segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Fotografia

Cisne Negro, o nova iorquino Matthew Libatique recebe sua primeira indicação antes disto já trabalhou em Réquiem para um Sonho, Por um fio, Na Companhia do Medo, O Plano Perfeito, Homem de Ferro, Cowboys and Aliens e agora está a trabalhar em The Wolverine. Com certeza depois desta indicação e deste estupendo trabalho merecidamente reconhecido, sua carreira deve crescer muito mais.

A Origem, o diretor de fotografia preferido de Chris Nolan, Wally Pfister, recebe sua quarta indicação. Batman Begins, O Grande Truque e O Cavaleiro das Trevas já lhe renderam honrarias e coincidentemente todos são filmes de Nolan. Será que agora vai? Ele merece.

O Discurso do Rei, Danny Cohen é o mais descohecido entre os indicados. é membro do conselho britânico de fotografia e antes deste não fez nenhum filme conhecido do grande publico.

A Rede Social, primeira indicaçao de Jeff Cronenweth que antes deste havia trabalhado com David Fincher em Clube da Luta. A indicação justa vai impulsionar a carreira deste californiano.

Bravura Indômita esta é nona indicação do veterano entre os indicados deste ano, Roger Deakins. Antes havia sido nomeado por Um Sonho de Liberdade, Fargo, Kundun, E ai Meu irmão Cade Você, O Homerm que Não Estava Lá, Onde os Fracos Não tem Vez, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e O Leitor. Já ganhou o Bafta por este filme e chega como favorito porque a Academia adora premiar exteriores.

7 comentários:

Paulo disse...

Assisti Cisne Negro ontem... fotografia belíssima, realmente! Mas ainda to na dúvida se gostei ou não do filme...

FOXX disse...

só vi Cisne...

Wans disse...

Acredita que não vi A Origem? Vou tentar arrumar isso até final de semana. Eu gosto da fotografia de o Cisne. Tô na torcida por ele.

bj

Antonio de Castro disse...

mas a de Bravura Indômita é realmente linda.

o único páreoa, desses é O Discurso do Rei.

António Rosa disse...

Adorei o Discurso do Rei.

CIELLO disse...

Acho que A Origem..

ManDrag disse...

Ora, aqui o assunto é fotografia. Continuando a basear-me nas apreciações pelos trailers, a minha escolha recai sobre The King's Speech.

Beijos.