sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Atriz

Atriz Coadjuvante

Amy Adams em O Vencedor é Charlene Fleming, a namorada de um determinado pugilista cujo controle familiar está prejudicando sua carreira. Terceira indicação.

Helena Bonham Carter em O Discurso do Rei está soberba como a rainha Elizabeth, a esposa leal do rei Jorge VI, que exorta o marido a procurar ajuda para sua gagueira paralisante. Ganhou o Bafta, mas talvez seja o suficiente. Segunda indicação desta grande e excêntrica atriz. Seus looks no tapete vermelho divertem.

Melissa Leo em O Vencedor interpreta Alice Ward, uma mulher egoísta e controladora que está a prejudicar chance de seu filho de se tornar um lutador de sucesso. É a grande favorita em uma categoria que adora reservar surpresas, em um papel em que teve a chance de mostrar todo seu potencial dramático. Segunda indicação.

Hailee Steinfeld em Bravura Indômita é Mattie Ross, uma menina teimosa de 14 anos, que contrata um bêbado para rastrear o homem que matou seu pai. Sua primeira indicação ao Oscar , entretanto ocorre de forma errada: ela é a atriz principal e não a coadjuvante.

Jacki Weaver em Reino Animal vive Janine "Smurf" Cody,  a matriarca de uma família de criminosos. Primeira indicação.

Ausência: Mila Kunis por Cisne Negro.

Atriz Principal


Annette Bening em Minhas Mães e Meu Pai é Nic, um médica bem sucedida que tem dois filhos com sua  companheira e tem de enfrentar os problemas que surgem quando estes decidem procurar seu pai biológico. Quarta indicação.

Nicole Kidman em Reencontrando a Felicidade representa Becca, uma mulher que está a afastar-se do marido após a morte de seu filho. Terceira indicação.

Jennifer Lawrence em Inverno da Alma vive Ree, uma garota de 17 anos de idade que vive numa pobre zona rural americana e que busca seu pai desaparecido depois que ele coloca a casa da família em perigo. Primeira indicação.

 
Natalie Portman em Cisne Negro personifica Nina Sayers uma jovem bailarina que a precariedade do seu estado mental começa a se desintegrar quando está escalada para o papel da Rainha dos Cisnes. É a grande favorita e dificilmente perde o Oscar este ano. Segunda indicação.

Michelle Williams em Namorados para Sempre interpreta Cindy uma jovem esposa e mãe, cujo casamento com o um homem que uma dia ela amou profundamente agora está falhando. Segunda indicação.

Ausência: Halle Berry em Frankie e Alice.

7 comentários:

FOXX disse...

atriz coadjuvante: um ano bom. a interpretação de helena em o discurso do rei é ótima e surpreendente, não esperava tnt profundidade dela. a amy adams pra mim é a nova kate winslet. um dia vai ser ela. a melissa realmente é a melhor, em um filme que fez até o mark trabalhar bem. a menininha de bravura indômita tb está ótima, talvez melhor que os proprios jeff e o matt. reino animal eu não vi.

atriz: sem sobra de duvidas, natalie é a melhor, esse ano. ainda que tenha a annette que emociona e carrega o filme nas costas. fico feliz em ver a nicole voltando com um filme injustiçado no oscar em numero de indicações. a menina de inverno da alma tb está ótimo, mas o filme é dificil de ver e ainda assim ela brilha. outro filme injustiçado foi Blue Valentine, cm a michelle. chorei tnt assistindo esse, q pra mim tem a melhor trilha do ano, junto com somewhere.

senti falta foi da julianne moore pelo minhas mães e meu pai.

Antonio de Castro disse...

só p constar, o comentário do foxx é meu. rá!

Marcos Eduardo disse...

Num ano em que os filmes sao mediocres, as interpretacoes salvam as producoes. A volta de Nicole Kidman, a ausencia de Halle (o papel em que ela faz uma mulher com multiplas personalidades, eh fantastico!), eu fico com Annette Bening (de longe, o melhor papel da sua carreira), mas infelizmente, ela concorre no mesmo ano que a franca-favorita à estatueta (Natalie, leva facil esse ano!). Amigo, nao esqueca da Joan e o fashion police, na e!

o meu vinho estah prontissimo para o domingo. beijao.

CIELLO disse...

Direto e reto: Natalie Portman e Helena Bonham Carter.

E olha que eu adoro a Nicole especialmente em as Horas e Dogville... mas não tenho nem o que pesnar..

Natalie conseguiu convencer todos que sua loucura era sua arte e sua vontade de ser perfeita... e foi!

Guará Matos disse...

Quem será, heim???
Aguardarei as cenas dos próximos capítulos.

Bj.

Diogo Didier disse...

A Natalie garantiu o Oscar de direito!

VICKYFF disse...

Every bride has their own color, and some dynamic, some dazzling colorful, full of love ... ... and some colors are the future of each symbol, depicting the bride's future.
Wedding Dresses
Thanks for your sharing! I am pleased to share my joy with you?