domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Filme

Cisne Negro
Sinopse: Quando Nina, uma jovem e talentosa bailarina, recebe um importante papel no clássico espetáculo "O Lago dos Cisnes", o seu já frágil estado mental começa a se deteriorar. Temendo que a afinidade natural de outra bailarina ganhe seu papel, Nina começa a perturbadora descida dentro de seu próprio lado escuro.
Chances: É inegavel o trabalho de Natalie Portman que sustenta todo o filme. Não deve ganhar como melhor filme, mas a indicação foi merecida. 

O Vencedor  
Sinopse: Dois irmãos de relacionamento complexo em luta com seus desafios enquanto perseguem um sonho comum de grandeza no ringue de boxe. Micky Ward está dividido entre sua lealdade para com seu irmão e empresário, Dicky, e seu desejo de ir além da vida familiar caótica que ameaça destruir os seus planos.
Chances: Um excelente elenco em um filme que não é apenas mais um filme de boxe vai alem ao explorar os conflitos de toda uma familia. Mais uma merecida indicação, Christian Bale e Melissa Leo devem se sagrar vencedores por este filme e provavelmente serão os únicos prêmios.

A Origem
Sinopse: Dom Cobb é um especialista em um determinado tipo de espionagem corporativa conhecida como extração, no qual ele insere-se em seus sonhos, ganha sua confiança, e descobre seus segredos. Um trabalho final pode permitir-lhe deixar sua perigosa profissão, mas que envolve a tarefa aparentemente impossível de implantar idéias, em vez de extrai-las.
Chance: O filme que foi visto por muitos como um novo Matrix devido seu enredo confuso, mereceu a indicação, porém deve receber apenas merecidos prêmios técnicos.

Minhas Mães e Meu Pai.
Sinopse: Quando os filhos adolescentes de um casal de lésbicas decide procurar seu pai biológico, a sua crescente presença em suas vidas ameaça o todo o lado emocional da família. Para as mães Nic e Jules, a mudança exacerba os problemas existentes em seu relacionamento, enquanto as crianças Joni e Laser gradualmente começam a ver além da superfície atraente de seu recém-descoberto pai.
Chances: Para a Academia talvez indicar o filme foi suficiente e dificilmente deve ganhar alguma coisa o que é uma pena.

O Discurso do Rei
Sinopse: Atormentado desde criança por uma gagueira paralisante, o futuro Rei Jorge VI de Inglaterra tem a esperança de encontrar uma cura para seu impedimento. Sua esposa o aconselha a procurar a ajuda de um terapeuta da fala, o  iconoclasta australiano, Lionel Logue, que insiste em um nível de familiaridade com o novo paciente, que o príncipe real não está disposta a permitir.
Chances: Antes era certo apenas que Colin Firth receberia o Oscar de melhor ator por este filme mas recentemente o filme cresceu tanto que se tornou o grande favorito. Possui o maior número de indicações e tem muitas chances de levar os principais prêmios, inclusive, o de melhor filme 

127 Horas
Sinopse: Quando o alpinista Aron Ralston ele embarca em um passeio solitário, ele encontra-se sem esperança de resgate após cair de deixar o braço imobilizado por uma rocha. Com os recursos limitados ele deve encontrar uma maneira de sobreviver e se libertar de sua armadilha mortal.
Chances: Um bom filme que pode ser que saia da festa da mesma forma que entrou: apenas com as indicações. 

A Rede Social
Sinopse: Graduado em Harvard, Mark Zuckerberg, desenvolve um programa de computador que acabará por se tornar a rede social mais famosa do mundo, o Facebook. A falta de habilidades sociais no mundo real fora do mundo virtual em que ele se sobressai, deixa o jovem Zuckerberg com um rastro de relacionamentos quebrados e questionáveis escolhas éticas.
Chances: Até o começo do ano era o grande favorito, ganhou o Globo de Ouro e o prêmio da crítica mas depois que todo mundo começou a ver que não era lá essas coisas, perdeu força. 

Toy Story 3
Sinopse: Andy cresceu e vai para a faculdade e o que vai acontecer com seus brinquedos? Doados para um centro de caridade as coisas acabam ficando mais complicadas do que eles esperavam.
Chances: Ainda não vai ser desta vez que um desenho animado ganhará o Oscar de melhor filme. Toy Story 3 pode se contentar com o prêmio de melhor animação que já está de bom tamanho.

Bravura Indômita
Sinopse: Quando o pai de Mattie Ross é assassinado e seu assassino, Chaney, continua foragido, a determinação da menina de 14 anos, a faz contratar o pior homem da lei que poderia existir chamado Rooster Cogburn. Ambos saem em direção ao território dos índios na trilha de Chaney.
Chances: Mais que um remake é um filme dos irmãos Coen, mas este ano não deve levar.

Inverno da Alma
Sinopse: Com o pai ausente e a mãe sofrendo de depressão, Ree Dolly de apenas 17 anos luta para sustentar sua família numa zona rural atingida por extrema pobreza. Quando ela descobre que seu pai desapareceu enquanto sob fiança depois de oferecer a casa da família como garantia, Ree resolve encontrá-lo antes do tribunal apreender os seus poucos bens.
Chances: Nenhuma. Americanos estão cagando para a miséria de seu próprio país, portanto, premiar um filme por isso, jamais!


7 comentários:

TH disse...

Entre Cisne Negro e Minhas mães e meu pai...

Só digo isso!

;)

São disse...

Vi "O Discurso do REi"ontem.

AS interpretações merecem o Óscar, mas considerá~lo o melhor filme....

Abraços.

CIELLO disse...

Cisne Negro... não consigo não querer este filme...

Antonio de Castro disse...

Espero q O Discurso do Rei ganhe porque a Rede Social... chato demais.

a gente sabe que tem 10 indicados, mas fica entre eles dois.

Wanderley Elian Lima disse...

É hoje!!!
Bjão

Guará Matos disse...

As cartas estão na mesa, vamos às apostas.

Bjs.

CAIN SODOM disse...

OMG, a senhora fica com a perequita brilhando com o Oscar, heim. Rs

Esse ano tá meio pobre, né. Espero que o Cisne ganhe, merece tudo! Até o efeitos são bons.