segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Direção de Arte

Alice no País das Maravilhas (Robert Stromberg; Karen O'Hara)
Muito já foi dito sobre este filme e até seu sucesso é questionado, anyway filmes de Tim Burton costumam ser premiados nesta categoria e ganhar (vide Batman, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet). Será que este repete a proeza?


Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1 (Stuart Craig; Stephenie McMillan)
Os filmes de Harry Potter nunca ganharam nenhum prêmio da Academia e acho pouco provável que este leve algum. Talvez  a segunda parte receba um prêmio de consolação.


A Origem (Guy Hendrix Dyas; Larry Dias e Doug Mowat)
Um dos méritoso do filme é sua impecável direção de arte deste filme é incrivel. Porém até agora um dos filmes mais falados do ano passado tem morrido na praia em todas as premiações.


O Discurso do Rei (Eve Stewart; Judy Farr)
Ingleses costumam dominar esta categoria o que faz dele um franco favorito, ou melhor, anglo favorito.


Bravura Indômita (Jess Gonchor; Nancy Haigh)
Recriar o velho oeste é facil, afinal os americanos fazem isto desde que criaram a indústria cinematográfica, mas vencer é outra coisa.

15 comentários:

Antonio de Castro disse...

Alice no País das Maravilhas, sem sombra de dúvida. e olha q O Discurso do Rei deu um banho na reconstituição dos bastidores da vida família real.

CIELLO disse...

Voto em Alice!

Júlio César Vanelis disse...

Pq harry Potter nunca ganha o Oscar?? :(
O Tim Burton é um gênio... Sweeney Todd foi simpelsmente fantástico, em todos os aspectos. Eu ainda não vi Alice, mas já to na torcida aqui. Agora, torcer pelo Harry nem adianta, né? :(

Um abraço, Serginho... Até o próximo

Hugo de Oliveira disse...

Acho que A Origem ganha...

Edu disse...

Colin Firth é muito gostoso! Voto nele.

Táxi Pluvioso disse...

Os Óscares irão para os irmãos Coen, os americanos não gostam muito das coisas estrangeiras, embora a Inglaterra está naquela fronteira, sim, não.

Isto é mais uma quantidade de filmes que vou meter na minha lista "a não ver". boa semana

Wans disse...

Meu favorito é O Discurso, mas se Cisne Negro ganhar, fico feliz. Bravura me cansou um pouco. Os irmãos Cohen tb me cansam.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino
ainda não tenho opinião formada, vou ver mais.
Bjão

FOXX disse...

tenho q discordar do Júlio, o Tim Burton tem um gosto mto peculiar, mas chamar de gênio...

Paulo Braccini disse...

O Discurso do Rei ... fica com a minha torcida ...

Tb gostei de A Origem e Alice ...

bjux querido

;-)

António Rosa disse...

Gostei muito de Alice.

melo disse...

vou assistir tudo...sempre faço...

melo disse...

sempre assito;

ManDrag disse...

Bem! Vamos lá assistir todos esses trailers. Ver se consigo ver tudo numa hora. hehehe

Depois digo como foi.

Beijos

ManDrag disse...

Sendo a questão aqui direcção artística, o meu voto vai para The King's Speech.

Beijos