sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Direção

Darren Aronofsky por Cisne Negro. Primeira indicação. Trabalhos notáveis: Réquiem para um sonho. Chance: Pouquíssima. Não será ainda desta vez que ele vencerá, mas tem potencial para isto. Guardem este nome.

David O. Russell  por O Vencedor. Primeira indicação. Trabalhos notáveis: Três Reis. Chance: Também é pouca, mas já provou ser um excelente diretor de atores. Outro nome para ser guardado.

Tom Hooper por O Discurso do Rei. Primeira indicação. Trabalhos notáveis: por incrível que pareça O Discurso do Rei é o seu primeiro. Chance: é um dos favoritos e só perde em detrimento do fato de ser praticamente desconhecido na indústria. A indicação fará um bem enorme pra sua carreira.

David Fincher por A Rede Social. Segunda indicação. Trabalhos notáveis: Alien³, The Game, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Buttom. Chances: é o grande favorito nesta categoria.

Joel Coen e Ethan Coen por Bravura Indômita. Juntos já venceram quatro vezes. Trabalhos notáveis: Arizona Nunca Mais, Ajuste Final, Barton Fink, Fargo, Onde os Fracos não tem Vez, Queime Depois de Ler. Chance: mediana, seus nomes são fortes na indústria, mas não faz muito tempo que venceram o Oscar.


Ausência sentida em forma de protesto: Christopher Nolan deveria ter sido indicado por A Origem.

4 comentários:

Edilson Cravo disse...

Querido Serginho:

Páreo duríssimo hein...rss
Bom demais saber as tuas impressões sobre o Oscar.

Abraços e lindo fim de semana.

Renato Orlandi disse...

Eu queria tanto ver o Cisne Negro, mas sobre a direção não entendo muito, agora com a era dos remakes talvez eu entenda melhor a importância desses seres rsrs... bjooo!

CIELLO disse...

Darren Aronofsky, pro Cisne Negro. Não consigo gostar da Rede Social, acho que o Nolan deveria estar ai.

Antonio de Castro disse...

eu ficaria com os irmãos cohen, mas não tem p david fincher... o favorito do ano. =/