quinta-feira, 18 de agosto de 2011

I love Rock and Roll!

Eu não falo muito de música aqui, mas hoje resolvi quebrar este paradigma. Ai estão algumas das coisas que eu gosto de ouvir.

Eu conheci o Genesis com o Phill Collins, sabia que o Peter Gabriel havia passado pela banda e deixado uma marca insubstituível, ai está minha música preferida do grupo que meu amor me apresentou logo no nosso começo de namoro, Genesis numa performance arrebatadora que eu não canso de ver!

Descobri o Queen ainda pequeno, nem sabia que o nome era um calão para gay, para mim 'queen' era rainha, mas eu era uma criança e Fred Mercury sem camisa um tesão, sim, sou precoce, quando vieram para o inesquecível primeiro Rock in Rio. Esta música pode ser a preferida de todos e nem precisamos explicar o porquê

Quando um amigo me apresentou o Pink Floyd eu virei a cara, talvez ele tenha mostrado as músicas erradas, talvez eu não quis escutar, talvez, talvez... Esta é a prova de como eu fui um idiota naquela época!

Ney Matogrosso, foi revelado nos Secos & Molhados, como todos sabem ou deveriam saber, entre tantos sucessos eu escolhi esta música que eu amei quando ouvi a primeira vez na voz do Paulo Ricardo.

E para não dizer que eu não escuto nada novo, ok, nem tão novo assim, mas vamos comparar com as anteriores, aí vai a banda mais hiper mega tesuda desde o Led Zepelin, Queens of The Stone Age.

8 comentários:

ManDrag disse...

Quando se produz Arte, ela passa a intemporal, indo além de modismos e tendências. Mas para a reconhecermos e assimilarmos temos de estar receptivos.

Bons testemunhos, os vídeos aqui apresentados.

Beijos

DPNN disse...

amo música, tanto que é meu ganha pão, mesmo sem ser em cima do palco. Da tua lista, gosto de algumas coisas do Queen - mesmo sem ser fã, e amo o Secos & Molhados.

melo disse...

só coisa boa aqui huh?

adoro PF, Queen e Genesis mais ou menos, QOSA é PHoda mesmo..

rock n roll babe

São disse...

Mandrag tem razão ...e eu admiro muito os grupos aqui referidos.

Me desculpe, meu bem, mas deveria falar, sim, mais de música.

Abraço grande

Antonio de Castro disse...

queen e secos e molhados não saem do meu player.

Wans disse...

Peter Gabriel era phoda. Fez músicas maravilhosas e fez história no Genesis. Mas depois de um tempo ele ficou numas de Sting e fazer músicas engajadas que acabou perdendo todo o brilho.

bj

Paulo Braccini - Bratz disse...

gosto do bom gosto do Sérgio ... não é atoa q ele me adora ... rs

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Lembro-me da nossa primeira conversa pelo msn, sergio, e tudo comecou com um presente, voce lembra?! foi uma musica do bryan ferry (sun breeze) tema do filme "reflexos da inocencia"...

"balance os cabelos, menina, com o seu rabo-de-cavalo... isso me faz lembrar, quando voce era jovem... jogue suas dadivas preciosas para o alto... olhe enquanto caem, quando voce era jovem.... as colinas eram mais altas, quando voce era jovem".

amigos deste calibre, são raros!!!

Beijao.