terça-feira, 26 de abril de 2011

Cinza

O mundo vive sendo dividido. Entre sim e não. Certo e errado. Esquerda e direita. Leste e oeste. Norte e sul. Bem e mal. Bom e mau. Meu e seu. Homem e mulher. Real e virtual. Ocidente e Oriente. Qualquer grandeza, elemento, situação... tudo pode ser reduzido a uma dualidade. É a forma que o ser humano encontrou para facilitar a compreensão do seu universo - as nuances são são complexas e o ser humano tão preguiçoso...!
Gay e hétero. Até hoje, sempre há alguém que fala que não acredita na bissexualidade. É mais fácil acreditar nisso: há aqueles iguais a você e aqueles que são o extremo oposto. Entender que nem tudo está acima ou abaixo do Equador obrigará a quebrar paradigmas, enfrentar conceitos novos. 
Quando escrevia meu blog, meu maior desafio era justamente trabalhar as nuances (para mim e para os poucos loucos que o liam) - algo que nunca atingi completamente (porque a proposta inicial dele era um obstáculo significativo).  Mas a beleza do mundo está justamente na nuance. Se digo que minha cor preferida é cinza, muitos olham torto, como se eu tivesse optado por uma cor sem vida. A questão é que o cinza contém tudo e nada: ele é o branco (a união das cores do espectro) e o preto (a ausência delas). Cinza é daquelas cores justas e dignas. E você pode até não saber, mas ele está, ao seu modo, no arco-íris. ;-)


Leandro (ou K) escrevia o blog G Cliché e como puderam ver pelo texto acima, faz muita falta na blogosfera. Volta Leandro!

16 comentários:

Edu disse...

Uau! Volta, Leandro!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Não conheci o Leandro, mas realmente o texto é muito bom. Se é para a felicidade geral da nação: Volta Leandro!!!
Bjão Serginho

DPNN disse...

A gente tem preguiça de pensar, então a dualidade ajuda... a gente chama de "gay" tanta coisa diferente entre si! Em 99% dos casos, tenho muito mais coisas em comum com os héteros do que com os gays que conheço...

Dan disse...

tbem não o conhecia.
pena!

CIELLO disse...

Perfeito... totalmente perfeito... nuances... e todos os tons de todas as outras cores... incluindo o cinza... para que se limitar se podemos expandir!?? grande parte das pessoas cai diante de qualquer mínimo desconfronto, situações que fogem a seu controle pois não sabem ser flexíveis ou enxergar além de sua própria natureza restrita....

adorei!

Wans disse...

Tb não conheci o Leandro, mas se vc gostava, é porque era bom.

Bjocas, meu lindo.

Paulo Braccini disse...

Saudades do G Cliché ... este texto diz bem o q ele representava em Blogsville ...

parabéns pela homenagem ...

Fred disse...

Divisões me entendiam.
E apoiado: volta GCliché!
Bjz, Serginho!

Autor disse...

Eu gostava tanto do blog dele.
E que texto sensacional. Pra mim então, que sempre gostei um pouquinho do cinza, achei ótimo!
Bjos Serginho.
E Bjos, Leandro.

Volta, Leandro! [4] Membros - Uiii!

Edilson Cravo disse...

"Volta Leandro"....rs
Me unindo aos blogueiros...rs
Linda semana.
Obs: Saudades do senhorito no Lua hein..ai ai ai..rs.
Abraços querido.

São disse...

O mundo não é branco e negro , mas exstem criaturas maniqueístas, desgraçadamente.

Viva o arco-íris!


Beijinhos coolridos, meu querido.

CAIN SODOM disse...

WTH, tenho problemas com "Leandros", mas confesso que alguns deles são bons.

melo disse...

pasmei.

Antonio de Castro disse...

homenagem mais que merecida.

sem querer desmerecer ninguém que foi homenageado aqui até agora, mas não há pessoa mais memorável pra mim na blogsfera que o K.

saudades imensas dele. é desses fins que até hj eu não acredito que aconteceu.

volta, Leandro!

..::voy::.. disse...

gente, falou bunito heim???
e concordo c ele...

abraços do voy

ManDrag disse...

Volta Leandro, estás perdoado! A gente promete não te encher de porrada!

hehe Apeteceu-me dizer! Desculpem lá!

Beijos