terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Golden Globe 2012

Como prometido, segue agora a cobertura do Golden Globe. Como não assisti a premiação pedi ao meu irmão querido e chiquérrimo, Marcos Eduardo para fazer a cobertura da festa que é tida como uma prévia do Oscar. Ele acompanhou tudo, sem perder nenhum detalhe, com direito a champagne e caviar na tosta. Se cuide Ana Maria Bahiana, que não tem pra ninguém quando Marcos está na área!


Vamos começar falando dos modelitos do povo. Os bofes da noite: Bradley Cooper, Adam Levine e Mark Wahlberg (todos de Tom Ford, é claro!). No lado feminino, aprovei os looks de Sofia Vergara de Vera Wang (tudo bem que ela continuou com o shape sereia, mas acertou na cor!); Charlize Theron (eterna garota Dior) e Octavia Spencer de Todashi Shoji. As que levaram o cabide ouro foram: Angelina Jolie e Nicole Kidman (ambas de Versace). As decepções foram: Kate Beckinsale (repetiu a mesma aparência, mudou apenas a cor do vestido do Roberto Cavalli), Amanda Pitt (vestido da tia que se casou em 1920, sabe?!); Sarah Michelle Gellar com um vestido pavoroso branco e azul e Lea Michele (parecendo um travesti em fim de carreira) e a mestra da feiura: Meryl Streep (pavorosa com aquele monte de tecido preto e tinha bolso, o danado do vestido!!!).

Amigo, mas o melhor da festa, foi ver o Brad Pitt (mesmo se recuperando da lesão no joelho) abrir a porta da limusine para Angelina Jolie (aaaaaaaaaaai, amei...). Um verdadeiro Lorde (com L maiúsculo!).

Sobre os prêmios, fizeram um distribuição coerente (se é que posso dizer assim). Melhor filme dramático foi Os Descendentes e melhor ator para George Clooney; melhor direção foi para Martin Scorsese por Hugo; melhor atriz dramática venceu Meryl Streep; melhor filme musical foi O Artista e melhor ator comedia/musical foi Jean Dujardin e sua queridíssima Michelle Williams venceu por Minha semana com Marilyn. Fiquei indignado por não terem indicado Rio para melhor animação e colocarem Carros 2 (quem viu aquilo?!). Angelina Jolie perder com seu maravilhoso trabalho de estreia na direção. Christopher Plummer venceu por the Beginners como coadjuvante. Woody Allen ganhou melhor roteiro por Meia-noite em Paris e, depois de 15 anos vi Madonna (pavorosa com aquele vestido Reem Acra) levar o premio de melhor canção.

As boas piadas foram poucas, amigo, Madonna foi alvo de Ricky Gervais (ele tossiu quando disse que ela “continuava como uma virgem”), e claro que a mulher não deixou por menos, dizendo “...se ainda estou virgem, porque você não vem aqui e faz alguma coisa a respeito?! E que fazia muitos anos que ela não beijava uma garota na televisão. Amei. Ele tirou o maior sarro da cara do Johnny Deep (foi o primeiro apresentador), perguntando se ele havia assistido ao “O Turista”... ninguém riu, neh?! Imagina a cena e a cara do Johnny! Gervais também tirou sarro da cara do Antonio Banderas e Salma Hayek (disse que não entendia nada do  que eles falam). Enfim, uma cerimônia redondinha e sem maiores surpresas. Gostaria de ver a vitória ou de Glenn Close ou de Tilda Swinton. Mas, vamos ver daqui pra frente.

Obrigado meu querido Marcos, e até o SAG Awards!

5 comentários:

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Amigo, boa noite.

Em primeiro lugar, quero dizer que foi uma honra ter escrito para o JeD! Obrigado tambem pelos elogios e em citar o Olhar no seu blog. Nao foi nada demais. Quando precisar, eh soh pedir.

P.S.: Sergio e leitores do JeD, desculpem-me por alguns erros de portugues. Prometo melhorar!

Beijao a todos.

São disse...

Boa reportagem.


não sei se não foi dito por desconhecimento , mas uma facto obsceno e cruel ocorreu a seguir à distribuição dos prémios: esta gentinha comeu ouro, que está a um preço elevadissimo, enquanto pessoas estão morrendo de pura fome!!!!!!!

Beijinhos, meu bem.

Wans disse...

Eu queria tanto ter visto, mas começou tão tarde. Fiquei felizão por Homeland, Laura Dern, Peter Dinklage, Kelsey Grammer, Dontown Abbey e Iris Eldra terem ganho.Será que vão reprisar?

Alan Raspante disse...

Angelina Jolie tava linda demais!

Fred disse...

Adoro essas reportagens especiais do J&D!!! Esse ano não pude comparecer na premiação... hahaha... mas ano que vem tamolá! Bjs, queridão! Adorei (todos) os teus comments! Boa semana!