segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SAG Awards 2011

Enquanto nossa querida Gisele Bündchen ofuscava Ashton Kutcher e Demi Moore no SPFW, a 17° edição do SAG Awards no geral não trouxe muitas surpresas, pelo menos entre os vencedores do cinema. Melissa Leo, Christian Bale, Natalie Portman e Colin Firth confirmaram o favoritismo e assim como o Globo de Ouro levaram seus prêmios pra casa. O Discurso do Rei tirou de A Rede Social o principal prêmio da noite, melhor elenco em um filme, e agora assume a dianteira na disputa dos Oscars.
Já na TV a coisa  não foi muito diferente e Claire Danes e Al Pacino por seus desempenhos em telefilmes levaram a melhor de novo, como se esperava. Na categoria drama, Boardwalk Empire ganhou com o melhor elenco, Steve Buscemi melhor ator pela mesma série e Julianna Margulies como melhor atriz por The Good Wife. Porém a comédia não me fez rir. Alec Baldwin não conseguiu disfarçar o constrangimento ao receber pela milionésima vez, o prêmio de melhor ator por 30 Rock. Tanto que ele não sabia nem mais o que dizer. Estranho também foi dar a Betty White o prêmio de melhor atriz por Hot in Cleveland. Mesmo que ela mereça, ou não, ficou aquele clima de prêmio de consolação ou de prêmio pelo conjunto da obra que por sinal ela havia ganho o ano passado. Mesmo Betty sendo aquela atriz que todo mundo gosta foi esquisito. Já  a estatueta para o melhor elenco em série cômica desta vez foi para Modern Family, a série do momento por aquelas bandas, então nem foi tanta surpresa assim já que entre as indicadas ou seria ela ou Glee que acabou a ver navios...

11 comentários:

Antonio de Castro disse...

gostei do resultado para Modern Family, mas realmente Alec e Betty? What?!

os do cinema foi tudo certo, tudo pelo qual torci.

e vou te confessar, tb nao fiquei mt satisfeito com essa historia de eleger a Boardwalk a melhor serie do ano. achei chaaaaaata. esse tema não me segura.

Wanderley Elian Lima disse...

Obrigado pelo carinho.
Bjão

André Mans disse...

isso mesmo
não quero que a rede social ganhe o Oscar... rei rei rei !!!

Guará Matos disse...

Amigo, colunista dos shows pelo mundo, um beijo
Bom dia.

Autor disse...

Tô começando a achar que O Discurso do Rei vai levar o Oscar de A Rede Social.
Será?
Bjos

ManDrag disse...

Ou seja, baralhando e voltando a distribuir ficou tudo na mesma. Apenas mais um pretexto para "festa".
Até nos prémios o cinema e televisão americanos mostram a decadência em que caíram e a indisfarçável falta de inspiração e arte.
É a industria de encher chouriços.

Beijos

Paulo Braccini disse...

Al Pacino é como vinho ... qto mais velho melhor ... para mim ele é DIVO!!

bjux

;-)

Reginaldo disse...

Você é o responsável por eu não me importar mais em ver estas premiações! Sei que encontrarei tudo "mastigado" aqui.. rs
Ainda continuo fã da Rede social, assisti o Discurso do Rei, achei muito chato cheio de referências históricas e datas. Enfim, um filme pra inglês ver.

Estou acompanhando "Modern Family" nesta segunda temporada, mais eles voltaram muito previsíveis, estou começando a perder o interesse, o brilho e as críticas da primeira temporada fez crescer minha expectativa para a segunda, aí é que está o problema; as expectativas não estão sendo superadas.

bjs.

São disse...

De que trata afinal "O Discurso do REi" ?

Abraço, lindo.

melo disse...

olha 'The King's Speech' é maravilhoso.

aquele filme do facebook, desculpas mas nem filme é...falei, é isso. serve só pra quem é fã de carteririnha dessa coisa...deixar no mesmo patamar de coisas como 'Black Swan' é um absurdo!!!

António Rosa disse...

Fiquei a saber por aqui, pois repetem-se... Beijos.