o nome cotado para estrelar o filme. Eu gosto muito do Mark, mas sinceramente ele não tem nada a ver com o personagem! De qualquer forma ainda não está nada certo.
***
E vem mais um remake por ai. Desta vez é de Hellraiser. O que prova que as boas ideias estão mesmo em algum lugar do espaço.
***
O Hobbit vai ser mesmo feito na Nova Zelândia. Havia um boicote do sindicato dos atores neozelandeses que obrigavam que a produção contratasse apenas extras daquele país. Porém eles voltaram atrás com essa besteirada toda e o filme terá suas locações garantidas por lá! Ufa!
Ainda sobre O Hobbit, o elenco começa a se fechar. O personagem principal será feito pelo ator Martin Freeman, Richard Armitage será o líder dos anões; Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili, também do grupo dos anões; Graham McTavish viverá Dwalin; John Callen é Oin; Stephen Hunter é Bombur; Mark Hadlow é Dori e Peter Hambleton viverá Gloin. 
***
Scott Pilgrim Contra o Mundo será lançado no Brasil dia 29 de outubro. Apenas em São Paulo. Portanto quem estiver a fim de ver, baixe o filme na cara dura e mande um foda-se bem grande para essa distribuidora de merda!
***
Mel Gibson foi cortado da continuação de Se Beber Não Case. O motivo? Ele criou tanta confusão recentemente que ninguém quer trabalhar com ele. Para seu lugar entrou o seu oposto. O sempre querido Liam Neeson. Legal!
***
O filme rendeu mais de 800 mihões de doláres no mundo todo e motivado por isso a Warner pensa em uma continuação para A Origem.
***
Está confirmado! Top Gun 2 vem ai e com o mesmo diretor do primeiro filme, Tony Scott. O detalhe é que Tom Cruise não faria uma participação especial e sim seria o protagonista. O roteriro será de Christopher McQuarrie que no momento deve ser o único roteirista de Hollywood. Vira e mexe sai um filme com roteiro dele. Resta saber se vão trazer de volta Val Kilmer e re-editar o jogo de vôlei que fez tanto sucesso no primeiro filme. Aquilo sim tirava meu fôlego!

sábado, 23 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dez coisas que levei anos para aprender, por Luis Fernando Veríssimo

  1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
  2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
  3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
  4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
  5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
  6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
  7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
  8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
  9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
  10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Bom final de semana!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alguns bons motivos para ver Glee

Will, Matthew Morrison, é um verdadeiro herói. Infernizado por uma treinadora e uma ex mulher, precisa se acertar com quem realmente ama, além de ajudar um coral cheio de losers a conseguir a vitória.

Finn, Cory Monteith, é o garoto bonzinho, não muito esperto, mas acaba salvando a turma muitas vezes. Don't Stop Believin' foi ideia dele, por exemplo.

Puck, Mark Salling, sabe muito bem que garotos bonzinhos vão para o céu e garotos malvados vão para qualquer lugar.

Kurt, Chris Colfer, o único gay assumido da escola enfrenta o preconceito de todos, mas não está nem ai. O que ele quer é usar suas roupas de grife entre um show e outro.

Artie, Kevin McHale, não pode andar, entretanto provou que deficientes mesmo são os outros que não percebem o quanto ele pode fazer, até mesmo jogar futebol americano.

Mike, Harry Shum Jr., apenas dançava, agora arrumou uma namorada para desespero de Artie e ainda fez um dueto com ela. Ok, cantar, ele não cantou, mas o número foi ótimo de qualquer jeito.

Jonathan Groff, o líder do Vocal Adrenaline tem nome de ator pornô dos anos 70, mas Jesse St.James roubou as cenas quando apareceu.

Sam, Chord Overstreet, é o novato da turma. Descoloriu o cabelo para parecer um surfista e enfrentar a nova escola. Nem precisava de tanto. O moço tem talento.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A História Sem Nome, capítulo 03.

O russo

O sorriso matreiro tinha um olhar inquisidor. A* olhava-o de cima a baixo. Seus olhos percorriam pés (gostava de pés), as panturrilhas rijas, coxas grossas, glúteos firmes, peitoral avantajado, sem pelos, ombros largos e braços fortes. “Uma delícia” dizia para si mesmo. Sentou-se ao seu lado.
- Então é você quem eu devo encontrar aqui?
- Talvez. Vejamos, me diga você se eu sou quem procura?
- Sinceramente eu gostaria que fosse.
O rapaz riu.
“Eu sou B*, sou um telepata, daqui para frente vamos nos comunicar apenas assim. É mais seguro por telepatia. Preste atenção no que direi.”
Aquela altura nada mais surpreendia A* que entendia tudo ao mesmo tempo em que estudava o telepata à sua frente. Ele possuía um semblante intelectual. Não era apenas um corpo. Despertava vontade de conhecer mais e mais.
Ao ouvir tudo que B* lhe dissera, A* mergulhou na piscina. Sabia o que seu corpo molhado provocava. Ouvia alguns elogios e deitou-se em uma das cadeiras onde podia perceber um homem de mais ou menos sessenta anos, gordo, peludo com cabelos grisalhos e uma espessa barba lhe observando. Era ele.
- Tudo bem, mas transar com ele, eu não vou, disse para si mesmo. Ao longe, podia ver B* a sorrir.
“Não importa o que faça com ele, apenas descubra o que ele sabe.”
Aproximou-se do homem e nem meia dúzia de palavras foram necessárias para levá-lo até a cabine.
- Então você é russo?
- Na verdade eu nasci na Ucrânia, mas vim para cá bem garoto. Desde que cheguei aqui ganhei este apelido e nem adiantava explicar...
O eslavo iniciou uma conversa longa sobre sua vida triste e sacrificada. Coisa que definitivamente não agradava o mutante. Resolveu interromper segurando-o pelo braço. Ao olhar em seus olhos disse:
- Espere! Com um tom imperativo, A* o segurava fortemente. Ele podia sentir suas entranhas, seus medos, desejos, sua força vital. Lia sua alma como um raio X e o gordo eslavo sentia medo e dor. Parecia que uma lâmina o cortava em pequenos pedaços como uma carne sendo fatiada no açougue sem nada poder fazer. Estava completamente petrificado e o que pareciam horas na verdade duraram apenas alguns minutos, mas o suficiente para que o poderoso mutante pudesse desvendá-lo.
A* terminara seu trabalho. Tinha sido muito fácil. Ao se encontrar com B* perguntara:
- Porque você mesmo não fez isto?
- Eu sou um telepata. Posso ler a mente das pessoas, mas não a alma delas como você.
- Sinceramente não é algo que eu goste de fazer!
Sem se importar com isso B*, o interrompe.
- E o que descobriu?
- O suficiente.
- E o que fez com ele? Não consigo ler sua mente! Você o matou?
- Não! Mas alterei sua memória. Ele nunca mais voltará a procurar o sobrinho de dez anos!
B* olhara para A* com admiração. C* Estava certo. Havia bondade em seu coração.
- E agora qual o próximo passo?
- Vamos esperar os outros. O que você descobriu será muito importante para a continuidade do plano.
- Ainda não estou a par deste plano...
- Preocupe-se apenas em executá-lo
- Gosto de saber onde estou me metendo.
- Sim, eu entendo, mas não se preocupe, será bem recompensado.
- Não entrei nisto por dinheiro.
- Mas nem sempre as recompensas são em dinheiro.
- Que espécie de recompensa será então?
- No momento devido você saberá. O que posso dizer é que nós viemos até você, apenas atendendo a um chamado seu.
Esta revelação era a certeza que A* precisava. Ele estava certo em unir se aqueles mutantes. Suas perguntas, enfim, teriam respostas.
- Mas deixemos isto agora. Sei que ao longo de sua vida acumulou muitas dúvidas e nenhuma resposta, entretanto posso garantir que todas as suas perguntas terão uma solução, espere apenas o momento certo.
- E o que fazemos ate lá?
- Podemos fazer muitas coisas...
Não foi preciso dizer mais nada. A* já segurara a cabeça de B* e puxara em sua direção. O beijo era forte e quente. Eles se seguravam como se o mundo fosse acabar naquele instante. Aquelas mãos percorriam aqueles corpos perfeitos de um jeito voraz. Havia dentro deles uma força animal, a verdadeira força da natureza...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vamos brincar de médico?


Agora é mesmo oficil a e Peter Hobbit vai mesmo dirigir O Jackson, ops, Peter Jackson vai mesmo dirigir O Hobbit! Como eu disse antes o livro será dividido em dois filmes que serão realizados ao mesmo tempo. “...explorar a Terra Média de Tolkien vai além de uma experiência comum de fazer um filme. É uma jornada imersiva dentro de um lugar especial de imaginação, beleza e drama. Vamos entrar novamente nesse mundo maravilhoso com Gandalf e Bilbo e com nossos amigos da New Line Cinema, Warner Brothers e MGM...”. disse o diretor à imprensa.
***
Keith Richards estará em Piratas do Caribe 4! Para quem não lembra ele é o pai do personagem de Johnny Depp, Jack Sparrow. Além do pai, o filme pretende reunir o restante da família Sparrow. No elenco além deles temos Penélope Cruz, Geoffrey Rush e Max Irons.
***
O jornal ingles Dailymail noticiou que Steven Spielberg pretende contar a vida dos Bee-Gees!
***
Zack Snyder deixou claro que o novo filme do homem de aço não será um remake. Ok.
***
A novela sobre o novo diretor de Wolverine 2 parece que chegará o fim já que o acordo entre Darren Aronofsky e a Fox está quase definido. O filme tem roteiro de Christopher McQuarrie e será baseado na HQ Eu, Wolverine de Chris Claremont e Frank Miller.
***
A atriz brasileira Morena Baccarin (a vilã da série V) está sendo cotada para o papel da Vespa em Os Vingadores. Ela não confirma mas também não desmente, o que provavelmente pode significar que ela deve estar em negociações para a personagem. Porém a atriz deixou claro que nunca recusaria a oportunidade de trabalhar novamente com Joss Whedon, o diretor dos Vingadores com quem trabalhou na série Firefly e no filme Serenity.
***
E os parabéns de hoje também vão para Jean-Claude Van Damme e Zac Efron.

Bringing down the House!

Feliz dia do Médico, parte 2!

We have Patrick!

Feliz dia do Médico, parte 1!

domingo, 17 de outubro de 2010

Arsênico e Alfazema

Pelé diz que Maradona não é um exemplo a ser seguido pelos jovens... Mas, hoje em dia, quem é Pelé na noite? Não foi o próprio "rei do futebol" que teve uma filha fora do casamento e NUNCA a reconheceu nem mesmo depois que ela morreu?
***
Ana Paula Arósio está fora da próxima novela das nove. O motivo? Não compareceu às gravações e agora sai por aí dizendo que o personagem não tinha nada a ver com ela. Mas se ela estava escalada há meses porque só agora percebeu isso?
***
O New York Post diz que Madonna se separou de Jesus aka Voltou-Pra-Luz-Caroline. Anyway, a Material Girl não perdeu tempo e já está saindo com outro homem. O coreógrafo, Brahim Rachiki. Enfim uma boa noticia no mundo da música: Madonna voltou a ser puta!
***
Jonatas Faro foi visto acariciando a barriga de Danielle Winits. Anos atrás o garoto brincava de boneca, ops, de chiquititas. Quando eu digo que a Globo faz milagres...
***
Luana Piovani disse a Marília Gabi Gabriela, que o grande erro foi ter voltado a namorar o Dado Dolabella. Não querida, o grande erro é você existir!
***
Uma ex-babá do casal Brad/Angelina disse em uma entrevista que a casa da família é uma zona, que as crianças vivem brigando, falam palavrões, o erro! Afff
***
Lembram da Cida, aquela aeromoça doida do BBB2? Não? Nem eu.
***
Ross se casou. Tadinha da Rachel...
***
Arnold Schwarzenegger disse que que depois do término de seu mandato em 2011, pretende voltar a atuar Nããããoooooooooo!
***
Gwyneth Paltrow comentou que no começo da carreira a convidaram para o "teste do sofá" e ela ficou chocada! Como assim? Era muito grande?


E este foi mais um episódio do Re(zzz)umindo, mais ácido e amargo que o normal porque a vida não é apenas doce e sal, que volta sabe-se lá quando.

sábado, 16 de outubro de 2010

Confirmado?!

Peter Jackson vai mesmo dirigir O Hobbit! Pelo menos é o que diz o The Wrap. As filmagens começam em fevereiro de 2011 e do orçamento é de US$ 400 milhões, US$ 30 milhões já foram gastos como por exemplo com a confecção de cenários já montados na Nova Zelândia.  Ian McKellen deve mesmo retornar como Gandalf, e existe a possibilidade de Martin Freeman viver Bilbo Baggins, mas nada está confirmado.
A história de O Hobbit tem Bilbo Baggins como protagonista e mostra como ele encontrou o Um Anel, ela será dividida em dois filmes. A primeira parte chega às telas em 19 dezembro de 2012 e a segunda no mesmo mês de 2013.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day: Water

A ONU calcula que, em 2050, o mundo terá uma população de 8,9 bilhões de pessoas, das quais 4 bilhões viverão em países com escassez crônica de água. Nesses países, a falta d'água poderá provocar problemas graves na saúde pública e inviabilizar o crescimento da economia e a geração de empregos.

You Learn!


Feliz dia dos professores!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alien, Godzilla e outros monstros sagrados!

Courtney Cox não é mais Arquette e Xtina Aguilera seguiu caminho parecido, uma pena, mas agora, vamos as noticias de verdade!

Geoff Johns da DC Comics anunciou oficialmente, direto da New York Comic-con,  que eles não pretendem fazer um filme da Liga da Justiça. O todo poderoso da editora também disse que os personagens deles são maiores que os da Marvel e que por isso pretendem contar cada história separadamente. A ideia de fato soa melhor que um filme com muitos personagens,  mas dizer que os heróis da DC sao maiores que os da Marvel é  com certeza o maior absurdo que eu já li na vida! Primeiro que a DC vive de cinco personagens enquanto a Marvel possui um legado que nao caberia aqui e segundo que a Marvel nunca teve um período sequer no obscurantismo. Algo bem diferente da DC...
E por falar em DC, Bradley Cooper poderá ser o Flash na telona, mas por equanto são especulações, e Tom Hardy está confirmado no elenco do terceiro Batman. Mas ainda não se sabe qual papel ele fará!
Rhys Ifans será o vilão do novo fime do Aranha. Qual? Isto ainda ninguém sabe, mas andam dizendo por ai que ele será o Lagarto.
E Darren Aronofsky está mesmo em negociação para dirigir Wolverine 2.
Isso que eu chamo de fim de carreira. Christopher Lambert vai participar de Motoqueiro Fantasma 2. Agora ele que se enterre junto com essa besteirada dois.
A Legendary Pictures ofereceu a Guillermo del Toro a direção da nova versão hollywoodiana de Godzilla.
Quem pensava que a saga Alien havia acabado se enganou porque Ridley Scott, diretor do primeiro fime, vem ai e promete algo grandioso (apesar do impasse entre ele e a Fox). De qualquer forma o estúdio pensa no nome de Natalie Portman e como segunda opção Noomi Rapace que poderá ser vista em Sherlock Holmes 2. Nada ainda confirmado? Sim.
O roteiro do novo Alien é Damon Lindelof, co-criador de Lost e o filme seria um prelúdio para o que veio a seguir.
Segundo o site Vulture, a Paramount quer fazer uma continuaçao de Top Gun. A  ideia é ter Tom Cruise novamente, mas num papel menor e ele já teria até concordado em participar. O roteiro deve ser escrito por Christopher McQuarreie, de Os Suspeitos.
E por falar nos clássicos dos anos 80, o Spide TV Awards irá reunir o elenco original do filme De Volta Para o Futuro que está fazendo 25 anos. Para promover a festa de premiação  fizeram um video meia boca. Vejam aqui.
Por hoje é só e até mais pessoal!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

S.A.M. (O Close; Eterno Garoto)

Ele pode fazer o mundo tremer quando está irado, mas nesta entrevista ele provou porque é uma das pessoas mais queridas da blogosfera. Atenção criançada, abram alas para o dia do S.A.M.!

Serginho:
Vamos para o começo... quando surgiu a ideia do blog?
S.A.M.: 
Então, surgiu após minhas leituras no blog do "Vilser", que contava a história do seu casamento com Robson, foi a minha primeira inserção com um relacionamento. Foi um divisor de águas, ali que eu fiquei mais desejoso de viver algo semelhante, e digamos tive mais orgulho de ser gay. Tive contato com muita gente bacana e pensei: porque não ter um blog? Ai criei com o nome de "Raggiungere" que em italiano, significa "alcançar". Depois de um tempo e o conhecimento que ele tomou, ficou inviável esse nome, e ai surgiu "O Close". Um pouco  antes tomei a idéia de separar os assuntos mais sérios e reflexões dali, e criei o "Eterno Garoto". Que são dois espaços completamente distintos, mas são dois lados da mesma moeda.
Serginho:
Em "O Close", você criou uma linguagem completamente sua, certo?
S.A.M.:
Então, as pessoas tem uma tendência a não levar a sério assuntos, tratados daquela forma. Em contrapartida, a galera gostava das palhaçadas lá, e  ficava uma quebra de sintonia tremenda. Por isso separei e foi uma ótima idéia, porque eu adoro as bobagens, apesar daquela "linguagem trava" ter sumido um pouco. Porque depois que surgiu a Katylene, que é muito similar aquilo, ficou sem sentido, já que eu busco uma diferenciação, por isso que eu não coloco fotos de homens sarados sem roupa, nem publico contos. Já tem gente demais fazendo isso na blogosfera e a minha intenção é fazer algo diferente, mesmo sabendo que é mais fácil e mais simples angariar leitores, usando essas técnicas. Mas como o blog é acima de tudo uma diversão minha, eu não tenho problemas, de lá saiu muita gente boa que está na minha vida e é por isso o meu carinho por ele.
A "linguagem trava" é um personagem, óbvio que partido do conhecimento de gente que tenho que utiliza muito dela. Hoje em dia, nas brincadeiras com amigos é mais do que comum usar dela, até porque é cômica demais. Mas o S.A.M. do Close deixou de ser uma travesti que precisa afirmar sua feminilidade, pra dar espaço a um pouco da minha atrapalhada vida cotidiana - e um fôlego pra se ver algo diferente no blog sme perder o humor, lógico, que é o meu objetivo mor -  e também a algum desejo psicopata e megalomaníaco que no fundinho todos nós temos algum.
Me lembro que certa vez li no blog "3 sem tirar" que adoro, uma expressão como: "3 homens, 3 garotos e 3 divas (porque não?)" e isso é algo inerente a nós, todo gay - em parcelas distintas - tem um pouco disso dentro de si.
Serginho:
Desta forma, a Samantha esta sumindo e dando lugar cada vez mais ao Sam?
S.A.M.:
Sim, hoje eu afirmo que é uma tendência, porque assim como tudo na vida, mudar é bom, assim como um corte diferente pra repaginar a cara. Ainda me diverte, mas fazer com que "ela" divida espaços com outros personagens, como o SAMuel, que foi baseado na ADlaine do "ADPontocom", que eu ainda não achei um formato certo pra inseri-lo, também me aconteceu esses dias muitos "causos" que deu vontade de contar, ai o SAMuel tá meio esquecidinho. Mas não quero erotizá-lo, por isso ele está demorando. Erotizar é muito simples, quero algo inteligente, bacana.
Serginho:
Você acha fácil erotizar algo? Explique melhor isso.
S.A.M.:
Não generalizo, mas muita gente prefere chamar atenção com uma foto de um gostoso e um texto totalmente fora do propósito. Enfim, vivemos uma democracia, cada um faz como quer, mas eu busco ser coeso.
Serginho:
Você é do tipo que consegue trazer o mundo virtual pra sua vida real ou são coisas bem distintas?
S.A.M.:
Sim, tenho vários amigos que são - ou foram - blogayros. E parte daquilo acaba passando numa parcela muuuuito menor pra vida real. E há muita mistura, os acontecimentos são sempre reais no "Close", a diferença é a forma que eu conto.
Serginho:
E o que o S.A.M. ouve? Lê? Assiste?
S.A.M.:
Eu vejo pouco TV, não tenho tempo: basicamente telejornais e entrevistas. Leio jornais, livros academicos, quase não tenho tempo de ler fora os acadêmicos: Saramago, King, Clarice, Machado, Eça - um dos unicos romanticos. Leio atualmente Gil Vicente por conta de um trabalho que estou desenvolvendo. Gosto de autores que buscam mostrar algo pelas obras, nos mostrar um ponto de vista. Saramago e King fazem muito bem isso.
Romances e bestsellers, são duvidosos pra mim, geralmente não leio: romances - principalmente sobre vampiros - , autoajuda, esses novos que vivem questionando a existencias de Deus através de histórias mal fundamentadas, vide Cabana, espiritas. De resto, sempre busco algo pra ler. Adoro história antiga tambem.
E para finalizar, eu escuto de tudo menos axé, pagode, forró.. essas coisas!
Serginho:
Costuma ir ao teatro? Vê filmes? E que baladas costuma ir?
S.A.M.:
Vou ao teatro sempre que dá, e nesse ano ainda não fui ao cinema. Mas alugo muitos filmes. Baladas, eu já fui em praticamente todas, não sou "habituè" de nenhuma hoje.
Serginho:
Mudando um pouco o foco, como ve a política brasileira nesse momento?
SAM:
Vejo boas chances de num eventual governo de situação, possibilidades de se fazer reformas que necessitam e de aprofundar o projeto de estado que tempos hoje no país, Pela primeira vez, haverá uma transição com um "projeto de estado" e não de governo, sendo transmitido, e eu sou otimista quanto a isso.
Serginho:
No meio de tanta alienação é possivel manter algum engajamento politico hoje em dia?
S.A.M.:
Sim, é, mas hoje vivemos um panorama diferente por conta da sociedade que mudou e da educação e da mídia que vem tornando pessoas: instantaneas, ansiosas, individualistas, enfim uma série de adjetivos que não me convém citar, mas que independente deles, devemos lutar pelo que acreditamos.
Serginho:
Você parece lutar pelo que acredita, além disso demonstra ser religioso. Estou certo?
S.A.M.:
Sim, as duas coisas. Isso nunca foi consenso. Por isso eu mantenho uma posição de aceitar quem não crê, e tem sua opnião, mas procuro também ser respeitado pela minha. É uma questão de foro íntimo né? Não preciso dizer muito sobre isso.
Serginho:
Se pudesse olhar pra si mesmo o que mudaria?
S.A.M.:
Difícil essa, mudaria a minha atitude, queria poder fazer mais, mas o que eu queria mudar que é o tempo e isso não dá pra mudar.
Serginho:
Algum arrependimento?
S.A.M.:
Não, acho que tudo que já passei, me ajudou, mesmo as coisas ruins. Busco apenas tentar projetar o futuro agora.
Serginho:
Pra finalizar... S.A.M por S.A.M.?
S.A.M.:
Dois lados de uma mesma moeda. O que não deixa jamais de ser uma verdade. Dois mundos, um universo só (ai que filosófico!).


Vejam mais do S.A.M. aqui e aqui.

domingo, 10 de outubro de 2010

sábado, 9 de outubro de 2010

Give peace a chance!


Let me tell you now
Ev'rybody's talking about
Revolution, evolution, masturbation, flagellation, regulation, integrations, meditations,
United Nations,
Congratulations!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oh, say, can you see, by the dawn's early light...

Michelle Williams será Marilyn Monroe no filme My Week with Marilyn uma adaptação do livro do mesmo nome escrito por Colin Clark. Na históia Colin é um rapaz de 23 anos que quer trabalhar no cinema. Ele fez parte da produção de O Príncipe Encantado, protagonizado por Laurence Olivier e Marilyn Monroe justamente na época que atriz era casada com o dramaturgo Arthur Miller. Colin precisa viajar e passa uma semana com a arriz. O filme mostrará este momento em  que ele convive com Marilyn.
Matt Damon (Jason Bourne, Linus Caldwell ou o melhor amigo do Ben Affleck) faz anivesário hoje. Já recebeu um oscar pelo roteiro de Gênio Indomável ao lado do amigo Ben e há quem diga que eles não escreveram nada. Rumores à parte, o ator coleciona uma serie de sucessos como os filmes Coragem sob o fogo, O talentoso Ripley e Invictus.
E por falar em Jason Bourne, Tony Gilroy  será o diretor do quarto filme da saga.
A História Sem Nome volta dia 19. Aguardem!
A série Barrados no Baile completa 20 anos. Durou dez temporadas mas o seu auge foi até a quarta, ou seja, até onde Brenda (Shannen Doherty) participou. O resto foi ruído de fundo como diria meu namorado.
Slash vai produzir filmes de terror!
Dan Aykroyd em uma entrevista para a Vanity Fair contou que assumiu o roteiro do terceiro Caça-Fantasmas.
Lea Seydoux – da recente versão de Robin Hood e de Bastardos Inglórios – será vilã no 4° Missão Impossível.
Depois de Transformers e de Transformers: A Vingança dos Derrotados, agora é a vez de Transformers: The Dark of the Moon. O filme estreia em 1 de julho de 2011 e tem novamente Shia LaBeouf ao lado de Rosie Huntington-Whiteley (substituta de Megan Fox), Ken Jeong, John Malkovich, John turturro, Patrick Dempsey, entre outros. A direção continua sendo de Michael Bay.
Segundo o Deadline, já está confirmado que Peter Jackson será mesmo o diretor de O Hobbit que por sinal deve ser em 3D.
O Los Angeles Times confirmou o nome de Zack Snyder, diretor de Watchmen e 300 como o realizador do novo filme do Superman.
Batman 3 (nome provisório) começa a ser filmado em abril de 2011, disse o Coming Soon.
A Fox ofereceu a Darren Aronofsky a possibilidade de dirigir Wolverine 2.
Mark Ruffalo deve continuar sendo o Hulk em filme solo, após Os Vingadores.
Emma Stone será mesmo Gwen Stacy no novo filme do Homem Aranha. Para quem não sabe nos quadrinhos Gwen é o grande amor da vida de Peter e foi sua primeira namorada. Ela morreu após um confronto entre o Aranha e o Duende Verde e apenas depois disso é que surgiu Mary Jane, que também estará no filme.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A História Sem Nome, capítulo 02.

Bíceps, Tríceps, Quadríceps

- Está bem. Podem contar comigo! O que devo fazer?
D* fingiu olhar pela janela para desviar do olhar de A* que parecia entrar por dentro da pessoa e desnudá-la revelando seus segredos. Aquilo não agradava D*. Ele precisava continuar com o plano e a presença de A* era crucial. Fitou um falcão que parecia ter estado o tempo todo ali, ao longe, observando tudo. Delicadamente a ave posa no parapeito da janela. C* deixa escapar um breve sorriso que entendido pela ave voa até ele e para em seu braço.
- E esse quem é? Disse A* com certo ar de desdém.
- Deixarei que ele mesmo se apresente.
A ave dá um pequeno rasante no cômodo e se transmuta em um jovem de feições belas: corpo forte com músculos bem torneados, pele bronzeada e barba por fazer. A visão do jovem nu em sua frente deixou A* desconcertado e isso era perceptível. Gostava do que via, mas preferiu mudar o semblante para que não percebessem. Entretanto não fora suficiente. C* e D* trocaram olhares furtivos.
- Eu sou F*. Ao estender a mão, A* não pensou um segundo a mais e puxou o rapaz para perto, indo de encontro ao seu peito. Eles tinham a mesma altura, o mesmo encaixe. Dois corpos nus cheios de suor. Suas bocas quase se tocavam. A* pode olhar bem dentro do olho de F*. Ele viu o que queria e até mais. Sorriu e disse:
- Eu conheço você.
- Sim?
- Sim, posso ver que sim. Você está a me vigiar durante um bom tempo. Estou certo?
- Se dizes...
- Porque não se revelou antes?
- Porque tu não me revelaste antes com teus poderes?
- Costumas responder as perguntas assim?
- Não absorveste minhas habilidades mutantes, mas absorves meu linguajar?
- Acontece sem querer muitas vezes.
- E porque com tanto poder, não me fizeste aparecer antes?
- Não tive a intenção de revelar-te.
- Agora posso perceber! F* dera um grito. Parecia ter descoberto a pólvora!
- O que?
- Tens acrofobia! É por isso!
- Que bobagem!
- Estou certo não é?
- A única certeza que tenho aqui, é que você sabe fugir de uma conversa muito bem!
Eles riem e são interrompidos por C*.
- Estão perdendo muito tempo. Já sabemos do que são capazes. A*, mais uma vez eu peço, melhor, imploro que nos ajude nesta missão. Depois seguiremos em frente.
- Eu já disse que ajudarei não é? Mas eu não visto uniforme.
- Para onde vai agora, nem roupa precisará!
Súbito, C* teletransporta A* para longe dali. O local era conhecido. Os rostos, alguns bem familiares. Já estivera ali várias vezes, chegara até ser expulso algumas por beber demais ou brigar com clientes. A sauna aquele dia estava um bocado cheia e A* percebeu novos garotos trabalhando. Não entendia o que deveria estar fazendo ali, mas não se importou com isso. Chamava atenção quando passava. Alguns acenavam, outros o chamavam, alguns tentavam tocar-lhe. Tentativas em vão. De repente podia ler o pensamento de alguém que repetia sem parar e pausadamente:
- “Bíceps, Tríceps, Quadríceps...”.
“Mais um rato de academia!” pensava. Continuou andando até que um sorriso matreiro, vindo do bar, chamou-lhe tanto a atenção que o seguiu...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A História Sem Nome, capítulo 01.

O cigarro do demo

Cansado, despido e deitado sobre a cama com a luz do sol a lhe incomodar A* tentava continuar deitado. Queria dormir, a ressaca da noite anterior lhe causara uma tremenda dor de cabeça. Não lembrava da última vez que tivera uma. Não demorou muito para que passasse, mas ele sabia que tinha realmente exagerado ao ponto de sentir-se daquela forma. Parecia estranho, mas esboçou um pequeno sorriso. Sentir-se como um ser humano era algo indescritível mesmo que por alguns segundos. Seus pensamentos o levaram para bem longe, mas não o suficiente para voltar a dormir. Resolveu levantar e molhar o rosto. Ao se por de pé, pensou sentir a presença de alguém ali no pequeno cômodo. Ainda deveria ser efeito do “cigarro do demo” que não passara. Caminhou desajeitadamente até o cubículo onde ficara o banheiro. Abriu a torneira. A água que saia era pouca, mas o suficiente. Levou as mãos ao rosto e ao ver-se no pequeno espelho em cima da pia pensara consigo que por mais que vivesse ainda veria muitas coisas. As rugas ainda não existiam no rosto, mas ele sabia onde cada uma deveria estar. Examinava seu corpo cuidadosamente e gostava do que via. Com um sorriso malicioso piscou para si mesmo.  Agora, sentia mais forte ainda a presença de alguém o observando. Sem nenhum pudor resolveu brincar com a possibilidade.
Subitamente, teletransporta-se para o outro cômodo.
- Quem é você? Seja quem for, apareça!
A imagem de C*, um homem alto e sisudo projeta-se à sua frente de imediato.
- Então, quem é você?
- Ora, ora, ora. Você é muito mais poderoso do que eu imaginei! Conseguiu facilmente absorver meu poder mutante... O que mais pode fazer?
Com o indicador apontado para seu oponente, ele estabelece contato. É o suficiente para erguer seu interlocutor e prendê-lo no teto.
- Está melhor agora? Posso fazer você virar poeira se não me disser quem é e o que quer de mim!
Naquele instante, mãos fortes e pesadas o seguram por trás. O homem preso ao teto consegue então escapar e desce como um gato furtivo.
- Pode solta-lo D*. Ele não fará mal nenhum!
- Ele pode matá-lo!
- Ele não fará isso...
- Me larga ou eu mato os dois num piscar de olhos!
- Você não mata ninguém A*. Eu conheço sua natureza!
- Como sabe meu nome? A* ficara atônito. Não costumava usar seu nome mutante e apenas a pessoa que lhe dera o conhecia.
- Eu ando lhe observando e perdoe-me minha falta de educação. Eu sou C* e o rapaz que fortemente lhe segura é D*, meu companheiro. Viemos ter com você porque poderá nos ajudar!
- Ajudar? Como assim?
As mãos fortes e pesadas de D* soltam A* que enfim pode ver a sua frente um rapaz baixo e franzino. Se não conhecesse as habilidades mutantes teria estranhado como aquele moço mirrado poderia ter-lhe segurado com tanta força.
- Venha conosco e eu lhe contarei tudo.
- Eu não vou a lugar nenhum. Pode começar contando agora.
C* olha para D* que aquiesce.
- Somos um grupo de mutantes que se protegem ao mesmo tempo em que ajudamos o governo de muitas nações com nossos poderes. Um dos nossos desapareceu misteriosamente no Golfo do México. Agora o governo americano nos culpa pelo derramamento de petróleo naquela região. Precisamos encontrá-lo e descobrir o verdadeiro responsável antes que seja tarde demais!
- E o que eu tenho com isso?
- Precisamos de sua ajuda, interrompe D*.
- Isso eu sei, mas não entendi ainda em que posso ajudar. Se vocês são uma equipe, para que precisam de mim?
- Se não precisássemos de você não estaríamos aqui pedindo! Irrita-se D* com a negativa de A*.
- Calma D*, abranda C*, talvez eu não esteja sendo muito claro. Há muito tempo o grupo das nações mais ricas do mundo incluindo a Rússia pediu a minha ajuda no combate ao terrorismo. Em troca estes mesmos paises nos ajudariam no combate a discriminação que sofremos ao longo de todos estes anos.
- Parece que não andou dando muito certo não é? Ironiza A*.
- Sim, de fato. Continuamos sendo perseguidos e molestados e até servindo de cobaia para testes em laboratórios. Um grande amigo, o Professor M* descobriu em suas pesquisas um dado interessante. O ser humano teria nascido com o gene mutante e apenas alguns manifestariam isso. Esta pesquisa não pode ser publicada e meu amigo foi considerada persona non grata nos meios acadêmicos. Ele pediu minha ajuda, mas desapareceu dias atrás. Logo depois veio o problema no Golfo do México. Acredito, melhor, acreditamos que as duas coisas estão relacionadas.
- E vocês querem que eu resolva isto, certo?
- Queremos que nos ajude! Você é um dos mutantes mais poderosos que eu conheci e talvez nem conheça a dimensão total de seu poder. Se cair em mãos erradas poderia provocar o fim do planeta, mas posso sentir bondade em seu coração e por isso viemos pedir sua ajuda.
A* mira C* e D*. Os dois são completamente diferentes e isto se evidencia mais ainda quando estão um ao lado do outro. D* segura a mão de C*, seus olhos marejados deixam cair uma lágrima. Ela desce pelo seu rosto e cai no chão. Apenas a visão de D* pode ver todo o percurso da pequena gota; sua audição seria capaz de ouvir o barulho que ela fez ao cair no assoalho velho do cômodo em que estão. A* talvez em outros momentos tivesse dito não, mas percebeu que não desistiriam dele tão fácil e mesmo sabendo que havia algo muito maior que C* escondia dele resolveu seguir seu coração. Talvez as respostas que ele andava a procura pudessem estar ali, então, no que ele sairia perdendo? Já havia ajudado tanta gente mesmo...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Manchetes

Semana passado o ator Tony Curtis faleceu. Astro de Spartacus e Quanto Mais Quente melhor ao lado de Marilyn Monroe, também era pai da grande atriz Jamie Lee Curtis. Will Smith poderá ser o presidente dos EUA nos novos Independence Day. Ciaran Hindis de Roma negocia para ser o diabo na continuação de Motoqueiro Fantasma. Dianna Agron de Glee é cotada para ser Gwen Stacy no novo Homem Aranha e a Sony quer Emma Stone para o papel de Mary Jane. Bruce Willis diz que Os Mercenários 2 vem com força total.
E teremos segundo turno.
Amanhã estreia uma história dividida em capítulos aqui no blog estou empolgando com o que estou escrevendo e espero que gostem. Os personagens são inspirados em vocês e a brincadeira consiste em tentar descobrir quem é quem.
Beijos e bom começo de semana.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Camelot 3000 e outras coisas mais!

Camelot 3000, clássico dos clássicos dos clássicos está de volta em uma nova edição no Brasil! A HQ mostra uma visão moderna da clássica lenda do rei Arthur, tem roteiro de Mike W. Barr e desenhos de Brian Bolland.
Camelot 300 possuía muitas batalhas épicas, uma trama MARAVILHOOOOOOOOOOSA envolvendo conspirações, traições e romances. UM fato curioso é que havia um romance lésbico na história que foi censurado quando as historias foram publicadas pela Editora Abril nos anos 80! Uma grande bobagem porque ninguém era trouxa e entendia muito bem o que se passava. Enfim, a edição da Panini Comics será do jeito que a HQ merece: capa dura, 324 páginas. O preço: R$ 82. Vale cada centavo!

A DC Comics vai fechar o selo WildStorm que publica entre outras revistas WildCats e The Authority. Mas não me perguntem o que vai acontecer com todos aqueles personagens. Bem, devem ir pra DC no mínim. Eles avisaram que tem muitos planos empolgantes para eles então vamos ver.

Chloe Sullivan, de Smallville, foi criada para a série de TV, mas aparece agora como personagem de quadrinhos na revista Action Comics número 893 que saiu esta semana nos EUA.

Esta é a capa da segunda edição da revista mensal Batman: The Dark Knight, que saiu mês passado nos Estados Unidos. A arte foi feita por David Finch e como se pode ver é lindíssima!

Shadowland é a minissérie que vai mudar tudo na vida do meu querido Demolidor. Ela já está saindo por lá e entre as alterações no personagem há uma MEGA radical: a mudança de sua identidade secreta. Confesso que isto me deixou meio confuso e entristecido. Mas só lendo para saber onde isso vai dar não é? Já estou a par de quem vai assumir o uniforme do personagem e... Ok! Nada de spoilers!

Colby Keller

Mega-Blaster-Post-Especial em homenagem ao querido André Mans. E não deixem de baixar o mais novo sucesso dele aqui.