segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Filme de Animação

Como Treinar seu Dragão, um dos melhores filmes do ano passado mereceu esta indicação. Pena que tem pela frente Toy Story 3, o grande favorito, e por isto dificilmente deve ganhar. Uma pena mesmo. A história de Soluço e sua relação com um dragão temido por todos é mais que uma história de amizade. É uma história de superação que nos motiva muito mais que qualquer história de jogador decadente. Já esta disponível em DVD.


O Mágico, Sylvain Chomet criou o curta de animação La vieille dame et les pigeons e o longa As Bicicletas de Belleville e foi indicado ao Oscar por eles. Agora mais uma vez repete o feito com este lindo filme provando que o moço é mesmo muito bom. Porém como aconteceu anteriormentem enfrenta pesos pesados e não deve ganhar. Aqui temos mais uma história de amizade, mas sob a perspectiva de Chomet ganha contornos delicados e inesquecíveis.



Toy Story 3, já ganhou o Globo de Ouro e além de ter sido indicado a melhor animação também foi indicado a melhor filme. Até achei a segunda indicação demais, de qualquer forma o filme é um sucesso em todo mundo e tambem está disponível em DVD. A história mais uma vez divertida mostra Andy indo pra faculdade o que faz com que seus brinquedos enfrentem uma outra realidade. O rapaz não irá mais brincar com eles (bobão, eu brinco com os meus até hoje) Enfim, os problemas deles pareciam estar resolvidos quando são doados para um centro de caridade,  mas a realidade de sua nova vida se revela bem diferente do que eles esperavam. A união faz a força mais uma vez.


Ausência sentida em forma de protesto: Meu Malvado Favorito.

8 comentários:

Silene Neves disse...

Oi Serginho!

Passando para deixar beijo... e desejar uma semana de paz e alegrias!

Adoro vc!

Sil

CIELLO disse...

toy story 3... até chorei no final..

FOXX disse...

tb chorei no final de Toy Story 3

Edu disse...

Toy Story 3 foi legal, mas melhor filme?? Nah... Nem melhor animação, diga-se de passagem.

Sua cobertura do Oscar está supimpa, Serginho! Quero você ao lado do Rubens, espinafrando ele, na transmissão!

Wans disse...

Ah, nem temos dúvidas do ganhador, né?

Antonio de Castro disse...

toy story nao merecia ser indicado a melhor filme. foi algo q seus antecedentes Up e Wall-e conseguiram por merecer. Toy Story não. parece que cresce uma corrente de sempre colocar uma animação p disputar a categoria p alavancar o sucesso de publico do filme, coisa q nenhum filme da disney precisa.

quanto a animação, acho legal ver um 2D pouco digitalizado, como O Mágico, disputando. Como Treinar seu Dragão tb é bem legal e tb senti falta do Meu Malvado Favorito.

mas Toy Story foi realmente o melhor desenho do ano. eles fecharam essa historia com chave de ouro e eu chorei rios, em parte pq acabava a saga e em parte pq definitivamente acabou minha adolescência/infância. e quando um desenho animado me toca desse jeito, mesmo q seja so nos ultimos minutos, eu vou lembrar dele p resto da vida.

K. disse...

O magico é o único que tem um peso realmente capaz de extrapolar a animação. Apesar de adorar Como treinar, ele tem uma pegada muito desligada de contextos macros... e Toy Story 3 seria melhor se acabasse na cena que vc deve saber qual é.

O mágico é surrealmente bom!

ManDrag disse...

Fácil a escolha nesta categoria. Nem pensar nessas parvoíces americanas empedernidas dos mesmos clichés de sempre.
Em absoluto: The Illusionist.

Beijos

PS: Não deu para ver tudo na tal uma hora. Irei continuar amanhã.