domingo, 4 de setembro de 2011

Frankenstein e outras histórias!

Várias versões de Frankenstein deverão aparecer em breve, entre elas uma da Fox que será comandanda por Shawn Levy de Uma Noite no Museu. Neste projeto o filme será voltado para a ficção científica e terá a amaizade e redenção como temas. Ainda não há uma data de lançamento.
Entre os outros projetos existem um de Timur Bekmambetov que contará um prelúdio da história, outro de Dean Koontz com uma versão mais moderna e até série de TV estão desenvolvendo.
Ufa!
 
A Disney mandou o diretor Gore Verbinski cortar os custos do filme The Lone Ranger, além disso o estúdio também cogita trocá-lo por outro diretor que aceite ganhar menos, acontece que o astro do filme, Johnny Depp, não aceitou isto e disse que se a Disney demitir Gore Verbinski ele vai embora.
A produção está em torno de 250 milhões de doláres e o medo do estúdio é que o filme não se pague porque normalmente filmes ambientados no Velho Oeste não costumar dar tanto público fora dos EUA. A grande parte deste dinheiro vai para os efeitos especiais. Existe até um momento que é descrito como a maior sequência de trem da história do cinema!
As filmagens de The Lone Ranger (ou O Cavaleiro Solitário) deveriam começar em outubro, no Novo México. A data de lançamento estava prevista para 21 de dezembro de 2012, mas, não duvido que agora as coisas atrasem.

Christian Bale estava super interessado, mas o Deadline anunciou que quem será o protagonista de Oldboy é Josh Brolin de Bravura Indômita e Jonah Hex. O filme será dirigido por Spike Lee.
O original é de 2003, é inspirado num mangá sulcoreano, superviolento e mostra Oh Dae-Su que é sequestrado durante o aniversário de 15 anos da filha. Ele é mantido preso durante quinze anos e quando é colocado em liberdade, vai em busca do responsável por isto. A versão americana terá roteiro e coprodução de Mark Protosevich. Ainda não há data de lançamento anunciada.

Kenny Ortega, o mesmo de This Is It, vai comandar o remake de Dirty Dancing (oh não!). O filme já tem roteirista e será Maria Maggenti, segundo o Deadline. Este cargo estava bem concorrido e a ideia da Lionsgate, estúdio responsável por este sacrilégio, é fazer algo bem próximo do original que foi um sucesso enorme nos anos 80. Em 1987, ele custou 6 milhões de doláres e arrecadou cerca de 213 milhões em todo mundo, catapultando a carreira de Patrick Swayze.

Outro remake que vem por ai é The Gambler, filme de 1974 que tinha James Caan no papel de um acadêmico viciado em jogos de azar que começa a arriscar tudo o que tem. A partir daí ele vive experiências sombrias. Esta produção será dirigida por Martin Scorsese e no papel que fora de Caan, Leonardo DiCaprio. A dupla vai reeditar mais uma parceria de sucesso. Eles estiveram juntos em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados e A Ilha do Medo.
Leonardo DiCaprio esta emendado um filme atrás do outro. Acabou de filmar com Clint Eastwood a biografia de J. Edgar Hoover, faz atualmente  uma nova versão para o clássico romance The Great Gatsby e logo mais começa a filmar Django Unchained, o novo filme de Quentin Tarantino.

3 comentários:

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Amigo, dessas informacoes todas sobre a setima arte.... eu fecho com o filme do Leo, ateh mesmo porque, eu tambem mencionei no meu blog. Com certeza, bombarah nas telas... disney, depp, brolin e afins, nao gosto!!!

Beijao e apareca no olhar, tah?!

Dil Santos disse...

Serginho, tu tá bem?
Menino, adoro esses filmes, acho muito massa.
Bjo menino

ManDrag disse...

Frankenstein a dar com pau... as avalanches das modas.
Ao que parece será uma longa caminhada par o lone ranger.
E mais remakes! Qualquer dia estarão refazendo remakes de remakes.

Beijos