sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rumo ao Oscar® - Melhor Roteiro

Roteiro Adaptado:

127 Horas (Danny Boyle & Simon Beaufoy)
A Rede Social (Aaron Sorkin)
Toy Story 3 (Michael Arndt; Estória de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich)
Bravura Indômita (Joel Coen & Ethan Coen)
Inverno da Alma (Debra Granik & Anne Rosellini )


 Favorito: A Rede Social

Roteiro Original:

Another Year (Mike Leigh)


O Vencedor (Scott Silver e Paul Tamasy & Eric Johnson. Estória de Keith Dorrington & Paul Tamasy & Eric Johnson)
A Origem (Christopher Nolan)
Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko & Stuart Blumberg)


O Discurso do Rei (David Seidler)

Favorito: O Discurso do Rei. Eu nem acho o filme com um roteiro tão original assim quanto A Origem ou Minhas Mães e Meu Pai, mas em se tratando de Oscar tudo pode acontecer.

6 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Serginho
Foi bom, porque pelo menos um pouquinho de cada concorrente eu vi.
Bjão

CIELLO disse...

A Origem... prefiro...

Guará Matos disse...

Opa...
Bj.

Paulo Braccini disse...

em termos de roteiro fico com A Origem sem dúvidas ...

bjão

;-)

Wans disse...

É difícil opinar nessa cateogira sem conhecer a obra baseada, né? Aqui, não tenho favorito.

Antonio de Castro disse...

eu sinceramente não entendo a empolgação ao redor do a rede social. 127 horas, inverno da alma e bravura indômita são bem melhores. até toy story 3.

a origem é um filme ótimo, q ganharia vários prêmios se não fosse tão antigo e não tivesse perdido a força por isso. dos originais, prefiro the kids are allright e o vencedor.