sábado, 6 de agosto de 2011

Enola Gay


Enola Gay foi o nome dado ao bombardeiro que lançou em 06 de agosto de 1945, sobre a cidade japonesa de Hiroshima, a bomba atômica. O nome era uma homenagem a mãe do piloto. O genocídio é sem precendentes e até hoje ninguém foi considerado culpado pelo ato.

6 comentários:

ManDrag disse...

Um momento muito triste da história da humanidade. Um gesto que marcou o início dum novo período; a ascensão do imperialismo americano e o seu domínio hipócrita e criminoso.

Beijos

Antonio de Castro disse...

isso de guerra é uma merda idiota e pretensiosa.

O filho da Chiquita. disse...

mas só não esqueçam da rosa, a rosa, a rosa de hiroshima, a rosa hereditária...a rosa radioativa, estúpida e inválida...a rosa com cirrose a anti-rosa atômicaa...♪

Parabéns pelo blog. ;)

Reginaldo disse...

Sou apaixonado pelo OMD! #Fato.. ótimas lembranças de um passado recente. Seven Seas, foi meu hino.

DPNN disse...

Sou mega-fã do OMD! Ótimas lembranças ao som da banda!

Me lembrei do B52, que também é nome de banda, tirado de um bombardeiro usado em guerra.

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Serg, boa noite, meu amigo! Uma triste lembranca da intolerancia entre paises "ditos de primeiro mundo", e que mostra a imensa e persistente burrice que ainda temos que conviver ateh aprendermos o caminho para a "verdadeira evolucao", sem nos destruirmos uns aos outros. Uma guerra estupida (como todas) e que teve este fim tragico e, que ateh hoje, surte efeitos no Japão e em seus pouquissimos sobreviventes que sofrem dos efeitos ainda.

Beijao.