sexta-feira, 30 de setembro de 2011

(Alguns) Filmes que estreiam em outubro!

Capitães de Areia 
Adaptação da famosa obra de Jorge Amado. Com Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Robério Lima. 
Escala sonifera: Se foi bem realizado promete ser um excelente filme.


Meu País
Após anos vivendo na Europa, um executivo bem-sucedido retorna ao Brasil para reencontrar o pai. Com Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Paulo José e Débora Falabella.
Escala sonífera: Cauã Reymond está numa excelente fase em sua carreira colecionando uma sperie de excelentes trabalhos, não que isto signifique alguma coisa mas sempre vale a pena conferir.


O Palhaço
No interior de Minas Gerais, palhaço vive crise existencial e artística. Com Selton Mello (que também o dirige) e Paulo José. 
Escala sonífera: Um filme dirigido e estrelado por Selton Mello? Zzzzzzzzzz


Uma Professora Muito Maluquinha
Moça retorna ao interior, onde passa a lecionar na escola primária, mas seu comportamento de vanguarda não agrada as professoras conservadoras. Com Paola Oliveira, Chico Anysio e Suely Franco.
Escala sonífera: Ziraldo é um mestre do humor e qualquer coisa vinda dele vale o ingresso, só nos resta saber se a escolha de Paola Oliveira foi acertada.


Rock Brasília
Documentário conta história dos jovens brasilienses que, liderados por Renato Russo, depois de longo caminho e obstáculos, veem o seu sonho se tornando realidade, com o sucesso de suas bandas.
Escala sonífera: Alguém ai aguenta mais alguma coisa sobre as bandas de Brasília que foram percussoras de blá blá blá?


Copacabana
Mulher extravagante apaixonada pelo Rio de Janeiro, pelo samba, e pela bossa nova, mas que não liga para empregos ou responsabilidades decide mudar de vida para dar presente de casamento digno para filha. Com Isabele Huppert. 
Escala sonífera: Filmes gringos rodados no Brasil quase nunca dão certo. Eu esperaria pelo DVD. Além de mais confortável, o prejuízo pode ser menor!


O Zelador Animal
Animais de um zoológico resolvem quebrar seu código de silencio para ajudar um dos funcionários a conquistar uma mulher. Com vozes de Adam Sandler e Sylvester Stallone.
Escala sonífera: O trailer mesmo dublado é divertido. Melhor ver na versão original, se puder. Pode ser um bom programa para os domingos enfadonhos.


Os Três Mosqueteiros
Mais nova adaptação (em 3D) do clássico de Alexandre Dumas. Com Mila Jovovich, Orlando Bloom e Christoph Waltz.
Escala sonífera: Todo mundo sabe do que se trata a trama, então se quer ver pelo 3D, pense que pode não ser um bom negócio para seu bolso. Melhor ver pelo Orlando Bloom mesmo...


Contágio
Um grupo internacional de médicos tenta conter uma epidemia mortal. Com Matt Damon, Marion Cotillard e Gwyneth Paltrow. 
Escala sonífera: Sono? Acho difícil nesta realização de Steven Soderbergh que promete e ainda mais com um elenco estelar.


Entre Segredos e Mentiras
Um detetive tenta desvendar um caso de desaparecimento em Nova York. Com Ryan Gosling e Kirsten Dunst.
Escala sonífera: Como alguém pode dormir num filme com Ryan Gosling?


Mardgin Call - O Dia Antes do Fim
No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurra a vida de todos os envolvidos para um desastre. Com 
Escala sonífera:  Difícil dizer. O elenco conta com os nomes de Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Demi Moore, Stanley Tucci, Zachary Quinto e Penn Badgley, mas será que houveram tantos papéis bons assim para todos eles?


A Condenação
Uma mãe que trabalha fora entra para a faculdade de direito para representar seu irmão, que foi condenado injustamente por assassinato e não tem mais chances de apelar através de defensores públicos. Com Hilary Swank, Sam Rockwell, e Melissa Leo.
Escala sonífera: Mais um dramalhão protagonizado pela Hilary Swank que parece que só consegue viver personagens assim. É mais um daqueles filmes, ame ou deixe apodrecer o DVD nas prateleiras.


Inquietos
Um jovem casal divide suas preocupações sobre o amadurecimento e as questões sobre a mortalidade. Com Mia Wasikowska.
Escala sonífera: Gus Van Sant adora a temática do homem em busca de si mesmo e zzzzzzzzz...

A Pele que Habito
A partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, um eminente cirurgião plástico se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado. 
Escala sonífera: Mais um filme de Pedro Almodóvar com Antonio Banderas e Marisa Paredes. Mas é um filme de Pedro Almodóvar então o que está esperando? Corra pro cinema!


A Hora do Espanto
Refilmagem de 1985 em que um adolescente descobre que seu vizinho é um vampiro. Com Colin Farrell e Toni Collette.
Escala sonífera: Remakes são perigosos ainda mais remake de um clássico filme de terror dos anos 80. Colin Farrel deve ser o único motivo de se ir ao cinema vê-lo. E nada mais!


Atividade Paranormal 3
Com Katie Featherstone.
Escala sonífera: Já estão no 3? Oh Deus, leve um ansiolítico!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem fala o que quer... [parte 5]

"Você não aguenta o curso, então porque se matriculou?"
Claudia Leitte, após ser vaiada no Rock In Rio. 
(Eu até aguento querida, o que não aguento é você!)

"Ronaldo vai jogar na abertura do estádio."
Presidente do Corinthians.
(Bola cara essa, hein?)


"Acho que minha revista será a mais ousada dos últimos anos."
Mulher Melão sobre seu ensaio para "Playboy".
(Super! Vai posar vestida!)


"Danielle Winits está solteira desde que terminou com Jonatas." 
Assessora.
(Ok, quantos minutos?)

"Transar durante a gravidez é o máximo." 
Giovanna Antonelli.
(Atriz. E safadjinha)


"Amigos realizam meu primeiro desejo, sorvete de milho verde." 
Luana Piovani.
(E aquele nosso desejo de você desaparecer para sempre, realizar que é bom, nada?)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vampiros, Lobisomens, Bruxas e Fantasmas! Tudo isto você vai ver em Dark Shadows!

A Warner Bros liberou a primeira foto do elenco do drama vampiresco “Dark Shadows”, dirigido por Tim Burton e com roteiro de Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) e Seth Grahame-Shith (da série de tv “The Hard Times of RJ Berger”). Veja a imagem logo abaixo:


A história é baseada na série de TV homônima e conta a história do vampiro Barnabas Collins, interpretado por Johnny Depp que vive um confuso e intenso relacionamento com Angelique Bouchard, vivida por Eva Green (“A Bússola de Ouro”), que após uma desilusão o amaldiçoa daí o pobre Barnabas passa vários anos adormecido e acorda em 1972, conhecendo, assim, os remanescentes de sua família em um universo que envolve, como disse no título, vampiros, lobisomens, bruxas e fantasmas.
O elenco também é formado por Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), Bella Heathcote (da série de TV “Neighbours”), Thomas McDonell (“O Reino Proibido”) e Jonny Lee Miller (“Caçadores de Mentes”).
“Dark Shadows” deverá chegar aos cinemas em 11 de maio de 2012 nos EUA. Ainda não há data prevista para a sua estreia no Brasil.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vamos a la playa?






Olha, eu nem vou bancar a maldita aqui, afinal, quem reparou na raxa, mas Leonardo Vieira é bom indo e vindo né não?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão" é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente sorria.
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando. O maior risco da vida é não fazer nada.

(Martha Medeiros)
Para minha querida amiga São, nos dias de seus anos.

Considerações sobre o post-confuso de terça-feira

A intenção do post anterior foi alertar uma determinada pessoa que sua ignorância apenas tem feito prejudicar seus amigos, causando dor. Algumas pessoas ficaram preocupadas achando que havia algo de errado com meu casamento e eu lhes garanto que não há. Estamos bem. Eu tenho a sorte de ser casado com um cavalheiro. Como tenho imensa consideração por todos vocês que durante estes anos me prestigiam, devia uma explicação.
Agora vamos em frente que atrás vem gente!
A-D-O-R-O

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A cruz e a espada

Eu não gostaria de escolher, mas fui forçado por alguém que esquece o juramento de Hipócrates e gostaria de poder dizer-lhe, querida, que por pior que sejam tais males, prefiro um marido viciado, que um bruto ao meu lado!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Emmy 2011

E ontem aconteceu a 63° edição do Emmy, o Oscar da TV americana, como eu adoro tudo isso, lá fui por o meu Verasace para assistir toda aquela xaropada. E o que teve? Bem, Jane Lynch mandou bem como mestre de cerimônias, Charlie Sheen apareceu todo bonitinho e torcendo pelo sucesso de Two And a Half Men, Melissa McCarthy surpreendeu todo mundo ao vencer e Kate Winslet e Martin Scorcese não surpreenderam ninguém quando ganharam seus respectivos prêmios. Mas o resto foi o de sempre: Moderrn Family levou tudo e Mad Men é mais uma vez a melhor série dramática. Porém o que eu mais gostei foi ver Peter Dinklage vencer por Game of Thrones.
A lista com vencedores está aqui.  

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Caçador de Nuvens


I still dream of Algernon.
I wake up crying. 
You're making rain, 
And you're just in reach, 
When you and sleep escape me.

You're like my yo-yo 
That glowed in the dark. 
What made it special 
Made it dangerous, 
So I bury it 
And forget.

But every time it rains, 
You're here in my head, 
Like the sun coming out
Ooh, I just know that something good is going to happen. 
And I don't know when, 
But just saying it could even make it happen.

On top of the world, 
Looking over the edge, 
You could see them coming. 
You looked too small 
In their big, black car, 
To be a threat to the men in power.

I hid my yo-yo 
In the garden. 
I can't hide you 
From the government. 
Oh, God, Daddy
I won't forget,

'Cause every time it rains, 
You're here in my head, 
Like the sun coming out 
Ooh, I just know that something good is going to happen. 
And I don't know when, 
But just saying it could even make it happen.

The sun's coming out. 

(Para o meu eterno caçador de nuvens)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sucesso é bom e todo mundo gosta!

O Bane da vez, hoje completa 34 anos. Parabéns pro moço! Entre seus principais filmes destaco sua participação em A Origem e Bronson (indicação do Wans, sempre vale a pena). Eu sinceramente acho que o moço tem tudo pra brilhar mais e mais em Hollywood. Christopher Nolan aposta nele e eu também. 

Michelle Williams tem se mostrado cada dia mais versátil. Há algum tempo atrás eu falei aqui que ela estava se preparando para viver Marilyn Monroe nas telas e ai está ela na capa da Vogue. Um luxo não é mesmo? A caracterização está ótima resta saber se o filme, My Week With Marilyn, está a altura de um dos maiores mitos da sétima arte. Pelo que dizem lá fora, ela está arrebentando!

Top Gun, aquele filme que ajudou a firmar a carreira de Tom Cruise, será relançado em 3D. Sinceramente eu acho que o povo anda se aproveitando muito dessa coisa 3D pra faturar mais vendendo ingressos mais caros porque nem todos os efeitos ficam assim tão interessantes. Um exemplo disto é Lanterna Verde. Aliás será a mesma empresa que cuidou dos efeitos deste que fará a conversão de Top Gun (medo!). O relançamento será ano que vem e dizem que prepará o espectador para uma possível continuação.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ainda no sofá

No post anterior, falei de algumas séries novas que ainda vão estrear nos EUA, agora vamos falar de algumas já conhecidas e consagradas. O que vem por ai?

Drama:

Parenthood (NBC) O drama familiar com leves pitadas de humor chega à terceira temporada, que por sinal começa hoje. Julia e Joel resolvem aumentar a família, como não conseguem, decidem adotar uma criança e Kristina, aparece grávida pela terceira vez.

90210 (CW) Essa baboseira chega a quarta temporada e também estreia hoje. Haverão algumas mudanças no elenco e só isso.

Grey’s Anatomy (ABC) Americanos adoram dramas hospitalares e normalmente eles passam facilmente da quinta temporada. Um dos exemplos é esta que chega ao oitavo ano e para tristeza de seus fãs marcará a despedida de Patrick Dempsey. Volta dia 22 de setembro. 

Blue Bloods (CBS) Apesar do sucesso da primeira temporada, o retorno da série que tem como núcleo principal uma família de policiais, cujo pai é Tom Selleck, chegou a ser incerto. Mas a saída de seus criadores, não desanimou a emissora, que estreia a segunda temporada no dia 23 de setembro, com um episódio chamado "Mercy".

Desperate Housewives (ABC) As fofoqueiras de Wisteria Lane voltam com tudo dia 25 de setembro e aproveitem porque é o último ano da série. E terminará como começou: alguém vai morrer!

The Good Wife (CBS) Na terceira temporada, também exibida a partir do dia 25 de setembro, a boa esposa Alicia Florrick (Julianna Margulies) vai cansar do marido e cair nos braços de Will (Josh Charles). Pelo menos é o que dizem por ai.

Boardwalk Empire (HBO) Elogiadíssima pela crítica, a série que teve o piloto mais caro da história, com um orçamento de US$ 18 milhões e direção de Martin Scorsese, chega à segunda temporada dia 25 de setembro. 

Gossip Girl (CW) A entrada de Elizabeth Hurley, a mudança no comportamento de Serena e a união de Blair e Louis são algumas das novidades que virão nesta quinta temporada, que estreia em 26 de setembro.

Private Practice (ABC) Eu já tentei, mas assim como Greys' Anatomy que deixei pelo caminho, esta nem começar eu consegui. Bem, deixando minhas opiniões de lado, Benjamin Bratt, entra pro elenco da série enquanto Audra McDonald sai nesta quinta temporada que estreia dia 29 de setembro.  

House (Fox) Nem a cadeia é capaz de amansar nosso médica favorito. O primeiro episódio da oitava temporada, será exibido no dia 3 de outubro e promete. Lógico!


Comédia:

It’s Always Sunny in Philadelphia (FX) Rob McElhenney, ator e criador da série ganhou mais de 20 quilos e garante que fez isso para garantir mais humor ao programa. E eu sou o Bozo. A sétima temporada, estreia dia 15 de setembro.

Two and a Half Men (CBS) Com certeza, esta é a estreia mais esperada. Como todo mundo sabe, Charlie Sheen deixou a série e em seu lugar entrou Ashton Kutcher que viverá um bilionário que compra sua casa e vai lá viver com Alan e Jake. A  nona temporada estreia dia 19 de setembro.

How I Met Your Mother (CBS) A sétima (e penúltima temporada) também estreia dia 19 de setembro e prepara o caminho para a revelação final que dá título a série. Os dois primeiros episódios serão contados de trás para frente e vão mostrar o casamento de Barney.

Glee (Fox) – Apesar dos rumores que andaram assombrando os fãs sobre as possíveis saídas de Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith) e Kurt (Chris Colfer),Ryan Murphy, criador da série, garantiu que eles continuam na terceira temporada, que estreia dia 20 de setembro. Outra coisa boa é que Darren Criss (Blaine) ganhou um personagem fixo, entretanto, Chord Overstreet deixa o elenco e deve aparecer apenas esporadicamente. Uma pena.

Raising Hope (Fox) O primeiro episódio da segunda temporada vai ao ar no dia 20 de setembro. James e sua família até já estarão mais acostumados com Hope, mas isso não significa que as confusões vão diminuir.

Modern Family (ABC) A estreia da terceira temporada, no dia 21 de setembro, vai trazer os Pritchett e Dunphy em um episódio especial, com uma hora de duração.

The Big Bang Theory (CBS) A estreia da quinta temporada dia 22 de setembro, tem como novidade a chegada de uma nova personagem que será surda. Par pefeito para Raj. 

Parks and Recreation (NBC) O foco desta quarta temporadao será o dilema de Leslie em continuar seu romance com Ben ou tentar a carreira política. Estreia dia 22 de setembro.

The Office (NBC) Steve Carrel se despediu da série na temporada anterior. Agora a gravidez da atriz Jenna Fischer fará com que Pam apareça esperando seu segundo filho na oitava temporada, que também começa dia 22 de setembro. Além disso, já está confirmado que James Spader volta a aparecer como Robert California, o novo CEO da Sabre-Dunder Mifflin.

Simpsons (Fox) A vigésima-terceira temporada estreia dia 25 de setembro. A família mais famosa de Springfield já foi incluída no Guinness Book como o sitcom com maior número de episódios até hoje.

Mike & Molly (CBS) Agora que estão noivos, Molly quer planejar o casamento, mas Mike quer ir pescar com os amigos. A estreia da segunda temporada é no dia 26 de setembro.

Rules of Engagement (CBS) A estreia, que aconteceria no dia 24 de setembro, foi adiada para 8 de outubro. 

Bored to Death (HBO) Ted Danson entrou em CSI, mas não vai se afastar da série, que retorna em sua terceira temporada no dia 10 de outubro. Desta vez Jonathan Ames (Jason Schwartzman) aparece com um visual mais formal, o que sugere que ele estará levando mais a sério a profissão de investigador.


Ação, Ficção Científica, Fantasia:

The Vampire Diaries (CW) Conseguiu o feito de chegar na terceira temporada que vai ao ar dia 15 de setembro e se chamará "Birthday". No caso, o aniversário será o de Salvatore, comemorado em uma festa surpresa organizada por Caroline. Já disse aqui que acho esta série uma chatice sem fim? A única coisa que deve prender alguem no sofá é o  gostoso do Ian Somerhalder.

Chuck (NBC) A quinta temporada, que estreia no dia 21 de setembro, será mesmo a última, com 13 episódios.

Nikita (CW) A segunda temporada estreia no dia 23 de setembro.

Supernatural (CW) Também no dia 23 de setembro os irmãos Sam e Dean Winchester voltam a atrapalhar os planos dos demônios e outras entidades sobrenaturais. Uma das novidades da sétima temporada é a participação, no sexto episódio, do ator Kevin McNally, o Joshamee Gibbs da franquia Piratas do Caribe.

Fringe (Fox) O paradeiro de Peter (Joshua Jackson) é a grande pergunta a ser respondida na quarta temporada da série. O retorno acontece no dia 23 de setembro e 22 episódios já foram encomendados. O que não quer dizer nada para emissora que tem o péssimo hábito de cancelar as séries pela meio.


Policial: 

Dexter (Showtime) A sexta temporada começa no dia 2 de outubro, e promete ser sombria e intensa como era no início.

Hawaii Five-0 (CBS) A segunda temporada, que começa no dia 19 de setembro, terá algumas participações especiais, com destaque para a de Terry O’Quinn, o John Locke de Lost. Ele vai aparecer em vários episódios como um comandante da marinha que treinou Steve e serviu com o pai dele no Vietnã.

Castle (ABC) – Também no dia 19 de setembro chega a quarta temporada da série, que promete tornar o relacionamento entre Castle e Beckett ainda mais complicado, já que ele terá informações sobre os fatos do final do episódio anterior que não vai querer dividir com ela.

NCIS (CBS) O Naval Criminal Investigative Services, que realiza investigações criminais envolvendo a marinha dos Estados Unidos e seus integrantes, volta para sua nona temporada no dia 20 de setembro.

NCIS: Los Angeles (CBS) O spin-off de NCIS também volta a ser exibido no mesmo dia. Em sua terceira temporada, a série é concentrada na Agência de Projetos Especiais, uma divisão de elite do NCIS.

Criminal Minds (CBS) Novos criminosos serão analisados pela Unidade de Análise de Comportamento, do FBI, a partir do dia 21 de setembro. Essa será a sétima temporada do programa.

CSI (CBS) A décima-segunda temporada da série policial de maior audiência no mundo começa dia 21 de setembro, trazendo como novidade Ted Danson. Ele será D. B. Russell, o novo chefe dos CSI. Vindo de Portland, seu personagem será o substituto do Dr. Raymond Langston (Laurence Fishburne).

Law & Order: SVU (NBC) O bem-sucedido spin-off de Law&Order já está em sua décima-terceira temporada. Novos casos serão exibidos a partir do dia 21 de setembro.

The Mentalist (CBS) Patrick Jane volta a usar seus métodos pouco ortodoxos para ajudar o departamento de investigações da Califórnia a desvendar misteriosos casos de homicídio. Esta será a quarta temporada da série que estreia dia 22 de setembro.

CSI: NY (CBS) O primeiro episódio da oitava temporada, exibido no dia 23 de setembro, será relacionado ao décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro, mostrando onde os personagens estavam naquele dia. A falecida mulher de Mac, inclusive, vai aparecer em flashbacks, interpretada pela atriz Jayme Ray Newman.

CSI: Miami (CBS) O mais antigo spin-off de CSI é outra série que volta ao ar no dia 25 de setembro. O trabalho dos peritos de Miami, que estão mais para policiais do que para cientistas como seus colegas de Las Vegas, chega à sua décima temporada.

Bones (Fox) Logo no primeiro episódio da sétima temporada, The Memories in the Shallow Grave, que será exibido no dia 3 de outubro, Brennan vai aparecer em um estágio avançado de gravidez, já que a atriz Emily Deschanel também está grávida na vida real. Em 2012, durante o intervalo entre essa e a próxima temporada de Bones, a Fox vai estrear um spin-off da série, chamado The Finder.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um pouco no sofá

Estreias da TV americana que fazem a loucura da turma que curte um bom programão relaxado no sofá. Todo mundo tomando nota? Let's go!

Dramas:
Ringer (CW) A eterna "Buffy", Sarah Michele Gellar, encarna nesta série os papéis de duas irmãs gêmeas, prometendo muito suspense. Estreia dia 13 de setembro.

A Gifted Man (CBS) O lindo Patrick Wilson ("Angels in America") vive um cirurgião que perde a esposa e começa a receber visitas dela, que lhe dá lições. Estreia dia 23 de setembro.

Pan Am (ABC) Ambientada nos anos sessenta, Christina Ricci (lembram dela né?) vive uma garota rebelde que se torna aeromoça da Pan Am em uma época em que voar era um privilégio de poucos. Estreia dia 25 de setembro.

The Playboy Club (NBC) Mais um drama ambientado nos anos sessenta, esta série se inspira no primeiro clube criado por Hugh Hefner em Chicago e tem Eddie Cibrian (ADORO) como um dos protagonistas. Também estreia dia 25 de setembro.

Comédia:
2 Broke Girls (CBS) Uma patricinha tem que se virar depois que seu pai, um magnata do mercado de investimentos, é preso. Estreia dia 19 de setembro.

New Girl (Fox) Estrelado por Zooey Deschanel de "(500) Dias com Ela" segue os passos de uma garota que vai dividir um apartamento com três caras depois de levar um fora do namorado. Estreia dia 20 de setembro.

Last Man Standing (ABC) Tim Allen volta a fazer comédia na TV vivendo um pai que tem que enfrentar o cotidiano com a mulher e as três filhas. Estreia dia 11 de outubro.

Ação, Ficção Científica, Fantasia:
Terra Nova (Fox) Steven Spielberg deve mesmo amar dinossauros porque ele volta com tudo nesta série que mostra uma família que viaja no tempo, para salvar a raça humana. Estreia dia 26 de setembro.

Policial:
Charlie's Angels (ABC) Remake da série que revelou Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith traz de volta as Charlie's Angels (conhecidas no Brasil como As Panteras), agora ambientadas em Miami. O primeiro episódio vai ao ar no dia em que a produção original estreou, há 35 anos, 22 de setembro.






Andy Whitfield

Ele brilhou como Spartacus na série do mesmo nome, infelizmente nos deixou ontem, mas seu legado ficará para sempre.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vida longa e próspera!

O Edu gosta de Legião Urbana e Marcelo Jeneci; leu livros que eu não li; gosta de Battlestar Galactica e Mika; se diz nerd e votou no PT. O Edu é muito diferente de mim, mas isto nunca foi impedimento para que nos aproximássemos, já fui título de post no blog dele algumas vezes, ele é engraçado, doce, nada ingênuo, me ensinou a música do Café Concreto e a sublimar. Certa vez ele disse que faço parte do mais alto Conselho Jedi e que tem profunda admiração por mim. Eu sempre vou proteger o Edu, eu sempre vou estar quando ele precisar porque a Força sempre estará comigo, meu caro Mestre.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Com a palavra!

Olá pessoal! Tudo bem?
Recentemente o Mariposo-L me informou que sempre ao tentar comentar aqui no JeD, abre uma outra janela com a propaganda de uma tal vidente. Aqui em meu computador não aparece nada como também não aparece no computador do meu namorado. Procurei saber com alguns amigos e três deles me relataram não ocorrer também, enquanto que outros dois amigos me disseram que, ao tentar comentar na janela pop up, abriu sim esta propaganda. Portanto, venho aqui perguntar a vocês leitores, se, ao tentarem comentar, abre o tal site irritante de propaganda? Convenhamos que isto é algo bem chato, porém gostaria de pedir a compreensão e ajuda que possam relatar aqui este problema. Caso ele apareça na maioria dos blogs terei que descobrir uma forma de retirá-la, que juro não tenho a menor ideia de como fazer, já que, como disse, não aparece para mim. Mas irei procurar uma maneira de tentar resolver para facilitar o manuseio de todos vocês que fazem parte deste blog.
Mais uma vez, obrigado e desculpem o transtorno que este problema possa vir ter causado.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Wans (BeWilde)

Ele surgiu no JeD, ou melhor, na minha vida espontaneamente e assim tem sido ao longo de todos estes anos, um amigo incrível, um ser nobre e repleto de coisas em comum comigo. Não poderia deixar de mais uma vez nos dar seu brilho aqui. Senhoras e senhores, um admirador de cinema europeu, quadrinhos e Oscar Wilde, Wans!

Serginho: Meu querido, como e quando você descobriu o sexo e quando percebeu que sentia-se atraído por outros meninos? Foi na mesma época?
Wans: Eu descobri o sexo muito novo. Provavelmente com meu primo que era um ano mais velho. Devia ter uns 8 anos. Sempre fazíamos brincadeirinhas e isso rolou até os 16. Logo no começo percebi que gostava de meninos e não de meninas.
Serginho: Nunca rolou nada com meninas?
Wans: Sexo com penetração não, mas já chupei peitinhos, uma ex-namorada chegou a me masturbar e faltou pouquíssimo para eu comer. (Nossa, que másculo fui agora)
Namorei muita menina antes de me assumir aos 23 anos.
Serginho: E como era sua vida heterossexual? Pode se dizer assim?
Wans: Ah, como de qualquer outro garoto. Eu ficava com as meninas e naquela época não tinha esse lance fácil das menininhas darem para os garotos. Então, eu aproveitava essa situação em que namorava uma menina e chupava vários colegas meus.
Serginho: Você vivia um dilema? Era isso?
Wans: Nessa época sim, porque eu queria casar, ter filhos, mas o tesão por homens era maior. Eu achava que um dia encontraria a melhor mulher do mundo que me faria nunca mais pensar em pintos. Quanta inocência a minha.
Serginho: E quando assumiu de fato? Conte omo foi esse processo, se é que podemos chamar assim.
Wans: Foi uma das coisas mais difíceis pra mim. Me olhei no espelho e literalmente falei pra mim mesmo: "Eu sou gay." E o passo seguinte era contar ao meu melhor amigo na época. Olhei nos seus olhos e disse: "preciso te contar uma coisa." Essa coisa demorou uma hora pra sair. E quando aconteceu, saiu meio que de maneira estranha. Minha voz continha uma insegurança. Mas com essa insegurança também saiu todo o peso que eu carregava.
Serginho: A partir dai como passou a ver o mundo? Tenho a impressão que você possuía muitos preconceitos, é verdade?
Wans: Tinha preconceitos comigo mesmo e sobre o fato de eu ser algo que não queria. Mas depois que me assumi, virei um cara que não tinha nenhum problema em assumir minha homossexualidade. Na verdade, eu queria falar para todo mundo. Pois me considerava um outsider. Algo meio Ponyboy Curtis.
Serginho: E antes de assumir-se, alguma vez achou que o sexo era algo sujo ou condenável? 
Wans: Não, nunca achei porque eu pensava que fosse uma fase e como disse antes, que iria casar e ter filhos. Portanto, aproveitei para chupar meus amigos da época, rs.
Serginho: Apenas isso?
Wans: Só. Eu nunca fui passivo com eles. Quer dizer, uma única vez, mas isso nem durou. O cara bombou três vezes e eu pedi para parar. Devia ter uns doze anos. E isso só realmente aconteceu de fato (eu ser passivo) aos 24 anos com meu ex.
Serginho: Mas você foi ativo com eles, certo?
Wans: A primeira vez que comi um cuzinho foi com dezesseis anos. E daí, nunca mais parei.
Serginho: Eu li no seu blogue a história do rapaz que bombou três vezes!
Wans: Foi punk!
Serginho: Pelo que foi visto no concurso promovido pelo Fred em seu antigo blog, o Melo parece ser bem dotado e você já disse que dar só com muito amor, então com ele tudo bem, certo?
Wans: Bem, Melo tem uma rola considerável e confesso que em 10 anos de relacionamento se eu dei 10 vezes para ele deve ter sido muito. É que eu não gosto de ser passivo e ele não gosta de ser ativo, portanto, é o casamento perfeito.
Serginho: Mas fale mais um pouco sobre aquele seu ex aos vinte e quatro anos. Como disse antes, você se assumiu aos vinte e três, começou a namorar em seguida, como foi esse primeiro namoro?
Wans: Foi difícil. Durou um ano e meio e sofri muito. Eu me apaixonei rapidamente. No segundo mês, já disse "Eu te Amo" e não ouvi de volta durante o relacionamento. Ele gostava de ir às baladas mesmo sem mim. Eu sempre quis algo sério e ele não. Lembro que mesmo estando juntos na mesma balada tínhamos que ficar separados porque ele não queria que as pessoas soubessem. Mas hoje em dia somos amigos. Ele chegou a me pedir desculpas pelo que fez.
Serginho: Mas era um relacionamento? Da forma como você descreve, parecia que apenas quem namorava era você!
Wans: Pois é. Ele podia ser outro perto das pessoas, mas era carinhoso quando estávamos sozinhos. Pedemos a virgindade um com o outro.
Serginho: Saindo de sua vida sexual/afetiva, como observa a situaçao dos gays no Brasil, no Mundo. Falta muito ou estamos no caminho certo? Caso contrário, o que falta?
Wans:  Eu acho que a gente já conquistou bastante coisa, mas ainda falta. Eu sou desses que quer sim ver o beijo gay na televisão. Sabemos que o assunto está datado e que tão logo não acontecerá, mas insistir faz parte do processo. E não acho que por causa de todas as nossas novas conquistas devemos achar que isso é algo sem importância. Desde quando o amor entre pessoas não deve ser mostrado? E eu digo isso não para aqueles heterossexuais que adoram fazer das nossas vidas um inferno e sim para os gays que consideram todo o movimento desnecessário. Quero que a união civil seja reconhecida porque ainda sonho em poder me casar com Alexandre. Depois da união estável, acho que essa é a nossa próxima conquista.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie, thank you for everything


"...But life still goes on
I can't get used to, living without, living without,
Living without you by my side..."

domingo, 4 de setembro de 2011

Frankenstein e outras histórias!

Várias versões de Frankenstein deverão aparecer em breve, entre elas uma da Fox que será comandanda por Shawn Levy de Uma Noite no Museu. Neste projeto o filme será voltado para a ficção científica e terá a amaizade e redenção como temas. Ainda não há uma data de lançamento.
Entre os outros projetos existem um de Timur Bekmambetov que contará um prelúdio da história, outro de Dean Koontz com uma versão mais moderna e até série de TV estão desenvolvendo.
Ufa!
 
A Disney mandou o diretor Gore Verbinski cortar os custos do filme The Lone Ranger, além disso o estúdio também cogita trocá-lo por outro diretor que aceite ganhar menos, acontece que o astro do filme, Johnny Depp, não aceitou isto e disse que se a Disney demitir Gore Verbinski ele vai embora.
A produção está em torno de 250 milhões de doláres e o medo do estúdio é que o filme não se pague porque normalmente filmes ambientados no Velho Oeste não costumar dar tanto público fora dos EUA. A grande parte deste dinheiro vai para os efeitos especiais. Existe até um momento que é descrito como a maior sequência de trem da história do cinema!
As filmagens de The Lone Ranger (ou O Cavaleiro Solitário) deveriam começar em outubro, no Novo México. A data de lançamento estava prevista para 21 de dezembro de 2012, mas, não duvido que agora as coisas atrasem.

Christian Bale estava super interessado, mas o Deadline anunciou que quem será o protagonista de Oldboy é Josh Brolin de Bravura Indômita e Jonah Hex. O filme será dirigido por Spike Lee.
O original é de 2003, é inspirado num mangá sulcoreano, superviolento e mostra Oh Dae-Su que é sequestrado durante o aniversário de 15 anos da filha. Ele é mantido preso durante quinze anos e quando é colocado em liberdade, vai em busca do responsável por isto. A versão americana terá roteiro e coprodução de Mark Protosevich. Ainda não há data de lançamento anunciada.

Kenny Ortega, o mesmo de This Is It, vai comandar o remake de Dirty Dancing (oh não!). O filme já tem roteirista e será Maria Maggenti, segundo o Deadline. Este cargo estava bem concorrido e a ideia da Lionsgate, estúdio responsável por este sacrilégio, é fazer algo bem próximo do original que foi um sucesso enorme nos anos 80. Em 1987, ele custou 6 milhões de doláres e arrecadou cerca de 213 milhões em todo mundo, catapultando a carreira de Patrick Swayze.

Outro remake que vem por ai é The Gambler, filme de 1974 que tinha James Caan no papel de um acadêmico viciado em jogos de azar que começa a arriscar tudo o que tem. A partir daí ele vive experiências sombrias. Esta produção será dirigida por Martin Scorsese e no papel que fora de Caan, Leonardo DiCaprio. A dupla vai reeditar mais uma parceria de sucesso. Eles estiveram juntos em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados e A Ilha do Medo.
Leonardo DiCaprio esta emendado um filme atrás do outro. Acabou de filmar com Clint Eastwood a biografia de J. Edgar Hoover, faz atualmente  uma nova versão para o clássico romance The Great Gatsby e logo mais começa a filmar Django Unchained, o novo filme de Quentin Tarantino.

sábado, 3 de setembro de 2011

Batman, Superman, Spiderman and other men!

Ok, ok, eu sei que estou em falta com vocês, mas aqui estão algumas das novidades da sétima arte. Então sem mais delongas vamos ao que interessa?

Robin pode estar no terceiro filme do Batman. Calma, até agora isto é uma grande fofoca e eu espero que realmente seja apenas isto. Nada contra o Robin mas a coisa está funcionando muito bem sem ele.

Muito se falou sobre o novo uniforme do Super-Homem. Desta vez a famosa sunga vermelha não faz parte da indumentária para alegria de muita gente e tristeza de tantos outros, enquanto isso, Henry Cavill, ator que dará vida ao homem de aço, disse que tem mergulhado nas histórias do personagem e que não viu os filmes anteriores. Segundo ele é disse "É só treino, treino, treino... Não consigo dormir mais!" revelou à revista Empire.

Muita gente ainda não engoliu esse reboot do Homem-Aranha, certo? Nem o diretor do filme Marc Webb. Ele reveliu a revista Total Film que também estava cético com este projeto mas abraçou a causa assim mesmo, afinal era uma grande oportunidade. 
O Espetacular Homem-Aranha será estrelado por Andrew Garfield, estreia por aqui em julho do ano que vem e terá versões em 3D. 

Roteiro de Wolverine será reescrito. Este filme já virou uma grande novela, depois de todo aquele babado com a mudança do diretor agora trocam o roteirista. Christopher McQuarrie foi substituído por Mat Bomback, o mesmo de Duro de Matar 4.0. O roteiro anterior era baseado na minissérie Eu, Wolverine de Chris Claremont e Frank Miller. O filme deveria começar a ser filmado no começo do ano que vem, mas agora não se sabe mais quando eles irão iniciar o projeto que só tem garantido Hugh Jackman no papel título.

Os roteiristas do próximo filme do Capitão América, Chris Markus e Stephen McFeely disseram que gostariam de ver o Falcão, parceiro do personagem durante anos nos quadrinhos. Christopher Markus também disse que seria sensacional se o vilão fosse o Modok e pensa no ator Peter Dinklage para o papel, que seria realmente perfeito. Porém tudo isto são ideias que ainda não foram confirmadas, mas so o fato deles a cogitarem ja é algo deveras interessaante. O filme original se passa nos anos 40, mas tudo indica que a história deva avançar, afinal o Capitão América que o grande público conhece é o desenvolvido por Stan Lee nos anos 60.

William Monahan, roteirista  de Os Infiltrados irá trabalhar na história de Sin City 2 ao lado de Frank Miller, que também é o criador da HQ. Miller já escreveu um primeiro tratamento do roteiro e agora Monahan cuidará deste material. Robert Rodrigues será o realizador mas além disto nada mais se sabe. Não há atores contratados e nem uma data de estreia. Segundo declarações anteriores, a história deve se inspirar no volume A Dama Fatal, mas essa informação não é confirmada oficialmente.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

The Walking Dead, Titanic, Blues Brothers

Wans escreveu a respeito (muito bem, como sempre) e eu estava devendo isto aqui também, mas vamos lá. A segunda temporada de The Walking Dead estreia dia 16 de outubro nos EUA e nós aqui no Brasil nem precisamos esperar muito já que a Fox levará ao ao redor do mundo já a partir do dia 17. Esta temporada terá mais episódios que a anterior, serão 13, entretanto ela será dividida em duas partes. Ou seja, os seis episódios finais serão exibidos apenas a partir do ano que vem! Tudo bem. Eu espero.

O navio mais famoso do mundo vai ganhar uma minissérie na TV. "Titanic - Blood and Steel" vai mostrar como o navio foi construído e tem um orçamento de 28 milhões de doláres (uma bagatela comparada com o filme de James Cameron) e apesar de já iniciadas as gravações, o elenco ainda não está totalmente fechado e nomes como o de Neve Campbell, Derek Jacobi e Chris North negociam suas participações. Kevin Zegers interpreta o metalúrgico que descobriu que o metal utilizado na confecção do navio era de baixa qualidade. A minissérie será exibida na TV canadense e não existe até agora previsão de quando ou se vai mesmo estrear nos EUA.

Alguém ai lembra de "Os Irmãs Caras de Pau"? Não, eu não estou falando daquele seriado boboca exibido aos domingos e sim do filme que fez um grande sucesso no começo dos anos 80 e tinha John Belushi e Dan Aykroyd nos papéis principais. Segundo andam dizendo por ai, pretendem transformá-lo em uma série e a ideia partiu do próprio Aykroyd e da viúva de Belushi morto em 1982.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tarsila do Amaral

Hoje Tarsila do Amaral está fazendo 125 anos. Falo no presente porque alguém como ela pode ter deixado o mundo físico, mas sua obra tornou-se imortal. Percussora da vanguarda no Brasil com o famoso quadro Abaporu de 1928 dando origem ao movimento antropofágico. Em 1922, numa confeitaria da capital paulista, foi apresentada por Anita Malfatti à Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia. Juntos formaram o Grupo dos Cinco que defendia as ideias da Semana de Arte Moderna de 1922 e toma a frente do movimento modernista no Brasil. Uniu-se a Oswald de Andrade e viajaram pela Europa. Em Paris estudou com artistas cubistas: frequentou a Academia de Lhote, conheceu Pablo Picasso e tornou-se amiga do pintor Fernand Léger, visitando a academia desse mestre do cubismo, de quem Tarsila conservou, principalmente, a técnica lisa de pintura e certa influência do modelado legeriano.