terça-feira, 31 de maio de 2011

Enfim,

a discussão sobre a legalização da maconha ainda vai dar muito pano pra manga, eu particularmente penso que a educação é a salvação da lavoura. Assim como bem disseram Edu, Ciello, Braccini e Marcos. Sobre ser contra ou a favor eu tendo a pensar como o Ciello. Ainda não é possivel tanta evolução no Brasil? Se ainda se discutem se deve ou não deve existir um beijo gay numa novela boba como podemos pensar em legalizar a maconha? Estas perguntas precisam ser respondidas, mas para isso precisamos de mentes brilhantes, mas estas só existirão em um país civilizado. E não existe país assim sem os preceitos básicos de educação. Não podemos comparar e nem tampouco trazer o modelo já existente na Holanda sem antes educar nosso povo.

10 comentários:

CIELLO disse...

Acredito que na Holanda legalizar eh viável... aqui ainda não. Mas nao vamos esquecer que grande parte do consumido lah...vem daaqui apesar de ser um problema da policia brasileira e mundial...
Fica comodo se pintar de moderninho, ser cool e descolado, com a roupa dos outros... ou se fazer de benfeitor com o pires alheio... Isso está cheio em todo canto... Botar a mão no bolso ninguém quer para assumir responsabilidades... Cadê a Holanda quando tantas de suas colônias na África padecem?

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

gostei desse parecer.
é complicado liberar drogas apenas para dar uma de sociedade moderna enquanto o raciocínio/conhecimento básico não está presente na vida da maioria.

fora que esse tipo de discussão tira o foco de questões bem mais importantes, que estão por ai rodando (Palocci e cia) que acabam ficando de lado.

toda vez que dá um rolo grande, escândalo no governo sempre aparece um tema polêmico (e totalmente alheio às questões mais urgentes) para ser discutido, né?

bom dia.

DPNN disse...

na Holanda não é assim como normalmente se pensa. Não se pode fumar maconha em qualquer lugar, e a venda também é restrita.

Fred disse...

"Bora" todo mundo pra AmIsterdãmmmmmmm... hahahahaha!!!!
Adorei os elogios do teu comment... thanks, babe!
Bjz!

Paulo Braccini disse...

É isto grande Serginho! Parabéns ...

Dan disse...

acho q as medidas a serem tomadas por aqui têm que ser diferentes das tomadas no Holanda. Ainda assim, acho q a discussão merece ser de verdade, em busca de uma resolução que diminua, pelo menos, a guerra do tráfico.

Fernand's disse...

serginho, concordo que no brasil há tabus e muito deve ser feito ainda para sermos uma população "evoluída" em muitos aspectos. o fato é que se esperarmos para algumas revoluções acontecerem, nada será feito. qual é o assunto em questão? direitos homossexuais. falemos e batalhemos por eles. qual é o assunto? legalização da maconha? o movimento deve ser igual: discussão, legislação e logística social.

para começar, a legalização da droga mata uma grande porcentagem do tráfico, que, eu sei, não comercializa só a canabis, mas um bom montante. outro aspecto positivo é o direcionamento de usuários - locais de uso e compras. a punição deve ser severa se ultrapassar a quantidade estabelecida e por aí vai. algo tem que ser feito, discutido e viabilizado. se ficarmos esperando uma evolução natural, é mais fácil continuarmos a retroceder.


gde bj, querido.

melo disse...

acho que deve ser discutido ampla e profundamente (ui).

mas temos antes que ter as pessoas um pouco mais educadas e civilizadas e isso leva tempo, não só o beijo mas tantos outros assuntos são importantes que este sobre drogas deve estar na lista mas atrás de outros como saude e educação, não acha?

Wanderley Elian Lima disse...

Liberar sem conscientização é correr riscos incomensuráveis.
Bjao

o Humberto disse...

"Não podemos comparar e nem tampouco trazer o modelo já existente na Holanda sem antes educar nosso povo."

Não precisa dizer mais nada.