terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Edilson Cravo! (Lua 2 Gatos)

Eu não sei se a lua é dos gatos, mas é do Edilson Cravo que reúne em seu blog considerações sobre o mundo em que vive . Não vou me alongar mais, confiram a entrevista com este moço muito querido!

Serginho Tavares: Qual motivo te levou a escrever um blog?
Edilson Cravo: O que me motivou a escrever o blog foi a necessidade absurda que sinto em externar meus sentimentos, de falar das coisas que me angustiam, emocionam e me tocam. Desde criança sou fascinado pela escrita e nada mais justo do que fazer um blog para dividir com os leitores todos os pensamentos que permeiam minha mente insana...rs e criativa.
Serginho Tavares: Quais assuntos mais fizeram sucesso em seu blog?
Edilson Cravo: Percebo que os temas que abordam o amor e as relações em geral exercem grande atrativo sobre os leitores. Na verdade todo mundo gosta de ler e ser meio “vouyer” das relações inter-pessoais. Todo mundo tem uma certa curiosidade saudável em saber como as pessoas enxergam assuntos do coração. O amor exerce um poder extraordinário nas pessoas. Algumas poesias também foram bem visitadas. O blog não segue uma linha específica, procura abranger diversas áreas. Adoro fazer postagens que motivem o leitor, que o incitem a pensar, ou até mesmo levá-los as lágrimas naquela poesia extremamente emocional. A proposta é diversão, entretenimento e reflexão. Acho a tríade perfeita.
Serginho Tavares: Quais asssuntos não têm interesse em escrever? 
Edilson Cravo: Não tenho interesse em escrever coisas extremamente apelativas e de mau-gosto. Não gosto de postagens extremamente sexuais porque não acho que tem muito o perfil do blog. Todo mundo tem um lado meio “tarado(a)” dentro de si, me divirto bastante visitando alguns blogs, apenas não acho que meu blog tenha este perfil. O blog é uma coisa um pouco mais light...rs. Faço uma linha “moço comportado”...rs. Sou mega-romântico e emocional, então coisas que falem mais do coração e dos sentimentos dos Homens sempre me dizem mais do que falar meramente em corpos sarados que aparecem se masturbando...rs.
Serginho Tavares: Já censurou algum comentário?
Edilson Cravo: Não gosto de censura. Eu gosto de bom-senso e respeito. Sempre deixei claro que o blog é um lugar superdemocrático de encontro de idéias e acho supersaudável a discussão (desde que seja algo respeitoso). Graças a Deus o blog caminha para seu 3 aniversário e apenas 2 vezes tive comentários negativos sobre alguma postagem. Como diria o celebrado e polêmico Nelson Rodrigues : toda unanimidade é burra. Acho que o mais bacana de conviver com as pessoas na blog esfera é a oportunidade de observar diversos pontos de vista sobre o mesmo assunto. 
Serginho Tavares: Quais outros blogs indicaria?
Edilson Cravo: Existem blogs que pra mim são leitura obrigatória, eu indico:
O JED (Clarooooo...rs. Pra quem quer ficar informado sobre os últimos lançamentos em cinema e ler entrevistas muito bacanas, e postagens muito divertidas com uns colírios bem legais...rs.)
TPM de Macho ( Simplesmente porque é lugar delicioso. Adoro o Fred e a inteligência das coisas que escreve por lá. Tudo é de bom gosto e divertido demais).
É o que tem pra hoje ( O Paulo escreve coisas hilárias e outras bem reflexivas e acho bárbaro ver que ele conduz aquilo com um carinho impressionante. Acho que Bratz é uma das poucas unanimidades na blog esfera).
Uivos do Além ( Eu adoro ler as coisas que o Lobo escreve. Adoro aquela acidez dele e aquela forma de narrar as coisas que se passam na vida dele. Adoro uns diálogos quase surrealistas que leio por lá, simplesmente acho um blog delicioso mesmo).
S.A.M – O CLOSE ( Eu admiro a mente criativa dele porque as coisas são extremamente engraçadas e conseguem magicamente levantar meu astral).
São muitos os blogs queridos e visitados, talvez a lista seja extensa demais para citá-los aqui.
Serginho Tavares: Você acha que um blog pode agir politicamente?
Edilson Cravo: Acho que um blog pode e deve agir politicamente. Temos uma grande ferramenta a nosso favor. De uma certa forma estamos formando opinião. O blog é uma das coisas mais bacanas e influentes nesta sociedade atual. Cada blog tem um perfil, mas com certeza podemos nos manifestar politicamente sim. Podemos e devemos denunciar abusos e maus tratos a animais, a idosos, a gays, a mulheres que são espancadas, aos negros, a miséria que ainda assola boa parte do mundo, enfim uma série de problemas que afligem a humanidade. Podemos e devemos ser até mais políticos do que já somos. Muitas vezes fiz postagens com uma “roupagem de humor” que por trás tinha um significado muito maior que aparentemente elas demonstravam.
Serginho Tavares: Quais os prós e contras das redes sociais hoje em dia?
Edilson Cravo: As redes sociais são extremamente úteis em tempos desta enorme aldeia global. Precisamos estar interligados e conectados se quisermos de fato saber as coisas que acontecem a nossa volta. Acho saudável quem mantém contato com outras pessoas através de Facebook, Orkut, Twitter e afins. Apenas me preocupa que alguma pessoas esquecem de suas vidas pessoais e reais e passam a viver apenas uma vida virtual e pobre em relacionamentos afetivos reais. A palavra de ordem talvez seja equilíbrio. Não podemos nos esquecer que um computador não é mero entretenimento, é também uma arma poderosa nas mãos de pessoas erradas, como criminosos, grupos racistas e sexistas, homofóbicos e pedófilos. Os pais precisam ficar mais atentos ao conteúdo do que seus filhos visitam. Equilíbrio é a palavra de ordem.
Serginho Tavares: Acredita que seus textos inspiram as pessoas? Não pretende escrever mais novelas como a "A saga de Léia"?
Edilson Cravo: Acredito que meus textos geram nas pessoas um sentimento de acreditar mais uns nos outros. Meu blog tem um perfil muito de mostrar o lado bom das pessoas, minhas postagens são sempre muito cheias de bons sentimentos. Prefiro enaltecer o lado do bom de cada um do que mostrar apenas coisas negativas. Claro, que uma vez ou outra sou mal interpretado, mas cada postagem tem um compromisso em trazer alegria, emoção e uma certa reflexão. Tenho certeza que muitos que visitam o Lua se identificam com os textos. 
Léia foi uma grande loucura da minha cabeça. Tenho intenção de escrever novos contos o “big problem” é o tempo corrido, mas quem sabe este ano não surjo com algo bacana para os leitores? Léia deixou saudades em mim e em alguns leitores.
Serginho Tavares: Você se mantem discreto com relação a sua vida. porque?
Edilson Cravo: Procuro ser mais reservado porque não acho que preciso necessariamente ficar focando tanto em minha vida pessoal. O blog não tem este compromisso. Já abordei diversas vezes o assunto da sexualidade, mas me agrada discurtirmos sobre outros assuntos do que ficarmos sempre falando do “sexo dos anjos”...rs. Temos muitos assunto em pauta e acho meio que perda de tempo falar sempre sobre a minha orientação sexual...rs.
Serginho Tavares: E para terminar, Edilson cravo por Edilson cravo?
Edilson Cravo: Que pergunta difícil, hein? Será que tenho a capacidade de fazer um julgamento honesto de mim mesmo? Sou virgianiano, maníaco por perfeccionismo (mesmo sabendo que ele não existe), sou um romântico incurável (já assisti “Uma linda mulher” pelo menos umas 10 vezes...rs), sou superanimado (adoro baladas e reuniões com meus amigos), adoro cinema, um bom papo e chopinho. Sou mega verdadeiro e não faço rodeios. Será que consegui me definir??? rs

Querido foi um prazer enorme participar desta entrevista, me senti profundamente lisonjeado com o convite. 
Eu que agradeço querido, foi um imenso prazer tê-lo aqui.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

adorei ... vcs dois são uns fofos ...

HOMOTOON disse...

moço bacaninha! Adorei! Solteiro? Rs

Lobo disse...

Gente, olha eu citado ali! Que honra hahaha

Gente finíssima o Edilson!

Cara Comum disse...

Taí um cara que eu não conhecia. Vou lá dar uma olhada no blog dele...

Abraços!

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Obrigado pelo carinho da entrevista,maiores informações visitem o lua2gatos..hehehe.
Abraço querido.

Alan Raspante disse...

Mais um blogueiro que eu acabo de conhecer!

Massa!