sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Do céu, sem asas - Capítulo 05

 O traidor

Costumava largar as roupas pelo chão. O outro ia recolhendo peça por peça pacientemente. Limpou o quarto, banheiro. De vez em quando parava para observar o outro adormecido. Resolveu então preparar-lhe um pequeno almoço e ficou esperando para vê-lo acordar. Algo que ele fazia devagar, com preguiça.
- Desculpe, eu não quis te acordar.
- Não precisa se desculpar e você não me acordou. Agradeceu com um sorriso no canto da boca
- Você deve ser Cain Sodom, o homem mais rápido do mundo, estou certo?
- Sim, está, mas... Quem andou falando de mim?
Ele sorriu.
- Estive na sauna a pedido de seus amigos Braccini e Wander. Na verdade fui mandando pra lá
- Sim, eu sei e o que descobriu?
Faysano fazia mentalmente um retrospecto dos que acontecera no dia anterior. Logo depois de conversar com Mans, foi dar uma volta no local até que alguém veio ter com ele.
- Faysano?
- Sim e você é...
- Me chame de Húngaro todos me chamam assim. Venha comigo!
O húngaro pegou Faysano pelo braço e o levou a uma cabine reservada longe dos olhos dos outros.
- Escute, você precisa mandar um recado meu ao Braccini.
Irritado o outro diz:
- Porque você mesmo não faz isso? O que vocês querem é um garoto de recados? Se for pra isso eu caio fora!
- Calma, você não entende! Estamos correndo muito perigo! Existe entre nós um traidor!
- Quem?
- Não sei, cabe a você descobrir, só você pode fazer isto. Junte as peças e descubra. Diga isso a Braccini. Eu vou viajar e não sei quando volto, mas darei um jeito de dar notícias, mas se eu não conseguir fazer isto até o fim de semana então é porque eles conseguiram me pegar. Eu sei que você é a única pessoa que pode nos ajudar! Por favor, dê esta notícia para Braccini! Amanha você receberá em sua casa a visita de alguém. Seu nome é Cain, Cain Sodom. Diga a ele...
- Espere! Como saberei que é ele?
- Ele tem mania de limpeza, então, se ele começar a limpar tudo que ver pela frente pode ter total certeza que é ele!
- E o que devo dizer?
- Escute.
Cain ouvia atentamente tudo até que pediu um momento para que Faysano interrompesse o recado do Húngaro.
- O que foi?
- De repente, sinto que estou sendo vigiado...
- Não há ninguém aqui e se houvesse eu saberia!
- É, devo estar ficando neurótico... Continue.
- É isto, agora você precisa encontrar Braccini e dar-lhe este recado.
Cain abaixa a cabeça.
- Não posso. Temo que seja tarde demais. Não consigo encontrar nenhum dos nossos.
Braccini, Wander... Não atendem meus recados. Pelo que sei, eles iriam viajar, mas deixariam no local de sempre as coordenadas de onde estariam. Acontece que nada foi encontrado e ele nunca faria isso! Então é porque aconteceu algo. Tinha esperança que talvez você soubesse de algo!
- Mas além dele...
- Ninguém mais. Autor, Mauri, Tavares, também estão desaparecidos.
Súbito um falcão adentra o quarto pela janela.
- Autor!
Ele se transmuta entre os amigos. Muito nervoso começa a falar!
- O que temíamos aconteceu. Estamos todos sendo capturados!
- Tem certeza?
- Claro! Braccini e Wander não atendem nenhum recado. Estive com Mauri ontem e hoje aconteceu o mesmo. Nenhum sinal.
- E Tavares? Voltou do Olimpo?
- O único que poderia nos dizer isso seria Mauri, mas tenho certeza que não porque ele não ficaria ausente mais que um dia. Nem tampouco Hera ficaria tanto tempo longe do Olimpo assim. Ou seja., ele também desapareceu!
- Primeiro Foxx, depois o Lobo, agora Braccini, Wander, Mauri, Tavares... Seremos os próximos!
- Calma Cain. Temos que pensar num meio de...
Faysano começa a rir.
- O que é tão engraçado? Estás a rir de nossa tragédia?
- Não! Estou rindo dele que ousou me desafiar!
Faysano imerge um clarão de luz e em poucos segundos se escuta um grito de dor lancinante e alguém que estivera ali o tempo todo cai perante eles!
- Mas este é...
- Não, não é quem vocês pensam! Este aqui é o traidor!

Continua?

7 comentários:

Le Voyeur disse...

OMFG...
vc fika la todo preocupado com alguem lhe mostrando algo na madrugada do face e faz isso???

bjs do voy

Edu disse...

El traydor soy yooooo!!

Wans disse...

Soooooooon, very soon.

Cocada.g disse...

Caracaaa quem é o traidor? É o mordomo como sempre neh!?

Abraços@!

Guará Matos disse...

Isso ainda vai virar "Casso Especial". E na hora dos lucros lembre-se de mim, amigo.
Bj.

Paulo Braccini disse...

OMG! quem será o traidor ... aposto minhas fichas em ... bem ... melhor não arriscar ...

bjux

;-)

CAIN SODOM disse...

Ai, não gostei do meu poder! Queria soltar raios purpurina pelo botão do amor. O traidor (culpado) é sempre o mordomo, oras.