segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As principais estreias cinematográficas de Janeiro!

06/01
As Aventuras de Agamenon (Brasil, 2011)
A história do jornalista Agamenon Mendes Pereira, sempre presente em eventos marcantes da história, seus grandes furos jornalísticos e sua paixão eterna por Isaura. Com Marcelo Adnet, Hubert, Luana Piovani, Pedro Bial e Marcelo Madureira, e narração de Fernanda Montenegro. Sinceramente eu acho o quadro no Fantástico chatíssimo, aguentar um filme inteiro então, será demais! Porém, quem sabe Marcelo Adnet salva o filme?
As Aventuras de Agamenon

Cavalo de Guerra (EUA, 2011)
A saga de Albert, jovem que se separa de seu cavalo, Joey, quando ele é vendido para a cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Direção de Steven Spielberg, é de se esperar um filme repleto de clichês para fazer levar as lágrimas que o diretor adora usar.

Drive (EUA, 2011)
Motorista que é dublê de filmes de ação durante o dia e à noite serve de motorista de fuga para assaltos, se apaixona por Irene, sua vizinha, que tem um marido que acabou de sair da prisão. Com Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks e Ron Perlman. Ryan Gosling vale o ingresso. O filme tem ritmo frenético e trilha sonora moderninha.

13/01
Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras (EUA, 2011)
Nova aventura do maior detetive do mundo, com direção de Guy Ritchie. No elenco, Robert Downey Jr, Jude Law e Noomi Rapace. O primeiro foi muito divertido entao vale a pena dar uma espiada neste segundo filme que parece prometer.

Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras

20/01
As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio (EUA, 2011)
As aventuras do jovem detetive Tintin e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. Com dublagens de Jamie Bell, Daniel Craig e Simon Pegg, e exibição em 3D.

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio

A Música Segundo Tom Jobim (Brasil, 2011)
Um retrato afetivo da vida e obra de Tom Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim.

27/01
Os Homens que Não Amavam as Mulheres (EUA, 2011)
Nova adaptação do romance "O Homem que Não Amava as Mulheres", primeiro livro da série "Millenium", do sueco Stieg Larsson. Com Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer. Preciso dizer que a versão sueca deste filme é estupenda?

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Precisamos Falar Sobre o Kevin (Reino Unido/EUA, 2011)
Adolescente que cometeu um assassinato em massa dentro da escola, sua mãe tenta lidar com o luto e com a culpa sobre as ações do filho. Com Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller e Siobhan Fallon.

Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio (Brasil, 2011)
Documentário de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel sobre um dos maiores ícones do rock nacional. Para fãs do maior rockstar Made in Brazil.

A Tentação (EUA, 2011)
Jovem professor universitário tenta se matar pulando de um edifício quando detetive chega para convencê-lo a não fazê-lo. Porém o policial descobre que o professor já havia pulado do prédio neste mesmo dia. Com Liv Tyler, Terrence Howard, Patrick Wilson e Christopher Gorham. Suspense interessante, resta saber se o roteiro é tão bom quanto o story line.

8 comentários:

blogsophieloren disse...

Ansiosa demais por Sherlock 2! Robert Downer e Jude Law...

Alan Raspante disse...

Tem muita coisa boa esse mês! Quero ver como eu vou fazer pra ver todos =)

Wans disse...

Eu estou an espera de Precisamos falar sobre o kevin. O livro é tristíssimo e já imagino a força que Tilda Swinton colocará nesse papel.

Latinha disse...

Eu tive um professor que era a cara do Cap Haddock do Timtin...

Abração!

ManDrag disse...

As Aventuras de Agamenon?! SOCORRO!!! Levem-me para bem longe! kkkkkkkkk

Beijos

Diogo Didier disse...

As aventuras de Agamenon eu vou ver, com certeza!

O filho da Chiquita. disse...

eu quero ver o tintiiiiiiiiiiiiin!

Júlio César Vanelis disse...

Legal, um documentário sobre o Raul... Queria ter visto Rock Brasília, mas saiu de cartaz quando eu finalmente decidi ver... Vou ver se dou um espiada nesse... Tomara que esteja em cartaz no Odeon! :D

Abraço, Serginho!

Até o próximo...